domingo, 4 de novembro de 2012

Nashville 1x04: We Live in Two Different Worlds


Não precisa mais sentir pena dele.


Apesar de seguir com uma história interessante e boa música em seus quatro primeiros episódios, tenho a sensação de que Nashville é uma dessas séries que não está conseguindo prender o público, apesar de ter qualidade em diversos aspectos. Quase não se fala dela e esse não é um bom sinal. Pior do que ser uma série ruim é ser uma série que não cria essa empatia com as pessoas. Nem quem assiste Nashville está falando dela.
À parte desse pequeno problema, a série segue bem, com um episódio cheio de momentos intensos para os personagens, a começar por Rayna. Não consigo entender porque essa mulher casou com o cara errado, em primeiro lugar. Deacon, como sabemos, teve sim, seus problemas com bebidas no passado e apesar do apoio de Rayna para a rehab, o relacionamento amoroso deles ficou abalado definitivamente.
Rayna, é claro, fingiu que superou a coisa toda e casou com Teddy, deixando Deacon em um looping de esperança eterna que é terrível de presenciar. Rayna não é feliz com o marido e nem sabe que foi traída e quem ele realmente é, mas ela pode ser parcialmente culpada pelo acontecimento, não dá para negar. O problema é que Rayna ainda sonha com Deacon e está na cara dela que só falta mesmo é coragem para ela largar o casamento e começar de novo. Torço por isso, mas sei que ela não o fará, principalmente pelas meninas. Nesse meio tempo, Deacon vai começando a se libertar e ele merece coisa melhor do que a lembrança constante de que não pode ter o que quer ter.
Teddy, por outro lado, tem uma família perfeita e um caráter extremamente duvidoso. Ele é o tipo de cara que, em caso de divórcio, se juntaria ao sogro para proibir Rayna de ver as próprias filhas. Se a série durar até esse ponto, aposto que vai acontecer.
As reações de Avery para o sucesso de Scarlett realmente começam a irritar. Ele não faz o menor esforço para disfarçar a inveja que sente e descarrega tudo em cima da garota, que por ser potencialmente tonta, transforma tudo em culpa. Gostei muito da conversa que ela teve com Deacon, já que ele avisa que se Avery não for capaz de acompanhar as mudanças, será deixado para trás.
O problema é que Scarlett é dessas que largam a própria identidade para correr atrás do que o namorado deseja e só espero que ela decida fazer isso depois da carreira de Gunnar estar garantida. Aliás, senti que Scarlett teve um pouco de ciúme ao ver seu parceiro com outra mulher, mas qualquer romance entre essa dupla deve demorar muito a acontecer, afinal, Scarlett só tem olhos para o namorado babaca.
O maior destaque fica com o drama de Juliette e seu imenso ego. Engraçado como, apesar dos momentos de estrelismo, não é possível odiá-la. Juliette é uma artista geniosa, mas tem seus problemas pessoais interferindo em tudo, tanto que rouba um esmalte para sentir que, mesmo com a presença ameaçadora da mãe, ela pode se cuidar sozinha. Essa mãe, inclusive, é o grande ponto fraco de Juliette e a faz perder a compostura até em rede nacional e o mesmo fator que vai unir Juliette e Deacon cada vez mais.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anaya disse...

Morrendo de medo de cancelarem a série pois estou apaixonada! Já baixei até as músicas!!!! Queria só que a máscara do Teddy caísse logo p Rayna poder ficar com Deaconlicious!!!!