sábado, 3 de novembro de 2012

Sons Of Anarchy 5x08: Ablation


Srª Morrow.

Todo o mundo estava esperando por esse episódio de Sons Of Anarchy depois do cliffhanger da semana anterior. Altas expectativas para o que se seguiria após o acidente de Gemma e o atentado contra Jax e Chibs, principalmente porque as reações andam em extremos. Mais uma vez, o roteiro não decepcionou.
Os problemas internos no clube crescem a cada dia e vão ganhando proporções nababescas. Clay está no centro de tudo isso, enquanto Jax tenta ser rápido o suficiente para acompanhar o ritmo dos acontecimentos. Não é nada fácil estar um passo à frente do inimigo, mas agora, talvez, ele consiga, pela primeira vez.
Em todos esses anos de série foram incontáveis às vezes em que me surpreendi com a predileção de Gemma pelo marido. Não é de agora que Jax é o último a saber e foram necessárias muitas reviravoltas para que Gemma estivesse, finalmente, do outro lado. Nunca antes ela esteve ameaçada ou se importou em ficar sozinha. Como pudemos notar pela mentira do acidente, Gemma tinha em Clay um verdadeiro cúmplice. É nisso que Jax aposta agora, numa jogada arriscada e que pode acabar com algumas mortes a mais na temporada e que coloca Gemma como alvo principal.
Depois de tantas mancadas, Gemma não tem alternativa a não ser ceder. Manipuladora como ela é, não deve ser difícil entrar nessa, mas temos de lembrar da esperteza de Clay e que ele pode se aproveitar dessa situação de alguma forma. Gemma precisa ser uma atriz muito convincente e interpretar o papel de sua vida. Não sei que tipo de prova Jax vai conseguir com esse plano, mas torço para que funcione. O “Julgamento Final” de Clay seria conteúdo de ouro para qualquer episódio de Sons Of Anarchy.
Enquanto isso não acontece, a cortina de fumaça espalha e dissipa diversas vezes. Clay é mestre em criar “verdades” e em usar as pessoas. Não é apenas o caso dos Nomads, mas o que o destino reserva para Juice. Confiar em Clay não é uma coisa esperta a se fazer e tudo o que ele contou sobre a RICO e suas origens não tem preço perto das bobagens de Clay sobre os Nomads. Inclusive, Juice nem faz ideia de que sua cabeça está a prêmio, por causa do luto do xerife. Ele nunca saberia colocar os fatos em seu favor e desconfio que estamos perto de vê-lo morto, como traidor.
A aliança de Jax e Pope continua estranhamente honesta. Já a parceria com Nero vai ficando abalada, o que não é surpresa, depois de tantas confusões que acabam desembocando no bordel. Até achei engraçado o fato de a ex de Oppie aparecer só para ser baleada, até porque o episódio estava com pouco sangue. Só um defunto fresco e outro com as mãos decepadas. Até Chibs precisou levar um golpe para subir o nível de violência um pouco mais.
O único questionamento que continua incomodando a todos nós é sobre Tara: ela não sabe bater com a outra mão? Essa mulher está espancando um por episódio e sempre com a mão machucada. Se esta é uma nova técnica de fisioterapia, ninguém havia sido avisado.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: