quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Hawaii Five-0 3x05: Mohai


 Gostosuras, travessuras e um filme de terror ao lado de Kamekona.

Halloween em Hawaii Five-0 é sinônimo de episódio com elementos sobrenaturais, além das tradicionais fantasias. Esse ano, ficamos com traje militar de Kamekona, o herói estilizado de Danno e a abelinha de Grace, a menina robô. Tudo estrategicamente pensado para empatar a noite de Steve e Catherine, porque afinal, essa é a graça da coisa toda.
Essas cenas de grande família feliz foram ótimas, mas o final é meu favorito, com Steve aplicando o “golpe do peitinho” em Danno. Aquilo foi de uma cretinice extrema, especialmente pela expressão facial que estampava a cara dos atores. Além do mais, mostra mesmo que Catherine é só passatempo e que Steve gosta mesmo é de ver The Notebook ao lado de seu amado. Muito boa a escolha do filme, registre-se. Tenho mais medo de ter de assistir The Notebook do que de enfrentar Chuck, o boneco assassino, de verdade.
Como Chuck deu a dica, o caso da semana vem envolto nas artes ocultas e na magia negra. Esse tipo de coisa, feita por gente de verdade e que é louca das ideias assusta mais do que qualquer assombração, por isso, gostei da escolha e da condução do roteiro.
Tudo começa como suspeita de tráfico de órgãos e cai na possibilidade de um serial killer. Única coisa muito forçada (e bota forçada nisso) foi o assassino ter ficha na polícia por maltrato de animais, com data de - justamente -um ano antes. Dá para aceitar até que a avó era uma doida ainda maior e que deve ter incentivado o cara a ser daquele jeito, mas essa história de “todo serial killer começa com animais” ficou bem no estilo medidas desesperadas, embora seja verdade. Deve haver jeitos mais sutis de fazer um caso criminal desses fazer sentido.
Ignorando essa parte, o andamento da investigação, em si, é bem legal, mas o principal fica com vovó e netinho dos horrores. Confesso que fui enganada pela velhinha que queria sorvete e precisava de remédios, presa numa cadeira de rodas. Se eu fosse da polícia, tomaria um balão igualzinho ao que acontece no episódio.
A velha, porém, mostra que é terrível mesmo e enfia uma agulha de tricô (era isso mesmo?) na coluna da segunda vítima, sem o menor dó. Depois ainda se sacrifica pelo neto (e por Satan?), porque o bode gosta de sacrifícios humanos no Halloween. Aliás, palmas para o rapaz que faz o assassino, surtando lindamente a cada coisa que saía planos. além disso, a ambientação daquela espécie de oficina estava bem macabra. pedaços de corpos, a própria cabeça de bode... Detalhes que ajudam a dar o climão de Dia das Bruxas.

Só acho que os produtores precisam ficar atentos, mais uma vez, aos personagens. Hawaii Five-0 tem essa mania de esquecer dois ou três deles por vários episódios e as vítimas geralmente são Kono e Chin. É compreensível, porém, que nesse episódio específico eles fiquem mais na retaguarda e quase não apareçam, porque afinal, sofreram perdas e atentados recentes e não haveria nem clima para qualquer celebração. Nas próximas semanas, no entanto, estarei de olho e se eles não aparecerem vou mandar cartinha raivosa e xingar muito no twitter.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Daniel OliNaS disse...

Cami, é só uma critica construtiva, mas achei a review incompleta, como se a parte final não tivesse saído.

ps: Achei a parte de maltrato aos animais uma homenagem a Dexter.

Camila Barbieri disse...

Daniel, seu lindo, vc salvou minha vida (exagerada). Na verdade tinha mesmo mais coisas e quando copiei o texto não veio completo. Obrigada pelo toque, já arrumei!

Olivia Costa disse...

Não se esqueça da fantasia excellent de Ted "Theodore" Logan do Max. Essa foi definitivamente minha favorita!