quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Hawaii Five-0 3x14: Hana I Wa 'Ia


A serviço do governador.


Apesar de o episódio de Hawaii Five-0 dessa semana conseguir manter  a média de qualidade sempre apresentada pela série, acho que estou entrando naquela fase em que tudo parece mais do mesmo. Não sei se o problema é com a série ou comigo, mas a verdade é que não consigo mais me importar com o que está rolando nos episódios e fico de olho para ver se o fim se aproxima. Quando isso acontece não é um bom sinal, especialmente com séries de ação que, teoricamente, deveriam prender a atenção muito mais.

De qualquer forma, tenho notado um esforço grande para tirar os roteiros e a experiência de assistir à série do óbvio, mas a tarefa está complicada. Os personagens são ótimos e até existe alguma história de fundo, mas somos engolidos no meio dos casinhos do dia. Talvez se o foco mudasse um pouco a coisa seria diferente, mas a verdade é que, pelo menos para mim, a diversão está em níveis cada vez menores e devo abandonar a série no final dessa temporada (ou antes).

Na parte pessoal, continuam insistindo no drama de Danno, que insiste em manter por perto a menina robô, quando nós aqui torcemos para que ela suma e vá mesmo para Las Vegas com passagem só de ida. Entendo que isso faz parte do background do personagem, mas apenas não é interessante. Esse é apenas um exemplo de como as histórias familiares estão desinteressantes nessa temporada, porque não há nada mais a dizer, além de Danno vai nos obrigar a ver mais Grace no futuro.

Foi bom ver o envolvimento do governador no caso de assassinato, tentando encobrir a investigação por interesses políticos e sendo peitado por Steve. Danno também teve papel fundamental na história por questionar o modo como Steve conduz as coisas, algumas vezes. No geral, foi um bom caso, até porque envolveu Wo Fat e a presença dele garante cenas de ação mais elaboradas, como aquela do helicóptero. Só achei um pouco forçado o fato de que Danno não consegue acertá-lo nem com uma metralhadora, atirando de cima, num campo aberto.

A cena em que a gerente de campanha leva um tiro dentro do escritório também é muito boa, mas o caso se resume a isso. O blá, blá, blá político não é interessante e não prende muito a atenção. Com Chin e Kono ainda deixados praticamente de escanteio, tendo o mínimo possível de destaque, o quadro se completa. Sempre digo que o que prende as pessoas em um procedural são os personagens. Os de Hawaii Five-0 são bons, mas parecem esquecidos em detrimento de qualquer trama avulsa e que não contribui para o todo. É nessa toada que o público vem diminuindo e restam poucos argumentos que convençam que ainda vale a pena continuar.

P.S* Aparentemente, H5-0 exibiu dois episódios nessa semana, mas eu comi bola e sequer havia baixado o 3x13. Acabei de confirmar que houve um episódio no domingo, dia 20 e um na segunda, dia 21. Essa review é do episódio exibido na segunda-feira.
 
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Nat disse...

Oi Camis, esse ep. não é o 14? o 13 não é o do Chin na prisão?

ineshr disse...

é o 14

Ataíde disse...

Camis, utilize o "www.myepisodes.com"!

Lá vc pode montar o seu calendário de séries e nunca se perde...

Todo dia olho lá quais serão as séries pra baixar! Inclusive teve esse episódio no domingo que bateu recordes de audiência!

Fica a dica!

Pether disse...

Nossa, Camis. Também estou preste a abandonar H5-0. Tenho o mesmo sentimento que vc. Não que série seja ruim, mas não vejo motivos para acompanha-la semanalmente. Em primeiro lugar por causa dessa sensação de estar sempre vendo o mais do mesmo e em segundo lugar por começar a perceber que se eu deixar de ver uns 10 episódios seguidos eu não perderei o andamento da história, pq não há história para acompanhar.

Gabriel Capistrano disse...

Eu venho gostando mais da série. Gosto bastante de séries policiais passatempo e acho q Hawaii é uma delas (atualmente a maior parte das séries q eu vejo são isso: Burn Notice, White Collar, por exemplo). Uma pena q vc não tenha visto o episódio 3x13, pra mim de longe um dos melhores da série e meu favorito da temporada, em que Chin foi o protagonista, tivemos Sang Min ajudando o ex-Jin a sair de encrenca e a trilha sonora desse episódio com músicas de Jimi Hendrix foi fantástica. Acho que a proposta de policiais correndo atrás de bandidos me satisfaz, se for bem feita ao longo dos episódios. Mas acho q a série tem alguns problemas, tais como a desnecessária presença do Hiro Nakamura ou Max na série (embora ele tenha sido protagonista do melhor episódio do programa), insistência nesse drama familiar do Danno que é meio idiota mesmo, insistência em vilões (acho que já passou da hora do Wo Fat morrer) e principalmente, uma trama principal fraca (qual é exatamente a trama principal? Correr atrás do Wo Fat de novo? É hora de criar um novo vilão).