sábado, 26 de janeiro de 2013

Cougar Town 4x03: Between Two Worlds


Um brinde a Ron Mexico.
Impossível começar essa review de Cougar Town sem levantar um brinde a ele. O homem, a lenda, o mito: Ron Mexico. É por causa de invenções como essa, que preenchem um episódio com humor absolutamente cretino, que a série continua agradando sua legião de três fãs. Ron México veio, contou sua história, influenciou pessoas e até ganhou música e clipe no final do episódio. Genial é pouco e mais maravilhoso do que isso, só os porta-vinhos que Jules arranjou para espalhar ‘néctar de uva’ pelo jardim.
Impossível não amar essa linda e generosa atitude que consiste em deixar a bebida ao alcance de todos nas situações vividas fora da sala de visitas ou da cozinha. Penso que a instalação de bebedouros também daria conta, mas o charme de retirar o vinho do gramado não tem preço. Tudo isso, no meio de uma crise entre Grayson e Jules, que entram em crise por estarem numa maré baixa de brigas de casal.
É por causa de uma mulherada pirada como Jules que os homens têm pavor da famosa ‘DR’. Discutir a relação é motivo até de síndrome do pânico, mas Grayson ainda tem pleno controle de suas faculdades mentais e prova isso mostrando que sim, pode imitar QUALQUER UM. Ator talentoso é assim mesmo.
Isso lembra que o episódio também é focado em superpoderes. Laurie vai descobrindo e revelando cada um, mas o melhor é perceber que Andy seria a personificação de ‘São Longuinho’, encontrando objetos com a maior facilidade e sem o revés dos três pulinhos. Única coisa que Laurie insiste em não notar é a dedicação de Travis em conquistá-la. Ele não é de grandes gestos, mas sim, de pequenas atitudes (#policiadoclichê), mas Laurie continua vivendo seu amor com o soldado avulso, via Skype.
Ellie, dessa vez, interferiu numa escala muito menor, mas isso nem é uma crítica. Acho bacana quando existe esse rodízio de destaques entre os  coadjuvantes.  Melhores momentos com Bobby e sua incrível mudança de personalidade, Travis e o modo como ajuda a própria mãe a conseguir sexo e Tom, em piadas e aparições muito pontuais, atirando as coisas falsamente, porque sim, isso é coisa que todo mundo faz. Aparentemente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: