quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Partners 1x02: Chicken & Stuffing


 Isso é uma galinha e ela não morreu atravessando a rua.

Como as opiniões se dividiram em relação ao potencial de Partners, não resta dúvida de que esse episódio (e provavelmente os próximos dois ou três) são essenciais para decidir quem fica assistindo a série. Por diversos motivos, resolvi que seguiria pelo menos até o quinto episódio, mas não precisei me forçar a isso. Já havia curtido moderadamente a estreia e confesso, gostei ainda mais do episódio dessa semana.
Assumo que ele começa um pouco devagar, mas depois que a coisa engrena, muitas (senão todas) piadas funcionaram. Como tenho a tendência de não me divertir com sitcoms em formato clássico, fico ainda mais surpresa. Alguma coisa em Partners me fisga e estou achando que é Michael Urie e todos os exageros deliciosos de Louis. Ele é, obviamente, o grande destaque nesses dois episódios iniciais, talvez porque os exageros, como eu chamei antes, soem muito naturais. Urie é um ator de caras e bocas, inegavelmente e seu estilo acaba sendo perfeito para o personagem.
As dobradinhas dele com Sophia Bush são impagáveis. Ri muito com todos os diálogos dessa dupla, seja sobre sexo, sobre frango ou sobre aquela que não deve ser nomeada: Renata, a assistente. Que criatura bizarra! Mas não tão bizarra quanto o tratamento de Ali com sua cliente, mandando a mulher embora da loja pra pegar o embrulho 10 minutos depois. Não é de se espantar que o comércio de joias seja restrito se isso é um padrão.
A presença sempre efusiva de Wyatt também foi ótima. Nunca vi alguém interpretar um robô tão bem, porque não existe alternativa. A falta de expressão do ator é incrivelmente bem aproveitada e transformada em piada e ele nem precisa se esforçar para ser engraçado.
Nisso tudo, quem fica em último lugar é Joe, muito restrito a cenas no escritório e fazendo o papel de “chato” da relação. Tudo de divertido que vem de Louis é barrado por Joe, muito embora as discussões de casal idoso dos dois sejam bacanas. “Você nunca faz nada por mim”, acabou rendendo bastante, inclusive momentos bonitinhos. As manobras dele para evitar a academia ao lado de Wyatt são dignas de imitação.
 O que funcionou muito bem foram todas as interferências de Louis no relacionamento amigo. Aliás, parece até que Ali passa mais tempo com Louis do que com Joe, porque ele está, o tempo todo, tentando fazer alguma coisa para “melhorar ou ajudar”, sempre daquele modo bem intrometido que, em apenas dois episódios, já se transformou em algo inesquecível.
P.S* Não consigo ver graça na assistente de Joe e Louis querendo esfregar os peitos em Wyatt o tempo todo.
P.S* Piadas de depilação escrotal em alta.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Elisa disse...

Eu tô achando Partner uma delicinha. São 20 minutos que parecem 5. É engraçada sem exageros e gostosa de assistir. Espero que dure.

Caline Teixeira disse...

Gostei muito desse episódio!
Espero que seja renovada o mais rápido possível!
É muita boa de assistir e os diálogos de Ali e Louis são a melhor parte, sem dúvida.
Espero que só melhore! :)

Lolis . disse...

Quando terminou fiquei querendo mais :S' Ri muito com Mary Kate e Ashley kk. Os diálogos foram muito bem aproveitados e Michael Urie tá um amor. Espero que a série renda muitas risadas ainda! bj

Taígo disse...

Brandon Routh já fez um filme de comédia com Sophia Bush chamado Table for Three, eu só vi uns pedaços do filme, não ele todo, mas lá ele estava realmente hilário,  bem melhor do que aqui, não sei o que acontecendo com ele na série.

Yaya disse...

Estou gostando bastante da serie.Os 20 minutinhos voam e quando acabam fico querendo mais.Achei esse episodio bem melhor que o primeiro.....Espero q continue melhorando e a serie engrene!!!