sábado, 1 de dezembro de 2012

Modern Family 4x09: When a Tree Falls


Gatos e árvores.

Já que a coisa anda pra lá de boa em Modern Family, porque não aproveitar o momento e vestir um dos atores de gato gigante? Com essa proposta absolutamente maravilhosa, a série consegue, mais uma vez, divertir de maneira simples. Ou quase simples. Aposto que colocar aquela roupa e maquiagem em Cameron deve ter levado horas de produção, aliás, como num bom musical de bairro.
Esse plot foi, provavelmente, o melhor do episódio é a interação entre Mitchell e Cameron estava afiadíssima. Adoro quando enumeram os ‘projetos caseiros’ de Cam: retirar puxadores das gavetas, ser professor de musica, ser substituto do protagonista de um musical local... Coisinhas corriqueiras. Melhor ainda é quando Mitchell e Lily reclamam da vida e tentam abrir gavetas com uma espátula. Foi bobo, mas ri muito disso.
O protesto na árvore seguia até bem normal, com Mitchell reclamando que sempre precisa terminar o que Cameron inicia, enquanto centenas de ‘ratos’ fazem a festa na árvore. Quando Cameron chega todo trabalhado no miado, lambendo as patas e tudo, quase tive um troço.  Mas nada comprado à cena em que o “gatinho na árvore” é resgatado pelo bombeiro.  Isso é que é transformar uma piadinha besta em algo megalomaníaco. O resultado ficou excelente.
Nesse mesmo patamar estava a dobradinha entre Jay e Phil, trocando socos depois de revelado o impasse do boombox. “Let’s Get Phil-Sycal” é apenas mais um hit maravilhoso que jamais poderemos ouvir. Deveriam aposta mais nessa ‘rixa saudável’ entre sogro e genro, porque os dois atores mandam muito bem juntos.
Outro exemplo disso está em Gloria e Claire, que ficam engraçadíssimas em cena. Gloria está esquecidinha e se a regra do que aconteceu com Claire na gravidez de Alex se repetir, Gloria pode estar por parir um pequeno gênio.  Pior é dizer que fui enganada pela bolsa de água estourando no meio daquela situação bizarra do ‘quase roubo’ do moletom. Fico querendo saber se o esquema funcionou também com os policiais.
Provando que “karma is a bitch”, Alex não consegue sua vingança contra Haley e as terríveis fotos postadas no Facebook. Fiquei morrendo de dó de Alex, suja de lama e humilhada, enquanto Haley aproveita para arrumar um namorado vândalo (e não vandalizador) durante o serviço comunitário. Minha única pergunta sobre os irmãos Dunphy é a respeito da saúde mental de Luke. Ou ele está maluco ou virou o maior troll da série. Aquele berro inesperado na orelha das irmãs fez o meu dia.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: