sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Emily Owens M.D. 1x09: Emily and... The Love of Larping


 O rei dos elfos vai ao hospital.
Sei que é chato repetir a mesma coisa, mas o episódio dessa semana de Emily Owens M.D. me faz sentir ainda mais pela perda dessa série. Divertido e dramático ao mesmo tempo, o roteiro conseguiu fazer rir enquanto mostrava problemas realmente sérios. Isso sem deixar de lado aquele jeitinho bizarro de Emily em lidar com sua vida pessoal, que é algo que conquistou a todos os que ainda assistem a série, só para ver até onde a história vai.
A partir do momento em que começaram a levar os personagens para a vida além do hospital, a coisa melhorou bastante, sem perder o foco. O que acontece no ambiente de trabalho ainda é o principal, mas também é bacana mostrar que existe mais do que isso, inclusive porque as situações acabam sendo impagáveis, como essa do encontro de Emily. Primeiro, gostaria de saber se alguém alérgico pode quase morrer por beijar outra pessoa que acaba de comer uns três amendoins, porque sinceramente, eu ri muito, mas foi porque achei que fosse total exagero.
Emily aproveita sua fantasia de mulher confiante para dar aquela cutucada em Will e tudo funciona. De leve, mas funciona. O que ela nem imagina (ainda) é que a roupitcha da vez, unida à sua personalidade de ‘melhor amiga da galera’ acaba atingindo Micah em cheio, a ponto de ele dispensar a japinha para sempre. Obviamente a situação entre os dois envolveu mais do que isso. As coisas que Emily diz, sobre sentir a falta de Micah e sobre a mãe dele também o deixam ter ideias que vão além da amizade. O problema é que ela nem notou que Micah é uma boa possibilidade, porque perto de Will é difícil enxergar qualquer outra pessoa. Não restam dúvidas de que Emily ficará bem dividida e não a culpo, porque nem eu consegui escolher um lado, ainda.
Os casos médicos foram interessantes e muito bem conectados com o que rolava na vida particular de cada personagens. Gina Bandari viu o que pode acontecer com mulheres que trabalham além da conta e que se esquecem de deixar um tempinho para si mesmas.  Isso, aliás, valeria para qualquer pessoa que exclui vida pessoal em nome da carreira, mas afinal, essa é uma escolha de cada um (e gente assim com certeza não assiste séries de TV).  Para Micah, o caso de câncer caiu como uma luva e ficou bem misturado com a situação de sua mãe. Ele sempre é um cara compreensivo, mas perder uma paciente daquele modo repentino trouxe novas perspectivas.
O mais legal, porém, é o caso em que Emily e Will trabalham, tratando do grande rei dos elfos, ferido em batalha. Achei a abordagem sensacional. Fez #denúncia de preconceito contra os amantes de LARP, colocando a sanidade mental do paciente em destaque, quando, em verdade, o problema dele era crítico e super comum. Digo isso por experiência própria. Não vou entrar em longos relatos médicos, mas há menos de 10 dias tive exatamente o mesmo problema que o rei dos elfos. Única diferença é que fui pro hospital sem tinta dourada no corpo e sem fantasia.
Justamente por isso, pude perceber que, pelo menos esse caso específico, foi tratado com bastante veracidade, o que leva a crer que haja o mesmo cuidado nas demais situações médicas mostradas na série. Só sei que está impossível não lamentar e não reclamar, mas infelizmente, séries com Emily Owens M.D nunca serão salvas por um canal avulso, causando surpresa para os fãs. Resta apenas aproveitar os quatro episódios finais.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Cintia disse...

Eu também estou sentindo muito a perda desta série, é muito boa!

Bruno disse...

Tbm me sinto orfão da série!!! Justo agora q as coisas estavam engrenando... Mas a unica coisa q nos resta é aproveitar o q resta.

E respondendo a sua pergunta: Sim, uma pessoa

alérgica pode ter uma reação só de entrar em contato com pequena quantidade da substância que causa a alérgia. Além de veridico já foi usado em série antes. Tem um episódio de CSI em q o cara assassina o amante da esposa dando camarão para ela comer, pois sabia q o amante era alérgico e ela não sabia..