terça-feira, 8 de janeiro de 2013

The Good Wife 4x11: Boom De Ya Da


 Agora vai.
O retorno de The Good Wife marca também a chegada de muitos reforços no elenco, ainda que de forma temporária. Não importa. Nesse momento, a única preocupação é virar o jogo e fazer dessa uma temporada memorável, mas pelos motivos certos. Os defensores da série podem dizer o que quiserem, mas é impossível comparar a qualidade dos três anos anteriores com os episódios fraquíssimos que, até agora, deram o tom da Season 4. The Good Wife se transformou numa série péssima? Claro que não. Mas também não dá para negar a queda na qualidade dos roteiros, que até então eram nada menos que exemplares.
A boa notícia é que parece que chegamos a uma virada na trama, com as ameaças se potencializando para a Lockhart/Gardner e também para Eli Gold. Alicia, como sempre, fica no centro da ação, sendo agente de cada acontecimento, de forma direta ou não.
Não dá para negar que a presença de Michael J. Fox fez imensa diferença. A química (ou tensão) existente entre Canning e Alicia é incrível. Os diálogos são sempre afiados e surpreendentes, porque um personagem instiga o outro a ir além. É, talvez, a melhor dinâmica da série, que funciona bem em doses homeopáticas. Se a presença de Canning fosse muito recorrente, acho que ele perderia um pouco de seu poder, assim como aconteceu com Eli Gold. Como estamos vendo que Canning é o novo credor da Lockhart/Gardner, é hora de aproveitar a presença do personagem para fazer a série se tornar mais interessante, o que já acontece nesse primeiro momento. Os olhares preocupados de Alicia dizem tudo e ela sabe que as próximas cinco semanas devem decidir a vida e morte da firma.
A divisão de núcleos funcionou muito bem e imprimiu bom ritmo ao episódio em que vimos um caso de dengue ter muitas reviravoltas e acabar com Alicia manipulando um banqueiro doente para evitar que a notícia de sua doença chegasse aos acionistas. Isso casa muito bem com o que Will diz durante a mediação para que ele e Diane se mantivessem na direção do escritório. Grandes casos se resolvem por acordos e não no tribunal.
Com Hayden no encalço de Diane e Will (além da mágoa por Cary que deve se acumular), parece óbvio que a situação ficará complicada já a partir do próximo episódio. Inclusive porque temos ainda a presença de Wendy Scott-Carr, que volta para atormentar Eli, que quase é forçado a abandonar a campanha de Peter. As ameaças entre Diane e Wendy também foram algo a se notar e a torcida para que Wendy quebre a cara novamente já existe.
Para Eli, que saiu de sua calma habitual para a aparência de estresse intenso, a novidade é a presença de um jovem lobista, Jordan Karahalios, vivido por T.R.Knight. Nesse primeiro momento ele não fez muito além de chamar Eli de velho e ocupar rapidamente a posição de chefia na campanha, mas dá para imaginar que esse é um personagem que, se bem trabalhado, pode gerar muita coisa boa, em termos de conflitos. Aliás, essa parece ser a palavra de ordem para o resto da temporada. O roteiro vai investir em conflito e quando penso na pasmaceira que testemunhamos até agora, só posso agradecer por essa injeção de emoções para The Good Wife.
P.S*Muito bacana o momento de Alicia e Kalinda. O marido maluco não faz a menor falta e poderia ser esquecido para sempre.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

ineshr disse...

Eu gosto desta série, pois também fico imaginando como eles constróem uma história para levar à julgamento. Todos nessa série tem seu dia de cão, primeiro começou investigando o marido da Alicia, depois caiu nas costas do Will que foi salvo pela estrambelhada da advogada dele, ela tem um jeito so dela de resolver a situacao, qdo vc acha que ela nao vai dar conta, ai que vc se engana. Ela, sempre acha um segundinho pra elogiar a roupa da Alicia kkkk. É essa advogada estrambelhada, Elsbeth Tascioni, que Eli vai escolher para defende-lo das acusações, porque agora o Cristo é ele. Acho que ela está se destacando entre os demais, nesta temporada.



kalinda tem um jeito estranho, suas roupas são estranhas, seu marido era estranho, tem relacionamentos estranhos, totalmente estranha, mas eficiente. Gosto da amizade da duas, enfim Alicia superou o trauma de Kalinda ter dormido com seu marido. Alicia também superou trauma do marido que a traiu?

luciana* disse...

desistiu de TGW? :(