domingo, 13 de janeiro de 2013

Modern Family 4x11: New Year's Eve


Melhor Réveillon ever.
É muito raro ver o feriado de Ano Novo retratado nas séries de TV, que geralmente investem mais em episódios natalinos, pelo apelo familiar. É por isso que a pequena mudança nos hábitos se encaixou bem em Modern Family, que aposta na passagem de ano para mostrar que não é só você que não consegue aproveitar esse dia como se fosse algo maravilhosamente especial e que situações ridículas fazem parte da festa.
A proposta de dividir adultos e crianças/adolescentes foi excelente. Usar o termo ‘crianças’, no entanto, está perdendo o valor quando tentamos descrever o núcleo (mais) jovem da série, porque agora que Luke está levando meninas para seu quarto é como se perdêssemos um irmão mais novo. Engraçado que é esse o sentimento de Haley e Alex, mas é também o nosso. Luke não deveria crescer e até aqui, a genética do ator tem ajudado bastante, porque mesmo tendo 15 anos de idade, ele ainda poderia passar por um garoto de 12, sem a menor dificuldade, inclusive porque sua voz não mudou quase nada.
Agora resta apenas Lily e suas aventuras infantis para nos alegrar nesse quesito, pelo menos até que o bebê de Jay e Gloria chegue para agitar as coisas. Adorei o momento em que Lily pergunta sobre quem vai cuidar dela, só levando a resposta a sério quando o nome de Alex vem à tona. O curioso é que, dessa vez, Alex estava tão atenciosa quanto Haley, o que deixou Lily livre para pintar paredes e a própria cara. Até Manny, que acho pendantíssimo, funcionou bem, ao se recusar a entrar na temida e obscura ‘friendzone’. Bati palmas para a atitude dele, mas principalmente pelas brincas épicas na convidada chata.
No hotel mais medonho do mundo, adorei ver as reações de Phil e Mitchell à limpeza do lugar, mas o ‘fogo na bacurinha’ de Claire acabou sendo a melhor parte. A sequência nas tais águas termais foi muito boa e cheia de gente estranha esfregando pintos, peitos e bundas em Phil e Claire como se os dois também curtissem esse lance de ‘happy nude year’. A busca de Cameron e Mitchell pela balada gay perfeita trouxe referências tão antigas que só Jay entenderia, muito embora Phil também entenda bem desse universo. As piadinhas sobre a sexualidade de Mr.Dunphy sempre funcionam e esse foi um jeito muito bom de acabar o episódio.
Também fiquei feliz em ver que Jay pôde realizar o sonho de conhecer um de seus ídolos, Billy Dee Williams, mas foi Gloria quem fez rir ao se apresentar como ‘Gloria Dee Wife’. Depois de tudo isso, só mesmo comendo 12 uvas e desejando mais episódios bacanas de Modern Family para começar bem 2013.
P.S*A mania de contar as façanhas dos filhos é uma praga. Faço a mesma coisa com tudo o que a minha sobrinha apronta e percebi que devo ser insuportável.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Suu disse...

Episódio muito bom!


Essa temporada está ótimaa!