sábado, 1 de dezembro de 2012

The Mindy Project 1x07: Teen Patient

 
“Herpes is forever”.

Com afirmações assim e muita ameaça sobre DST’s, The Mindy Project entra no delicado assunto do sexo na adolescência e “delicado” aqui, quer dizer que Mindy se sente velha ao notar que as crianças que conhece estão preparadas para, literalmente, fazer outras crianças. Os episódios continuam agradáveis de assistir, mas não conseguem chegar um nível acima. A série continua mediana, inclusive, porque a maioria das comédias segue com alta qualidade, então, TMP precisa começar a se preocupar em ir um pouco além, ou não será renovada para a 2ª temporada.
Os trunfos da série são, além de Mindy e sua incrível autoconfiança, Danny e Morgan. Perto deles, qualquer figurante ganha vida e isso fica evidente quando vemos Danny naquela maravilhosa conversa com Betsy. O pavor dele em tudo aquilo se transformar em processo por assédio sexual foi pontual. No fundo, não havia ali o menor perigo, porque Betsy, que tem cara de menina de dois anos de idade, apenas queria se sentir uma mulher desejada.
A cena inicial, com Morgan nocauteando o estagiário é um ótimo começo para o episódio e, em seguida, a ‘carta anônima’ e a reunião para apurar a denúncia seguram bem o nível de maluquice. Morgan começa a se acusar por abrigar cachorros de rua dentro da clínica (oi?) e Shauna apenas está adorando saber que seus peitos são motivo de olhares lascivos.
A visita de Mindy à escola de Sophia acaba sendo marcante e é importante frisar que ela só consegue entrar por parecer ter apenas 18 anos. Além de ser presa na “cadeia escolar” por dar conselhos sexuais, reparar nos atributos físicos de alunos e distribuir camisinhas, o melhor é ver a comparação. Sophia não deixa por menos e coloca Josh na parede, fazendo Mindy questionar seu relacionamento com ele.
Nesse caso, seria estranho se Mindy não aceitasse a opinião do moço, porque eles estão juntos há pouquíssimo tempo e falar em ‘para sempre’ é querer um pouco demais. Vale ainda o destaque para a cena em que Gwen e o marido desvendam os entraves do casamento enquanto lutam (ele luta, pelo menos), para colocar a árvore de Natal no teto do carro.
P.S* Sempre adoro as insinuações de todo mundo sobre Mindy e Danny.
P.S* Também quero brincar de slime. (Ou Geleinha, que é nosso equivalente por aqui).
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

anastacia disse...

vou ter que discordar camis, não acho mindy project uma série mediana, acho que ela esta com um nível excelente de humor!

essa linha tenue entre situacoes casuais e a completa cretinice nos dialogos me deixa fascinada. Acho muito crocante e faz de mindy a minha serie de humor atual favorita (vez que community esta suspensa até segunda ordem e ainda sabemos quando e como irá voltar)

(até gosto de modern family, mas acho que o humor da série, na maioria dos episódios, meio preguiçoso, pouco trabalhado, e que sempre acaba caindo na mesmice)

Como exemplo, creio que para mim, the mindy esteja mais ou menos no nível de samantha who, e abaixo de the malcolm in the middle (este supra sumo praticamente insuperavel de cenas e dialogos cretinos)

Se verificarmos que o plot principal de the mindy nao é essas coisas de originalidade então... vemos que os roteiristas da série produzem ouro.

Ps: acho muito fofo mindy e josh, não tem como não torcer pra esse casal s2