sábado, 3 de novembro de 2012

Malibu Country 1x01: Pilot


 Diretamente de Nashville, para invadir a Califórnia.

Contando com a simpatia da “Rainha do Country”, Reba McEntire, a ABC acaba de lançar sua nova sitcom, Malibu Country. A produção é bastante simples e obviamente apoiada no carisma da protagonista e, apesar de o texto apresentado nessa Premiere não ser exatamente bom, a série não é uma aposta arriscada para a emissora. A exemplo de ‘Last Man Standing’, que sobrevive pela presença de Tim Allen, Malibu Country pode ser mais uma dessas produções que o brasileiro em si, não é grande fã, mas que fica no ar por ser exatamente o que o público americano gosta.
Malibu Country segue a fórmula de tantas outras comédias desse gênero. São três ou quatro cenários não muito elaborados e muitas situações embaraçosas. A premissa aqui é a de uma mulher que deixa o marido e uma vida de traições em Nashville, para recomeçar tudo em nas praias de Malibu. E esse tudo inclui a carreira musical, deixada de lado por muito tempo, sob a desculpa de cuidar da família.
Nesse começo, vale elogiar a dinâmica entre Reba (que dá nome à personagem) e sua mãe, Lillie Mae (Lily Tomlin). A experiência das duas em tela fala mais alto e fica claro que elas dominam a situação sem maiores problemas. A melhor piada do episódio (e talvez a única realmente engraçada) é dos pirulitos da alegria, que deixam os diálogos em Reba e Lillie surreais e sem nenhuma continuidade (o que é obviamente proposital).
Nessa mudança, temos ainda os filhos de Reba, que recebem o nome de um famoso casal da música country. O rapaz homenageia Johny Cash e a garota, June Carter. Com personalidade boçal, Cash (Justin Prentice) até consegue emplacar alguns momentos que fazem sorrir. Já a menina, June (Juliette Angelo) parece ser bipolar, porque varia entre atitudes extremas e que acabam sendo chatas. Não nego que a história do vizinho gay (que não é gay) até que não fez feio, mas no geral, os dois adolescentes são o elo mais fraco da série.
A vizinha maluca, Kim (Sara Rue) é outra que precisa ajustar a interpretação, que passa um pouquinho do limite, apesar de que esse parece ser o objetivo das cenas em que ela é colocada, criando contraste com Reba. Tentei até me divertir com as máximas dela sobre certo feminismo distorcido, mas realmente não foi dessa vez.
Como Reba tem como objetivo principal reerguer a carreira abandonada, ela precisa encarar a honestidade de Geoffrey (Jai Rodriguez), assistente de um produtor musical, que revela a verdade sobre a indústria fonográfica. “Sua voz não importa, resolvemos isso com computador. Você precisa mesmo é ser jovem e sexy”.
Mas Reba não é mais uma menininha e só pode contar com o próprio talento, então o jeito de recomeçar vai ser escrevendo novas músicas que virem hit nas rádios e façam o maridão se arrepender pelo que fez. Ela só precisa ser firme e resistir ao desejo de voltar para Nashville, sempre que as manias desse pessoal mais moderninho incomodar a ‘garota do interior’ que existe dentro dela.
Malibu Country tem como produtores executivos Kevin Abbott (Reba), Reba McEntire (Reba), Narvel Blackstock, Mindy Schultheis e Michael Hanel (The Exes), além de Pam Williams and Dave Stewart Matt Berry and Nastaran Dibai são co-produtores. Pat Bullard e Chris Case atuam como consultores.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: