sábado, 26 de janeiro de 2013

The Mindy Project 1x11x12: Bunk Bed/ Hooking Up Is Hard


Duas semanas recheadas de: homens, beliches e tapa olhos.
Apesar de eu ainda não achar que The Mindy Project esteja aproveitando todo seu potencial, não consigo largar a série, como tenho feito com muitas outras que não “chegam lá”. Deve ser porque gosto imensamente de Morgan e Danny, embora Mindy, com toda a vergonha alheia que proporciona, tenha um cantinho no meu coração.
Como é possível notar, acabei deixando acumular dois episódios para comentar por aqui, mas não porque eu tenha achado chato ou coisa assim. Foi só um pequeno probleminha de tempo mesmo. No meio do caos da rotina, The Mindy Project ajuda a relaxar e ensina a encarar as coisas com muito menos seriedade.
Digo isso porque, se levada realmente a sério, Mindy perderia a amiga em ‘Bunk Bed’. Morri de pena na menininha, afilhada dela, quase deixada de lado por várias vezes, porque Mindy se mostra bem possessiva com a melhor amiga e apresenta planos maravilhosos que incluem trancar a criança no apartamento e sair para beber.
O final de semana só fica completo com mais uma invenção de Danny, colocando todo mundo para trabalhar no sábado, isso, sem falar nas peripécias de Morgan, tentando montar armadilhas para se vingar do patrão. Shauna e Betsy estão começando a ter vida própria, mas no ambiente de trabalho é sempre Morgan quem se destaca, provavelmente pelos conceitos deturpados que revela ter, em diferentes situações.
Danny e seu jeito linha dura também conquistam, especialmente rasgando as instruções e construindo um beliche só por instinto. Não foi à toa que Gwen quebrou o braço quando o troço veio a baixo, mas parece que foi coisa do destino. Sem beliche e sem as doideiras de Mindy, Danny jamais conheceria sua namorada nova, conhecida como ‘tapa olho’ pela maioria. Obviamente, as piadas com piratas, papagaios e pernas de pau não são esquecidas e a saga continua em ‘Hooking Up Is Hard’, com o pessoal da clínica analisando a pobre moça e com Danny fugindo de peças de teatro experimentais.
Com esse clima de amor no ar, Mindy percebe que a coisa está feia e é hora de apelar para a pegação avulsa. Muito boas as lições de Jeremy, mas eu ri mesmo dos flertes absurdos entre Mindy e Brendan que mandou muito bem cantando e mais ainda causando momentos bizarros naquele apartamento. O banheiro tecnológico foi de dar medo, mas o que mais assusta é saber que Brendan pretendia fazer tudo diante do irmão, Duncan. E de Morgan, claro, que vive um bromance com a dupla de “médicos” concorrentes.
Sem dúvida esse segundo episódio é bem mais divertido do que ‘Bunk Bed’, mesmo que os dois consigam explorar muito bem situações bastante constrangedoras. O que faz ‘Hooking Up Is Hard’ levar o troféu é a maravilhosa tática anti-assassinato de Mindy. Parecer uma psicopata para evitar se morta por um psicopata. Pensamento lógico é isso.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: