quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

The Lying Game 2x01: The Revengers


 Vingativas.

Demorou um bocado, mas The Lying Game está de volta às nossas watchlists com aquela tradicional dose de ‘sambada na cara’ que tem se tornado marca registrada de muitas produções da ABC Family. O que é necessário registrar aqui é que TLG é muito mais ágil do que sua série irmã (Pretty Little Liars, que é da mesma autora) e que a segunda temporada parece ter uma trama bastante clara a seguir, pelo menos inicialmente.

 Prova disso está na rápida retrospectiva que vem logo no comecinho. Com poucos episódios a trama evoluiu bastante e esse retorno não perde o clima. Histórias continuam se desenvolvendo bem e temos algumas novidades chegando. Emma nunca esteve tão ameaçada quanto agora, apesar de o medo maior não ser mais sobre a descoberta das gêmeas. O problema maior é que se Sutton já é uma biscate sozinha, imaginem agora que está ao lado de mamãe Rebecca? A frase “tal mãe, tal filha” cabe mesmo como uma luva e as duas admitem isso, enquanto planejam vingancinhas e armam contra tudo e contra todos.

A linha temporal ficou muito mais clara depois dessa Premiere. Então, é grande a probabilidade de que Emma e Sutton sejam filhas de Ted. Ainda uso o condicional porque Rebecca provou que não é mulher de um homem só nesse episódio, mas creio que o roteiro siga essa linha, porque seria muito interessante que Kristen tivesse criado a filha de sua rival e conseguisse Emma como aliada contra os golpes de Rebecca.

 Fica parecendo que Ted soube da gravidez e se juntou com Alec (o promotor voador) para tirar as meninas da mãe e criá-las com Kristen. Só falta saber o que aconteceu para que Emma fosse parar em lares adotivos, porque parece provável que Ted ou não sabe da existência dela ou ficou convencido de que ela morreu naquele incêndio, ainda bebê. Com tudo isso, o casamento com Kristen deve ficar ainda mais fragilizado e não vai ter musiquinha de Laurel que resolva.

Aproveitando que falamos em Alec, essa ação conjunta com Ted justifica bem os motivos de Rebecca para querer vingança, mas convenhamos, o promotor voador é a maior bitch dessa série e ele sambará na cara de todos assim que for solto. Alec deve saber dos planos de Rebecca e está preparando um novo golpe. O mais engraçado é que ele foi o único a dar um bom conselho para Emma, mas é claro que ela vai continuar agindo feito uma tonta e confiando em todas as pessoas erradas.

Apesar dessa burrice potencial da personagem, torço por ela e Thayer, porque tenho pena desse moço que só ajuda todo mundo e nunca se dá bem com nenhuma gêmea. Até gosto do casal que Emma formava com Ethan, mas nesse momento ele está pendendo para o lado de Sutton, enquanto Thayer fica avulso e cheio de amor para distribuir. Além do mais, Sutton combina com Ethan e adoro ver aquelas cenas ridículas em que ela finge que torceu o tornozelo, que bateu o dedinho na quina da porta e coisas do tipo.

A aparição de Jordan foi a maior surpresa do episódio, porque convenhamos, ninguém esperava que Rebecca tivesse outro filho já bem crescidinho.  Minha parte favorita é ver que Mads já engancha no moço e abusa dele na piscina, para, em seguida, aparecer com cara de “fui usada e não gosti”. Não duvido que mostrem flashbacks dela desistindo da sedução aquática, sendo forçada a fazer sexo, o que traria um dramalhão de proporções ainda não exploradas na série.

O bom é notar que personagens bobos como aquele namoradinho doido de Laurel ou aquela amiga sem utilidade de Mads e Sutton foram limados num primeiro momento. Outros, como a advogada (e namorada de Dan) devem ganhar força ao longo dessa nova temporada.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Juliana Oliveira disse...

realmente já voltou com tudo, ainda acredito que as gêmeas sejam filhas do Ted, mas esse novo filho da Rebbeca vem com mais mistério. Em apenas uma temporada e um episódio da segunda já se mostrou bem mais ousada que PLL por ir desvendando os segredos... Enquanto PLL se segura no mesmo à teeempos e nada de concreto realmente sai dali... Adorei a rewiew! Beijos..

http://loucasporlivros.blogspot.com.br/