domingo, 13 de janeiro de 2013

Nashville 1x09: Be Careful of the Stones You Throw

 
Casamentos e turnês não combinam.
Nashville retornou para unir de vez as carreiras de Rayna e Juliette, mas também para provar que é difícil manter relacionamentos vivos quando existe uma turnê para separar os casais. No caso de Rayna a fuga vem em boa hora, mas e para Juliette? A situação ficou estranha e complicada, porque o comportamento dela foi inesperado naquele final de episódio. Só dá para saber que, num casamento que já começa com a noiva em fuga, os prognósticos não são os melhores.
O comportamento impulsivo de Juliette, ao propor casamento para Sean foi digno de qualquer cantora amalucada que faz o que lhe dá na telha, mas para o moço, fica a impressão de que o compromisso era para valer. Confesso ter muita pena dele e de como as coisas ficarão a partir daqui, porque Sean tirou de Juliette aquele ranço de mulher que só dorme com alguém por puro interesse, mas entendo o objetivo da coisa, que é criar mais um escândalo para a personagem e mais drama psicológico. Juliette é cronicamente infeliz e nada de bom dura muito em sua vida, pois há sempre alguém disposto a jogar nela um balde de água fria.
A breve conversa com a mãe foi bem honesta, apesar de tudo. Juliette tem problemas e foge deles, por isso não duvido que em breve ela entre num vicio por drogas ou bebidas, que destruirá sua carreira. Na mesma toada está Deacon, que na verdade já passou por essa fase destrutiva, sempre lembrada em diversos momentos. Além de ele não conseguir parar de pensar em Rayna, a presença daquela jornalista vem para abrir novas feridas e fazê-lo relembrar o passado. Há ainda o fato de que Deacon não parece nada feliz sendo guitarrista de uma grande banda e a possibilidade de que a paternidade de Maddie seja rapidamente revelada.
Seria uma boa reviravolta. Nashville precisa movimentar um pouco mais as coisas para alguns personagens e mostrar Deacon atormentado sem nunca trazer algo mais sólido é um erro. Isso criaria uma grande briga entre ele e Rayna, além de mais conflito com Ted, que surpreende a todos ao mostrar que sabe que não é o pai da menina e que a cria como se nada tivesse acontecido. Aliás, isso explica muito do comportamento de Rayna, que já errou e continua com Ted porque, afinal, ele também já ficou ao lado dela depois de uma grande mancada.
Uma boa virada veio para Scarlett, que caiu na tentação e dormiu com (o nojento) Avery, mas logo recuperou a sanidade e mostrou que do que é capaz, pessoal e artisticamente. Gostei de ver que ela não está aturando mimimi de ninguém, nem de Gunnar, recalcado depois de ser rejeitado por ela. Lógico que gostaria de vê-los como casal, mas Gunnar exagera na dose e não compreende que, no momento, ele seria apenas o clássico ‘rebound’ para Scarlett, que obviamente ainda não superou Avery.
Começo até a prever que a carreira de Avery vai levá-lo a encontrar Juliette e os dois formarão um casal altamente destrutivo. Como ele é um cara egocêntrico, desconfio que Juliette se daria mal nessa, caso a trama existisse. Por enquanto ela vai ter de lidar com os problemas de uma mulher casada que foge de suas responsabilidades e até mesmo do sonho de formar uma família. Como Rayna será sua principal companhia a partir de agora, resta esperar pra ver se as duas viram amigas ou se uma delas não sairá viva da maratona de shows.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Nahh disse...

Gostei bastante do plot da Maddie não ser filha do Ted, confesso que não estava esperando por essa.

Larissa disse...

Mas essa bola foi cantada já em outros episódio, pelo pai da Rayna rsrs.

Achei o episódio fantástico! Um dos que mais gostei. Eu juro que sabia que ela ia fugir de última hora, pareceu muito rsrs! Ela já tava meio pendendo pra isso! Isso porque eu sempre erro em achar as coisas.

E eu gostei tanto do Sean, a Juliette só casou com ele pra dormir né...

Nahh disse...

Não devo ter prestado atenção então hahahahahaha