domingo, 16 de dezembro de 2012

Modern Family 4x10: Diamond in the Rough


Nunca aposte contra o #TEAMCLAM.

A mistura tosca de Claire e Cam acabou dando em um shipper que promete abalar o mercado imobiliário. Pelo menos é isso o que eles pensam, embora Phil e Mitchell também ache que o mercado será abalado, mas de outra maneira. Esses dois casais comandaram o episódio da semana em Modern Family, conseguindo manter a série num bom nível nesta quarta temporada. A dupla formada por Jay e Gloria também não deixou por menos, num episódio em que todos os adultos estavam muito afiados.
Talvez até para que todos tenham boas chances de aparecer (e criar boas Emmy Tapes), as tramas seguem bem divididas. As “crianças”, no entanto, ficaram um pouco de lado. Apesar da boa cena inicial com Haley e de Luke SEMPRE roubar a cena, sinto que esse episódio foi mais para quem é “gente grande”.
É claro que as falas de Luke sobre o local onde seria construído o campo de baseball foram ótimas, assim como as cenas em que ele usa Manny como alvo, em vez de ajudá-lo a treinar, mas as doces ilusões de Claire e Cameron, sonhando com seus projetos pessoais e com trabalho foram além.
O que já estava bom foi levado a outro nível com as armações de Phil e Mitchell. Um tentando dar balão no outro e se livrar do problemão que representa ser o chato que diz não ao marido ou esposa. A cretinice de Phil estava na estratosfera, mas quando Mitchell aparece acariciando aquele gato com olhar de megaevil foi riso fácil. Só faltou aquele bigode de vilão de desenho animado para completar o cenário.
Entre os Pritchet a moda é conversar com o bebê na barriga de Gloria. Parecia algo bonitinho, mas logo a coisa ficou complicada. Imaginem se a criança nasce surda por causa da cantoria de Gloria? A dedicação de Jay em evitar essa tortura para o bebê foi engraçada e fofíssima, ao mesmo tempo.
Para completar, ele ainda aproveita a situação e a regra de ‘não brigar na frente do bebê’ para tentar falar muitas verdades para Gloria. Obviamente, Jay subestima a capacidade dela em dar o troco, muito embora outras pessoas também tenham pagado o preço. Aquela apresentação do hino americano é digna de aplausos e no Brasil, algo semelhante e tão arriscado, só foi tentado, com sucesso total, pela cantora Vanusa.

P.S*Impressionante o poder que a simples competição tem de colocar as pessoas em situações que têm tudo para dar errado. Aposto que Jay acertou ao dizer que a restauração de casas comandada por Cameron e Claire vai dar em muita confusão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: