quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

The Carrie Diaries 1x02: Lie With Me

 
Mentiras e castigos.
Mesmo com a audiência dizendo o contrário, em seu 2º episódio, The Carrie Diaries continua mostrando que a série tem diversas qualidades. Vale repetir que o elenco jovem está bastante afiado e entrega com competência as designações do roteiro. Além disso, a ambientação de época e a trilha sonora de grandes clássicos continuam indiscutíveis. Difícil de entender o motivo de produções bacanas não terem o menor apelo com o público americano, enquanto um monte de porcarias se firma na grade de exibição.
AnnaSophia Robb continua graciosa no papel da jovem Carrie, transparecendo inocência, enquanto começa a entrar no mundo adulto. Impressionante como qualquer roupa estranha fica bem nela e como seus questionamentos dão a dica de ali, um dia existirá a Carrie que todos já conhecemos. A relação dela com Sebastian é exemplo ótimo disso. Ela se entrega, vive o dilema do ciúme e da desconfiança, se esforça para não surtar, luta por ele e no fim, fica presa entre a opinião do pai e sua própria.
Talvez seja difícil para o público jovem atual entender essa relação. Algumas décadas fizeram muita diferença na relação entre pais e filhos e, nesse caso, Dorrit se parece muito mais com os adolescentes de hoje. Carrie ainda é uma menina “das antigas”, que respeita a opinião, apesar de estar pensando o contrário. Só espero que isso não se transforme em total passividade da parte dela, num futuro próximo.
É claro que a fama e o jeito de ser de Sebastian não contribuem em nada. Carrie fica cada vez mais insegura e apesar de gostar dele, já sabe que existe um mundo muito maior e cheio de possibilidades. Para Sebastian, aliás, uma das possibilidades é Donna. Essa sim, representa o que os anos 1980 tiveram de pior. Não consigo não rir das maquiagens de palhaço em que ela desfila, completamente medonha, achando que é a rainha do baile.
 Donna é esperta, sabe o que quer e como passar por bacana, quando na verdade é apenas um nojo de pessoa. Tanto que Mouse alerta Carrie sobre o perigo, o que resulta na cena da piscina. Conseguem imaginar a vergonha de ser flagrada pelo pai, enquanto se agarra num garoto? Pois é. Acho que foi por isso que Tom não castigou Carrie novamente. Só o flagra, proporcionado por uma crise de recalque de Dorrit, já foi suficiente.
Gostei muito do fato de não enrolarem mais na relação entre Mags e Walt, afinal, não havia outra saída a não ser terminar, já que ele é gay e precisa começar a se aceitar. Acho que temos duas situações potencialmente boas para os dois personagens. Se Walt está prestes a assumir sua sexualidade, Mags precisa aprender a ter autoestima, já que seus encontros com o policial são apenas sexo e nada além.
No mundo paralelo de NY, estou na expectativa de Carrie mudar de estágio e ir ajudar Larissa na revista. Sei que parece cedo, mas é que não existe como manter essas fugas pela cidade, no meio do expediente, numa espécie de rotina. A chefe de Carrie deixa isso bem claro e, apesar dos mimos e agrados, não é do tipo que faz vista grossa. Acho até que seria mais interessante. Carrie entre zebras e camelos em sessões fotográficas é muito mais apelativo do que Carrie carregando uma caixa de documentos.
P.S* Excelente lembrança sobre o clássico filme de Prince, Purple Rain.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Iza bella disse...

To amando tbm a série, muito triste com a audiencia baixíssima :(

O que eu achei bem legal foi a cena final. As 4 garotas, assim como as 4 mulheres em SATC. Maggie = Samantha, Dorrit = Miranda e Mouse = Charlotte???

Raul Ribeiro disse...

poxa, o lado ruim de começar a ver uma série novata é que a gente pode acabar se apegando e a série acabar sendo cancelada né?
não sou de assistir séries de high school, nem sei como eu baixei essa série, mas tou me divertindo bastante. A outra série teen situada nos anos 80 que eu conheço (Freaks and Geeks) é uma das minhas preferidas e foi cancelada na primeira temporada, será que Carrie Diaries está fadada a repetir o mesmo destino?? espero que não
=p beijos, Camis