sábado, 26 de janeiro de 2013

The Lying Game 2x02x03: Cheat, Play, Love/ Advantage Sutton


Cuidado Rebecca. Alec vem aí.
Nos últimos dois episódios de The Lying Game muita coisa aconteceu e é possível dizer que a Season 2 começou pegando fogo e sem nenhuma enrolação. Sendo assim, acompanhar essa história cheia de mentiras é garantia de diversão, especialmente porque Alec, nosso queridíssimo ‘promotor voador’, vai poder voar fora da cadeia.
 Nem vou separar muito os comentários sobre essas duas semanas, porque elas se complementam perfeitamente. Boa parte das tramas iniciadas em ‘Cheat, Play, Love’ desembocam em ‘ Advantage Sutton’, provando que o segundo ano da série não pretende fazer floreios inúteis, mas partir para a ação. É disso o que a gene gosta.
Uma das histórias mais interessantes diz respeito à Alec. Gostei bastante de descobrir que ele não é pai biológico de Thayer e que, apesar das provas convergirem para sua inocência, ainda temos gente que desconfia desse homem. Não é nem que eu queira vê-lo na cadeia (pelo contrário), mas é um bom parâmetro para o caráter e as intenções do promotor voador, que pode não estar dando uma onipresente (atrás das grades é difícil), mas que consegue fazer inferninho na vida de Emma, Thayer e Mads, mesmo assim.
Bom saber também que ele tem total noção de que Rebecca é uma quenga daquelas e que ela está num plano para se vingar de Alec e conquistar Ted. Não sei qual é o apelo sexual de Ted para Rebecca, mas ela está obcecada pelo pai de suas gêmeas, que só pensa em voltar para esposa, com medo de perder o próximo frango à parmegiana da patroa.
Tudo vinha caminhando muito bem, até que Rebecca resolve que é hora de jogar areia nessa reconciliação e enviar Sutton de volta aonde pertence. Parece até que o destino quis assim, porque tudo acabou contribuindo para o resultado final e não apenas a pior partida de tênis do mundo. Era o recalque de Sutton por Emma ser professorinha de Ethan, mais a partida de Thayer, mais o plano de Rebecca. Vamos ver agora o que Sutton vai aprontar contra as pessoas que a criaram, porque é muita falta de consideração toda essa atitude dela.
Confesso certa frustração com o lance de Thayer e Emma. Achei bonitinho e eles combinam, mas o medo de Alec justifica bem a partida dele. Esse homem está voltando para destruir todo mundo que ajudou a colocá-lo na prisão e Thayer não esconde suas opiniões. Agora, o moço retorna para sua carreira de jogador de videogame, com saldo negativo de gêmeas conquistadas.
Aliás, a cidade toda já sabe de Emma e Sutton, menos Kristen e Ted. Melhor coisa seria abrir o jogo logo e botar mais lenha na fogueira, mas no ritmo atual de TLG, não creio que essa trama demore a se desenvolver. Gostaria muito de ver a reação de Emma sobre a identidade da mãe e principalmente para o fato de que Sutton a enganou e vem mostrando ser uma grande rival.
Minhas mais efusivas risadas ficam para o modo como tratam a vida amorosa de Laurel. Começaram um enrosco dela com um dos músicos da banda e desistiram, porque ideia muito mais promissora é criar uma batalha por Jordan. Laurel pode até ser moderna e chamar o rapaz para um encontro, mas Mads detona tudo isso com o fator ‘sexo na piscina’. Tem nem como Laurel, virgem até outro dia, competir com isso.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Caroll disse...

Engraçado que na review de dois episódios você nem citou o Ethan e, sinceramente, nem fez falta. Não tô gostando dele nessa temporada, ele está chaaato.

Sou oficialmente #Themma (?) agora haha