sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Hart of Dixie 2x10: Blue Christmas


Um episódio que serve como presente de Natal.

Hart Of Dixie não poderia ter nos dado presente maior do que esse episódio natalino, que encerra a série em 2012. Todos os elogios não são suficientes para o efeito causado por todas as histórias maravilhosas de Bluebell, especialmente depois do que vimos na semana anterior. Naquele momento muitos de nós pensaram que a saga se repetiria e cairia nos mesmos erros, mas os roteiristas sabem que esse não é o momento de recuar, afinal, todos os fãs fiéis merecem um pouco de alegria nessa época de festas.
É por isso que todo mundo ficou efusivo ao ver Zoe caindo na real e percebendo que sim, já está liberado assumir que gosta do Wade, sem ter medo de ser julgada pela sociedade elitista e babaca. Inclusive, Zoe pode gostar de Wade sem temer seus próprios julgamentos. O importante é curtir o momento e não criar expectativas do que poderia ser, algo que ela está aprendendo a duras penas.
A verdade é que quando Zoe sabotou seu primeiro encontro com Wade todos nós ficamos fulos com ela. Era inaceitável. Como é que ela não enxergava cada vez em que Wade fez algo por ela? Toda vez em que ele recuou só por medo de ser rejeitado? É claro que não tiro da equação o fato de Wade ser um boçal, em muitas situações, mas ultimamente, é Zoe quem precisa de broncas para desistir de seus ideais inalcançáveis. Aliás, Wade é um bom ideal a se alcançar, se me permitem dizer. Ele só não presta se você quer um marido rico e aqui, desculpem, o problema estaria em quem dispensa Wade, que é pobre, mas lindo, fofo e superdivertido.
Por tudo isso é que aquele final foi dado de presente para quem ama e acompanha HOD. Por um microssegundo eu achei que Wade fosse soltar alguma piada cruel, enxotando Zoe de sua vida novamente, mas dessa vez o desfecho foi outro. Ela deu um passo. Ele deu um passo. Perfeito. Com um passo de cada vez vamos longe. O que deu o toque final à cena super mega ultra fofa entre os dois foi a presença do coral natalino. Por esses detalhes é que não dá para resistir ao encanto de HOD.
Inclusive, o mesmo coral embalou o pedido de casamento de Lavon para Ruby. Aquilo estava fadado ao desastre e nem adianta colocar a culpa em Limão. Apesar de ela ter sido recalcada a ponto de dizer que é o amor da vida de Lavon, também foi muito fácil para Ruby acreditar nisso. Essa mulher não confia em si mesma ou apenas precisa de uma desculpa para largar Lavon e viver em Dallas, sem culpa?
Claro que Limão vai pagar por ser bocuda e perdeu a amizade do prefeito, pelo menos temporariamente. Talvez ela possa frequentar a mesma terapia que George, depois de ver Dr.Tijolo fazendo travessuras na casinha do Papai Noel. Pelo menos George pode aquecer suas peras enquanto não se cura do trauma. Preciso dizer que ficaria fula se ganhasse uma touca de lã para frutas, sinceramente, Tansy não bate bem das ideias, se essa é a definição dela de melhor presente do mundo.
A visita da mãe de Zoe também acabou sendo ótima, selando paz entre as duas. Sem críticas e sem julgamentos. Ou quase. Quando o assunto forem as sobrancelhas da pequena Zoe, a guerra estará declarada.
Para terminar, foi impossível não se divertir com a caçada ao Papai Noel, que acabou revelando muito sobre Wade e Crazy Earl. Foi um assunto dramático tratado com aquele dose de doçura que só Hart Of Dixie sabe usar, pelo menos nos últimos tempos. Fiquei comovida com a história sobre a morte da mãe de Wade e de como a família se abalou depois disso, mas no fim, tudo vai encaixando e Crazy Earl aproveita sua fama de bêbado e louco para gritar ao mundo que sua norinha querida é Zoe Hart.
P.S* HOD volta no dia 15 de janeiro, com muito mais amor para nossas vidas!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Nayara Pimenta Ferreira disse...

Foi lindo demais esse episódio!! AMEI!! E adorei a review tb! Parabéns Camis! E até ano que vem!

Cacá SS disse...

Esse episódio foi de explodir de tanta fofura!! Também achei por um momento que Wade fosse fazer o ofendido e mandar um 'agora sou eu que não quero mais você'. Mas não, tudo foi lindo, perfeito e eu voltei a cena pra ver várias vezes!

E ainda deu pra entender porque o Crazy Earl virou o CRAZY Earl. Tadinho...

Suspendi minhas compras de natal e darei para todos toucas de lã para frutas, iguais as da Tansy. Melhor presente do mundo!


E a insuportável da Ruby já foi tarde! Certeza que mesmo que não soubesse do passado com a Limão ela não teria aceitado o pedido de casamento do Lavon... Mas também, que ideia hein? Propor casamento pra pessoa que está indo embora?!

Gabriela Lima disse...

Sempre vejo os episódios de HOD com um sorriso no rosto,mas esse...se superou!Foi fofo demais,lindo demais!!Me emocionei demais quando Zoe pediu o Wade em namoro,foi muito amor!!!!<3 HOD um dos melhores Winter Finale,sim ou com certeza?=)

Thu Botelho disse...

Melhor midseason finale ever! E de fato foi um presente de natal. Um dos melhores!


Zoe e Wade como não amá-los juntos?
Como não amar Wade?
Me diga como uma pessoa com aquele sotaque do interior, e que coloca caixas de cerveja em sua cesta, consegue ser perfeito!? Wade, consegue.
Já havia nos conquistado, e agora Zoe admitiu (finalmente) que ele a conquistou também. Também pudera, Wade esteve esse tempo todo pra ela. E ele só não consegue ser mais perfeito (para os padrões distorcidos de Zoe u.u) pra poder ser mais perfeito. Pois ele preferiu abrir mão de uma vida "melhor", pra cuidar do pai! Então me diga, como não amá-lo!?


Mas agora é esperar pra vê, como o mais novo casal de BlueBell se comporta!! =)


E fiquei com pena de Lemon, sentir o recalque em suas palavras, mas ela estava fazendo um sacrificio de tentar suportar alguém que odeia desde sempre(não só ela) tudo pra que o cara que ela gosta possa ficar com essa pessoa. Não que ela não tenha culpa disso, afinal ela que pisou no coração de Lavon primeiro. Maseu super entendo a reação dela, depois das palavras venenosas de Ruby. E aquela ali tava procurando uma desculpa pra ir embora sem culpa.. faz tempo. E nós agradecemos. Unica pessoa que eu desejei que morresse mais do que George. Até porque ele ta suportavel. Ele ta se saindo bem menos chato nessa temporada.


E todos felizes em BlueBell, até o Brick! Menos a Lemon e Lavon, por isso acho digno, um curar as mágoas um do outro. :))


E adoro suas reviews! São sempre ótimas.

J. Alice disse...

É muito amor numa só série! Adorei tudo nesse episódio, do começo ao fim. Mesmo que seja apenas por um tempo, fiquei de coração partido ao ver Lavon dizendo que nunca perdoaria Lemon...torço muito por eles!

Guida disse...

Ahh amei o episódio, fiquei gritando igual uma maluca quando a Zoe pediu o Wade em namoro, Zade Forever! Como não amar o Wade, eu queria um pobrezinho como esse, ele conversando com pai foi muito emocionante e a mãe da Zoe só não implicou mesmo porque só uma mãe doida não vai querer um gato daquele para a filha,
Fiquei com pena de Lavon também, mas essa Ruby vai tarde e agora é torcer para que ele perdoe a Lemon, gosto dos dois juntos, mas Lemon merecer sofrer um pouco! E o Dr. Brick, que safado, achei muito engraçado quando George encontrou ele e a louca do celular e estou gostando do George com a Tansy, mas o o negócio da pera foi tosco...



Saudades de HOD, odeio Hiatus!

Kelly disse...

SURTANDO AQUI! PERFEITO!

giovana disse...

Aiiiii...Foi tão lindinho! Confesso que chorei no final.Muito amor.

Rêe =D disse...

Eu adoro essa série mas Wade, Lavon e até a Zoe estão me irritando! Lemon cada vez mais me ganhando <3 Aliás tô preferindo mil vezes os plots dela, do Brick, do George e suas namoradas avulsas do que esses de Lavon e Ruby e Zoe e Wade.

E vou falar mesmo: acho que todas as fãs Zade superestimam o Wade demais.