quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Partners 1x05: Two Broke Guys



Muah!

Quando Partners fez seu debut, há algumas semanas, uma coisa era certa: o personagem de Brandon Routh seria tão ruim que ele teria que ser retirado da série o quanto antes. O problema é que as sitcoms podem ser uma caixinha de surpresas e é claro que os roteiristas certos fazem muita diferença, mas ninguém há de tirar do ator os méritos por seu inédito timing de comédia.
Sendo assim, Wyatt merece o destaque e os elogios, por estar se transformando numa das melhores coisas de Partners. Particularmente, gosto da série como um todo e acho o quarteto de personagens principais muito bacana. Cada um tem seus momentos de brilhar, mas como Wyatt começou desacreditado (eu, pelo menos, nunca me imaginei rindo desse homem) dou essa colher de chá.
Por culpa dele ri muito das piadas em referência ao pior filme do Superman já feito (estrelado por Routh). Tenho até vergonha de admitir que ri quando ele trocou o nome de Louis por Lois (Lane) e a cada comparação com o homem de aço. A expressão facial de Wyatt é impagável o tempo todo, principalmente quando ele vem com diálogos extremos como “Isso me faz ficar agressivo” ou “ veja como esses óculos mudam totalmente minha fisionomia”. O texto casa perfeitamente com a falta de músculos faciais em movimento e enquanto durar a piada vou aproveitar. Obviamente a série terá de renovar certas coisas mais para frente, isso se sobreviver aos cortes de programação que sequer começaram.
A dobradinha com Ali também funcionou bem para Wyatt e toda a discussão do beijo (com ou sem Muah) é algo realmente filosófico. Não acho errado que Ali tente aproveitar um pouco a situação, até porque, Wyatt é gay e não sente nada nas bitocas. Se vale o ditado “quando um não quer, dois não brigam”, não há com o que Joe possa se preocupar.
Essa máxima vale também para a situação de Joe e Louis, sem trabalho e jogando verdades um na cara do outro, “but I don’t wanna fight”. Gostei da técnica e estou trazendo para minha vida. Você xinga e já retira o direito à réplica. Muito, muito bom.
Os gêmeos também foram uma boa adição, traçando um paralelo legal entre Louis e Joe, mas também mostrando o lance do “irmão que a gente escolhe”. Quem precisa de um irmão de sangue homofóbico quando se tem um amigo de verdade, capaz de largar o emprego para não te abandonar num momento difícil e seguir com um plano profissional conjunto? Completar frases e falar juntinho fica liberado depois disso.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Cacá SS disse...

Essa série está com um episódio melhor que o outro! Adoro o plot de que o Louis e a Ali tem o mesmo gosto para roupas e acessórios e quase morri com a história da calcinha de renda vermelha! O Superman realmente está surpreendendo.  
 
E sempre lembro de você quando vejo Sophia Bush numa loja vazia... HAHAHAHAHA 

carina disse...

Essa série é daquelas que quando o episódio termina a gente fica com um sorriso no rosto e aquela sensação que só passaram 5 minutos!
Realmente, esse quarteto é muito bom!

Rafinha disse...

Vou ficar muito chateada se a série for cancelada. Acho um máximo esse quarteto, eles são muito divertidos. E o Wyatt realmente está surpreendendo!