sábado, 15 de dezembro de 2012

The Mindy Project 1x09:Josh and Mindy's Christmas Party


Se um cara deixar de ir encontrar uma mulher pra te consolar num momento difícil, desconfie.


É verdade. Se um cara decidir que é mais importante te dar apoio quando sua vida acaba de virar uma novela mexicana do que ir ficar com uma mulher, está liberado desconfiar de que ele está afim de você. Só não vale se o cara for seu irmão ou sei lá, um amigo gay. Mas no caso do amigo gay não haveria encontro com outra mulher, não é mesmo?
Essa máxima é o que nos prova o episódio natalino de The Mindy Project, que vem acima da média para fechar 2012 muito bem. Sem dúvida foi o episódio mais divertido até aqui, principalmente porque a interação entre Mindy e Danny dominou a cena, enquanto os demais figurantes seguraram bem a situação, em momentos pontuais da festa de Natal, ou seria barraco de Natal?
O foco inicial em Mindy e Josh ajuda a montar o cenário para todo o desenvolvimento do episódio. Estava gostando desse romantismo estranho entre eles, em que valores e esforços sempre vêm à tona. O que fica evidente é que Josh compensava com dinheiro a consideração que nunca teve por Mindy, de verdade. Aliás, nem por sua namorada (a oficial), que invade a festinha no apartamento de Mindy e faz aquele ‘quebra-quebra’ básico.
Sempre acho graça desse tipo de reação feminina e, mesmo sendo mulher, não entendo porque quem apanha nesses casos, é sempre a amante. Há casos e casos (e tem mulher que vive pra roubar o macho alheio), é claro, mas para mim, quem deveria ter a casa destruída é Josh, o traidor. Afinal de contas, era ele quem tinha um compromisso com duas mulheres ao mesmo tempo e deveria pagar por isso. Mas como é difícil pensar numa linha lógica, o jeito é bater na vadia, digo, amante. A sequência de agressões entre Mindy e Heather é absolutamente vergonhosa, mas de um jeito bom. No fundo Josh apenas observa e depois foge, como manda a etiqueta nesses casos.
Enquanto a crise se desenrola, Danny entra em cena. Seus conselhos são bons, mas Mindy não consegue ouvi-lo. A história do florista gay foi ótima e fiquei consternada com a destruição da casa de pão de gengibre (recheda de algodão doce!). Danny tenta ser escroto, mas simplesmente não consegue, porque gente escrita não montaria uma casinha toda de doces e não ficaria apartando barraco de mulher traída. Especialmente quando ele afirma que não está nem aí para Mindy ou para os colegas de trabalho. Melhor cena é quando ele salva o discurso, que teria oito páginas elogiando Josh.
O ambiente da festa também ajudou a manter o episódio lá em cima. Seja com Shauna e o namorado policial, ou Betsy, tentando provar que é ótima influência. Morgan deu show naquele karaokê espanhol e Jeremy acabou sendo o espírito da festa, ao conseguir salvar uma noite quase perdida. Nessas horas, resta apenas cantar ‘La Bamba’.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Antônio Prado disse...

Já estou morrendo de saudades de 'The Mindy Project': a série me conquistou a partir dos três primeiros minutos, na cena do brinde no casamento, depois o 'I am Saaandra Bullock!' e a boneca no fundo da piscina. Mindy Kaling é extremamente talentosa e, como estou meio fora de órbita ultimamente, quando soube que ela estava produzindo e atuando em uma série nova (eu chorava de rir com ela em 'The Office'), eu quase pirei. Foi bom, porque é uma comédia excelente (como a maioria das que são da FOX). Melhores episódios até agora: o piloto, 'Teen Patient', 'Two to One' e, claro, esse episódio de Natal, que também foi muito engraçado. Os personagens são meio caricatos, do jeito que eu gosto e do jeito que tem que ser numa boa comédia. O Morgan, com os acessos de loucura dele então, me fazem chorar de rir. Aquela cena que ele arremessa longe o 'estagiário' é ótima! hahaha Enfim, grande entusiasta de 'The Mindy Project'. Eu, que sou amante de comédia, posso dizer que foi a melhor descoberta de 2012, esperando ansiosíssimo por 2013! :)

Guida disse...

Ri muito desse episódio, mas fiquei meio desapontada porque gostava do Josh (apesar de ele ser um safado) e queria que ele ficasse mais um pouco com a Mindy até porque eu acho que esse lance com o Danny vai demorar para rolar!
Adoro quando o pessoal do The Office aparece! Enfim ótimo episódio, eu to me apegando a série acho que vou sentir saudades até Janeiro.
Ps: adorei o pacto achei que ela ia dizer para eles se casarem, mas se matarem foi bem mais engraçado não esperava por essa!