quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Switched at Birth 2x01: The Door To Freedom


Parece que foi ontem.
Vou repetir minha frase inicial. Parece que foi ontem. Parece, porque foi quase isso mesmo. Não faz muito tempo que nos despedimos da 1ª temporada de Switched at Birth, apelidada carinhosamente de “Trocadas”. O melhor é que nem precisamos morrer de saudade dessa série fofurinha, porque na ABC Family a coisa é doida mesmo e, de vez em quando, nos beneficiamos das maluquices impostas pelo calendário da emissora.
O retorno foi bom, com algumas novidades surgindo, mas sem deixar de lado a essência da produção. Não precisamos de grandes reviravoltas para gostar de SAB, apesar de que essa Premiere vem com uma boa dose de mudanças, a começar por Angelão, que ficou ainda mais lindo milionário (ou é apenas impressão minha $$$).
Os dígitos polpudos na conta bancária de Angelo é que guiam muitas das novas dinâmicas. A farta distribuição de presentes caros acaba criando motivações para todos os personagens. Algumas são para melhor, outras vem cheias de conflitos. Um exemplo ótimo é o caso de Daphne, ainda chorando as pitangas por chef Jeff. Nem achei que voltariam nesse assunto, mas gostei que não esqueceram totalmente. Foi uma boa desculpa para enfiarem uma lanchonete ambulante na história e impulsionar a carreira culinária de Daphne. Além disso, não nego ter adorado a bronca que ela toma de Melody, que afinal, fala boas verdades, num momento muito preciso.
Minha dúvida é sobre o futuro romântico de Daphne, que está com duas possibilidades em aberto. Ou o novo aluno de Carlton ou talvez, Travis. Digo isso porque o personagem está na série faz tempo e nunca ganha uma motivação maior. Tudo bem que ele não é exatamente um galã adolescente, mas acho interessante o background dramático que ele traz, com seus problemas familiares e o envolvimento com os Kennish. Paixonite por Daphne ele também já tem, então, talvez seja algo legal a explorar, lembrando que o casal formado por Bay e Emmett era tão improvável que deu super certo.
Outra história em aberto é justamente essa. Mencionei o aluno novo e não foi à toa, porque o moço ou vai se envolver com Bay ou com Daphne, afinal, as duas vão frequentar a mesma escola. Sei que Bay está de mudança para ficar próxima de Emmett, mas não podemos esquecer que a traição existiu e que os dois ainda não estão juntos de verdade. Além disso, a crise de Bay com Angelo vem para mostrar que o caráter desse francesão é duvidoso, afinal, ele está querendo se livrar da responsabilidade de criar um filho que pode ser dele.
Nesse caso, fiquei com muita pena de Toby, que acabou com a bomba nas mãos. A reação dele com Regina prova que os shippers de TOBAGINA não estão enganados quando torcem pelo casal, porque convenhamos: Toby ficou atormentado demais por não poder dizer à sua amada a verdade sobre seu marido de mentirinha.
E já que Kathryn e John ficam recalcadinhos com a fortuna de Angelo, o jeito é tentar suprir essa necessidade de autoafirmação de outro modo. Nada melhor que um deles ser candidato ao senado, dando ao outro muito trabalho para gerir a campanha, não é mesmo? A proposta, na verdade, é bacana, principalmente porque depois do julgamento sobre a troca das meninas, o casal ficaria preso às picuinhas de rotina. Parece que todo mundo ganhou uma história maior nessa temporada, menos Toby. Mais uma vez ele fica de escanteio, mas vamos aguardar e pagar para ver. Quem sabe dessa vez, os roteiristas de Switched at Birth lembrem de que ele existe e também precisa de uma trama.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Karina disse...

Estou tão ansiosa pra assistir este episódio, porém não acho ele legendado... Alguém sabe algum site pra ver online ou fazer o download desse capitulo? Enfim, adorei a review, não aguentei de curiosidade e mesmo antes de assistir o episódio tive que ler tudo aqui! haha. Ah, e espero ver Bay e Emmett juntos de novo <3

Lucas disse...

Essa série parece ser uma das mais valorizadas do canal, porque pouco tempo que entra em hiatus, logo volta. Tem série da mesma emissora que há tempos está esperando pra retornar. :)

Juliana Vasconcelos disse...

pega o torrent no http://eztv.it/ e a legenda no http://legendas.tv/ :D

Karina disse...

Ok, muito obrigada! Achei o episódio, e teu comentário servirá de ajuda para os próximos episódios também! E como você disse no comentário abaixo, estou na torcida pelo retorno de E-bay também <3 e quem não está né? haha