quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

The Good Wife 2x10: Battle of The Proxies


De volta à boa e velha forma.


Depois de muitos episódios de qualidade irregular, a boa notícia é a de que The Good Wife vem se firmando novamente. Estava na hora. Estamos no meio da temporada, praticamente, e não havia um episódio de destaque maior. ‘Battle of The Proxies’ pode se tornar memorável por ser um marco final no relacionamento de Nick e Kalinda, mas não no sentido romântico. O que intriga é que ainda não sabemos o que aconteceu com ele, mas o alivio de Kalinda deixa muitas possibilidades. A fuga sendo a última delas.

É inevitável pensar que Nick foi assassinado, embora essa seja uma saída muito, muito clichê. Acredito nela porque, assim como tudo na série, o caso deve acabar no tribunal, com Kalinda sendo julgada pela morte ou desaparecimento de Nick. Pode não ser nessa temporada (quem sabe, a renovação ainda é uma possibilidade?), mas é o que vai acontecer. Kalinda deve ir, novamente, para o banco dos réus, contando com a ajuda de Alicia ou de alguém da Lockhart/Gardner para a defesa.

Engraçado como foi só Kalinda notar que o perigo estava diante de Alicia para que uma atitude viesse. Fiquei intrigada com aquela cara de choro e decepção dela ao perceber que Nick continuava traficando drogas, no entanto. Não é possível que Kalinda ache que ele havia mudado. Justo ela, que é sempre tão realista? Ou talvez fosse o fato de ela saber que era o fim, que a partir dali teria de ser mais extrema e resolver o impasse, não importa como. Se esse vai se rum crime perfeito, no qual ninguém será condenado, só o futuro dirá.

Sendo assim, o caso da semana, um julgamento duplo, em duas cidades diferentes, que acabou em duas condenações, serve bem como paralelo. Fiquei tentando entender como duas pessoas podem ser condenadas pelo mesmo crime, mas acho que esse é o X da questão. Mais uma vez, os valores éticos entram em cena, com os questionamentos de Alicia sobre sua ‘ajudinha’ ao advogado de acusação em Minooka. Também fica evidente que estão tentando dar mais destaque para Will e farão isso com um novo interesse romântico.

Também tentam reverter a falta de assunto (além da campanha) para Eli Gold. Essa fatia de ação que o envolve, com investigação federal e invasão do QG eleitoral de Peter Florrick promete ser interessante. Diane, que também anda jogada às traças, merece o mesmo cuidado que os demais personagens.

Sobre o lance da pesquisa “tipos de camisinhas” fico pasma em ver como Alicia se choca com pouco. Pesquisar por camisinhas é até bom sinal, quando se trata de dois adolescentes. No fim a ‘culpa’ não era nem de Zach nem de Grace, mas de vovó Jackie, que deve estar de caso com o enfermeiro. Não é à toa que Peter estranhou tantas horas extras.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Janaina disse...

Eu acho que a Jackie está apaixonadinha pelo enfermeiro, não que eles estão tendo um caso...


Pois é, a primeira coisa que eu pensei é que o Nick foi assassinado pela Kalinda, mas justo na Lockhart/Gadner onde já sabemos que está sendo vigiada via prédio da frente? Muito estranho.


Só faltou comentar, na realidade nem faltou a coisa que é desinteressante mesmo, o possível envolvimento entre Will e a Hellinger.

Pati Melo disse...

Fiquei curiosa demais para saber o que aconteceu com o Nick, assassinato seria tão clichê, espero algo mais emocionante. Agora eu pergunto: a Kalinda é apaixonada pela Alicia, ou isso é tudo Amizade mesmo? As coisas que ela faz pela boa esposa as vezes ultrapassam a zona de amizade.

Bruno Domingues Nascimento disse...

So eu percebi que a pesquisa era da jackie des do comeco?! e acho q depois desse epi a temporada pode engrenar ,so queria mais participacao do cary pq ele esta aparecendo tao pouco!!!