terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Hart Of Dixie 2x12: Islands in the Stream


 
De volta à mesma polêmica.
Já estamos na metade da segunda temporada de Hart Of Dixie e a pergunta principal da série permanece a mesma. Afinal, Zoe Hart combina mais com Wade ou com George? Embora ainda hajam opiniões divididas, creio que a maior parte dos fãs vestiu a camisa de Zade e nem cogita outra possibilidade. Não é que as pessoas não gostem de George, pelo contrário. O problema é que enrolaram demais em criar um laço mais profundo entre ele e Zoe (tudo por causa de Limão) e, nesse meio tempo, acabamos nos apaixonando pela malemolência de Wade. É mais ou menos o mesmo caso de Zoe que, entre confusões e conceitos românticos deturpados, encontrou a felicidade ao lado da escolha mais improvável.
É por isso que o episódio dessa semana funciona bem. Ele volta a um assunto que, de certa forma, amedronta os fãs e mostra as intenções dos roteiristas para os casais da série. Quem curte Zoe e Wade pode ficar sossegado, pelo menos por agora. A relação desses dois personagens parece bem fortalecida e baseada em confiança. Quem curte George vai poder aproveitar suas maluquices ao lado de Tansy, inclusive porque os dois funcionam bem juntos e ninguém vai mexer nesse vespeiro. Dava para notar que fizeram “testes de compatibilidade”, trazendo várias avulsas para George. Nenhuma funcionou, só Tansy e acho que o paralelo que fica entre os casais, Wade/Zoe e George/Tansy, funciona muito bem e rende situações cômicas. Esse episódio não deixa negar, embora  a mãe de George pense de outra maneira.
Todas as situações, da linguiça curada à menção de filmes e peças teatrais com altíssimo índice PNC, foram excelentes e provam aquela máxima de que os opostos se atraem. E tudo ficava mais engraçado porque para mim, pelo menos, é inconcebível que Zoe tenha gostos culturais tão sofisticados. Rachel Bilson não consegue interpretar uma médica pedante, essa é a verdade.
O sequestro foi arquitetado com requinte e gostei da conversa sobre os desejos de cada um ter mudado, meio sem querer. Foi um jeito bacana de não invalidar o que rolou com George e Zoe, ao mesmo tempo em que coloca uma pedra (temporária) no assunto. Digo isso porque ainda acredito que vão explorar o tema, mas só se HOD for renovada. Senão, ficamos com as demonstrações de que Wade confia em Zoe (e no próprio taco) e prefere levar o relacionamento drama free. Gostei muito das reações dele, que levou a sério, mas escolheu não adotar a postura ciumenta e desesperada de Tansy, porque afinal, acho que ele sabe que se garante e que foi escolhido por Zoe.
E ele vê sim, um futuro para o casal, caso contrário não pensaria na possibilidade de ir para NY, caso Zoe resolva voltar á velha vida. Só que isso não vai acontecer, porque ela já faz parte de Bluebell e uma vez que se experimenta o calendário de eventos da cidade é impossível deixá-la.
Além disso, temos Lavon, que é um perfeito que se importa com cada morador, individualmente. Adoro o modo como ele sai caçando a identidade de Oliver, o britânico fajuto com síndrome do sotaque ou algo assim. Parece que Limão já ganhou uma nova rival e que vai precisar dar mais atenção a si mesma – e não à vida alheia – se quiser ter uma chance com Lavon. Imagino que Annabeth não vá furar os olhos da melhor amiga, mas é bom lembrar que ela já teve interesse em Lavon.
Por incrível que pareça, o romance entre Brick e Shelby continua firme e interessante, algo que seria difícil de prever. Ela ainda age como louca e acho bizarras as cenas de Brick fechando o zíper da calça, mas nem estou reclamando desse humor malandro. Isso é que é Hart Of Dixie.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Pati Melo disse...

Esse episódio foi infinitamente melhor que o anterior, as cenas do bar co foram impagáveis;

Cacá SS disse...

Até ouvi o barulho das moedinhas quando o assunto eram filmes estrangeiros e peças de teatro...

Mas gostei de ver os relacionamentos de Zoe/Wade e George/Tansy se firmando, e não ser aquela coisa que muda a cada episódio. Achei bonitinho Wade disposto a ir atrás de Zoe em NY. Mas concordo, que ela não larga Bluebell. Eu não largaria! <33

giovana disse...

Novamente adorável!!! Adoro Zade, e não aceito a separação de um casal tão fofo.