quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Gossip Girl 6x08: It's Really Complicated


 

O eterno Lonely Boy.


Com todas as tramas ruins e medíocres dessa temporada final de Gossip Girl, é possível dizer que, pelo menos, uma delas se salva. Não é muito, mas é que temos para hoje e por isso, o desenvolvimento de Dan e sua nova personalidade ao estilo ‘Bart Bass’ é um sopro de ar fresco no meio da poluição de imbecilidades em cada episódio.

Essa semana, ao apostar no tradicional Thanksgiving e em todas as confusões usuais que a data sempre trouxe para a série, o nível fica quase igual ao do episódio anterior. Não foi tão divertido, mas Dan valeu cada minuto de tela ao mostrar para um grupo de ricos, esnobes e cegos sobre o próprio egocentrismo, quem eles são, de verdade. Infelizmente, nenhum deles está muito preocupado com isso e quem muda de atitude, mesmo, é apenas Dan, provando de uma vez por todas que é o único personagem a evoluir.

Por tudo o que viu, viveu e sofreu ao lado de Serena, Blair, Chuck e Nate, Dan ganhou percepção sobre fatos e pessoas. Seus textos expõe isso com sinceridade e ele cria desconforto, porque afinal, ninguém gosta de saber o que outros pensam de verdade. A honestidade de Dan lhe rendeu inimigos ou ex-amigos (no caso de Nate), mas ele segue com seu plano. E é nisso que devemos nos prender. Dan tem um plano e seja ele qual for, está funcionando. Imagino que ele se transforme no grande salvador da pátria, numa espécie de fechamento heroico. Agora que até Bart se aproximou dele, dá para imaginar que Dan vai ajudar até mesmo Chuck, se firmando como o mais novo membro da turma de Upper East Side.

Por enquanto, regojizo com o fato de que Dan planejou até a parada do elevador estrategicamente e que observou o comportamento de Serena antes de desferir o golpe final. Ele tem razão em tudo o que diz e mais ainda sobre o fato de que nunca fez parte do grupo. Se fizesse, seria facilmente perdoado por ter publicado os textos na Vanity Fair, afinal, entre Nate, Serena, Blair e Chuck os maiores e mais absurdos pecados sempre são minimizados rapidamente.

Como não poderia deixar de ser, Serena banca a ridícula ao ligar para Steve, assim que é humilhada por Dan. Então é verdade que Serena corre atrás de qualquer um que demonstre o mínimo de afeição por ela, não é mesmo? Mas Steve fez bem em não atender, porque é muito abuso dispensar o homem e partir para o ataque cinco minutos depois, só porque ficou sozinha.

Blair segue montando esquemas infantis com adolescentes no cio (leia-se Sage) e fazendo tudo o que jurou não fazer mais. Aquela história de reunir Nate e Sage foi absolutamente ridícula e rasa, assim como as novas provas encontradas contra Bart. Então Chuck tinha acesso fácil ao computador do pai e nunca usou esse trunfo? Sério? Chuck poderia contratar um grupo de hackers poderosos se quisesse e ter todos os podres de Bart rapidamente. Mas é claro que Chuck não é Chuck sem o mimimi de “nosso amor só será possível quando destruir papai”. Pelo menos sabemos que esse imbróglio está no fim, porque depois da próxima semana, vem a Finale dupla. Falta pouco para acabar a tortura e para revermos gente das antigas, como Eric e Jenny.

Até lá, ficamos com devaneios de Rufus sobre não ser aceito por mulheres ricas como teúdo e manteúdo, mas o chororô durará pouco. Lily percebeu que Bart é megaevil e já matou pelo menos duas pessoas e com aquele papo sobre o conteúdo do microfilme, fiquei na expectativa de que ela sofresse um bom acidente e morresse levando para o além, todas as provas contra o marido.

P.S* Quer spoilers? Vá ao IMDB e veja as fotos da Series Finale.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Alexandre Dias disse...

Camis, eu voltei a ver GG agora, vou ver só os 3 últimos episódios mesmo. É muito triste ver uma série que tinha um potencial grande cair e sair se arrastando por 4 temporadas como ela vem sendo. Eu abandonei GG na metade da 3 temporada porque não conseguia mais acompanhar.


Enfim, é exatamente o q

luciana disse...

Seria digno se Nate terminasse GG gay

Anderson Luiz disse...

Roteiristas trollando a gente deixando o bom para o final kkkkkkkkkk
Também achei muito cretino o Chuck não ter pensado naquilo antes. Se matando quando a solução é a coisa mais simples e óbvia.
Acho a trama do Dan a melhor da temporada e o exposé disse tudo sobre Serena: "Uma concha de ouro. Dê amor a ela, que faz tudo que você quiser". E ainda quebrou ta cara no final achando que o Steven aceitaria a ligação.

Tô vendo que Nate vai terminar com Sage ¬¬

Melyssa disse...

Camis, olha esse spoiler que li '' Dan is totally going to be revealed as GG. The series finale will end with him finishing the last few lines of his "Final Chapter" which will be written about him and will end with the signature sign off to his chapter, XOXO, Gossip Girl. BAM! '' Faz sentido pra essa temporada, se eu pensar desde a 1° temporada não, mas pra essa , faz !! ;)

jr disse...

Nojo eterno do Dan. Apenas isso, melhor final de GG seria ele morrendo.

Luana Nova disse...

Cams não posso concordar mais, o Dan é o unico personagem que presta nessa porra toda, ele ta aos poucos se tornando o grande nome do seriado e levando rio baixo Chuck e Blair. Unico plot interessante de vdd e que tem um proposito real nessa serie.

Dani disse...

Eu achava que a Vanessa ou a Jenny deviam ser a gossip girl, mas se for o Dan, também aceito. Só não aceito se for um dos quatro (Nate, Blair, Serena, Chuck) porque ai não faria sentido mesmo. O Dan faz sentido sim, embora faça mais sentido se fosse uma mulher - Jenny, ou Vanessa. Para mim, ambas fariam sentido - a Jenny sempre quis fazer parte desse mundo e a Vanessa, se lembram do começo, tinha sentido porque ela era a fim do Dan, que era apaixonado pela Serena. O Dan seria muito esquisito. Só espero que não seja alguém completamente aleatório, um personagem novo, um personagem nada a ver ou alguém como a Nelly. Eu aposto em: Jenny, Dan, Vanessa ou Nelly. E ainda acho que poderiam fazer diferente e terminar a Serena com o Nate.

Tali disse...

o que vocês tem contra o nate querendo fazer ele gay? kkkk, nunca vi nenhum indicio dele ser e tals

luciana disse...

Acontece que o nate ja pegou todo o elenco femnino,ate as avulsas e nada deu certo. Gossip Girl nao gosta de escandalizar a sociedade? Acharia o maximo,quem sabe ele nao se realiza com um bofe do lado dele?