sábado, 19 de janeiro de 2013

Modern Family 4x12: Party Crasher


 Mais um membro para essa família moderna.
Essa semana o episódio de Modern Family foi especial. Não porque tenham feito alguma estripulia muito diferente, mas por conseguirem fazer a chegada do novo bebê ser linda e cheia de ternura, conseguindo manter a graça de todas as cenas, até o grande final. Já estava satisfeita por terem fugido do clichê que seria fazer esse nascimento no Natal, mas acho que não esperava gostar tanto assim do que os roteiristas prepararam.
Como sempre, Modern Family nos remete às nossas próprias situações familiares e só depois que o episódio acabou é que notei que eu mesma já estive na pele de Manny. Não tive de encarar minha mãe tendo um dos meus irmãos no dia do meu aniversário, mas minha irmã mais nova nasceu quando eu já tinha 11 anos. Grandinha o bastante para entender, mas assim como Manny, eu não estava muito feliz com alguém vindo tirar meus holofotes. Claro que isso só durou até eu ver o bebê e sair correndo com ele no colo, esmagando como se fosse a Felícia.
Talvez por isso, eu imagine que existem boas possibilidades para Manny, principalmente, agora que ele tem um novo irmãozinho. Não pude evitar pensar naquelas crianças que sempre pedem um irmãozinho ou irmãzinha para o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, para uma plantação de repolhos... Manny ganhou um de aniversário. Irmão novo e bolo roubado. Duas coisas inesquecíveis, se querem saber minha opinião. Isso sem falar no primeiro beijo na frente da família e da escola inteira. Isso sim é uma festa surpresa de verdade.
Gloria esteve ótima durante o parto ou em suas aventuras com Jay. Ele, aliás, tem sido um dos personagens mais legais da série, porque mistura essa rabugice com doçura. Ri muito ao vê-lo com a mão esmagada no quarto do hospital. O primeiro grito me enganou direitinho e tive certeza de que era algum escândalo de Gloria.
Na temática das relações entre pais e filhos, ainda vimos a revolta de Lily com Cameron, ou pelo menos o que Cameron achava ser um represália, pela perda da hora do biscoito. A menininha tem mandado muito bem e nota-se que ela é uma cretina em miniatura. Melhor cena é do hospital, em que ela revela para a enfermeira que, dessa vez, está ali porque foi jogada numa piscina.
Também adorei as filmagens de Luke e pelo talento narrativo do garoto, talvez ele se torne cineasta. Ou assassino profissional. Com Lily ajudando-o a eliminar a vítima da vez. Engraçado que existe um abismo de idade entre eles, mas Luke e Lily formam uma boa dupla dinâmica.
Alex estava com nojo demais para participar da palhaçada de Haley, que fica se esfregando com o pior tipo possível, só para chamar a atenção.  Com tantas menções a como ela e Claire se parecem, fico imaginando como, em alguns anos, essa menina fútil pode se tornar uma mãe neurótica. Mas talvez, ela também tenha um pouquinho de Phil em sua personalidade, com tanta carência ficando evidente. Ele, mais uma vez, mostra porque é um paizão e protege seu “bebê” mesmo depois de Haley ser praticamente uma adulta. Momento fofo e açucarado, que só me fez amar ainda mais essa ótima temporada de Modern Family.
P.S* Claire já comprovou que Gloria continua magra e fabulosa.
P.S* Phil é mais fã de Hermione ou da saga Harry Potter? Pensem nisso.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Suu disse...

Muito bom esse episódio!

Jos_El disse...

Episódio lindo mesmo. Engraçado, eu não sou pai, mas acho que teria exatamente a mesma reação do Phil. Um marmanjo nojento pegando minha filha? Ia querer matar o sujeito!

luisdpaula disse...

Não podia concordar mais com seu comentário. Morri de rir quando ele pega aquele tesourão pra cima do barbudo lá e a Claire disfarça falando que eles já tinham jardineiro. kkkkkk