quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Hawaii Five-0 3x02: Kanalua


 Namoro, amizade ou só espionagem?

Não há mais dúvidas de que Hawaii Five-0 é uma série policial consagrada e que sempre faz episódios muitos bons, por isso é que precisamos pular essas tecnicalidades para debater entraves dramáticos muito mais importantes. E essa Catherine aí? Será que agora que fixaram a moça no elenco Steve vai começar a tratá-la como uma moça ou ele vai continuar usando a coitada em um monte de missões ingratas?
Não é que eu esteja esperando que Steve deixe Danno para ficar com essa lambisgóia, mas convenhamos, ela merece um pouco mais de consideração, depois de ser obrigada a desviar de tiros, conviver com uma sogra que não lhe pertence e ainda bancar a vadia num bar para conseguir informações sobre o paradeiro de Doris. Tudo bem que Steve literalmente paga esses favores com o corpo, o que não é pouca esmola, mas sei lá. Catherine conquistou algum respeito depois de suas poucas e rápidas aparições. Dá até para imaginar que, em breve, a moça será inclusa na Five-0.
Depois de todo o drama e tensão do episódio anterior, eis que esse aqui tenta focar mais no caso da semana. A despedida de Malia e o luto de Chin ainda estiveram presentes, mas acho que a história foi colocada de forma bem bonita, em todos os diálogos e cenas.
Já a ação ficou por conta de tiroteios, roubos de obras e arte e sequestros que nos levaram a mais uma aparição do lendário August March. Confesso que tomei um susto quando esse velho se joga na frente do caminhão, mas fez todo sentido. Ser aprisionado ou morrer? Ele decidiu que pelo menos isso escolheria e a morte pareceu mais agradável do que o cárcere.
Para dar uma amenizada no clima, bons momentos de humor voltaram a reinar, seja nas menções ao casamento de risco entre Steve e Danno, seja com Max aloprando Danno o tempo todo ou coma ideia de Kamekona pilotando um helicóptero. Sério. Quem em sã consciência faria um passeio desses quando até comer o camarão scampi dele já parece arriscado suficiente?
Como a grande pergunta do momento é a motivação de Doris para poupar Wo Fat, claro que Steve caçaria a própria mãe em busca de respostas. A notícia de que ela não saiu da Ilha sequer surpreende, então, resta esperar muita especulação até que a verdade apareça. Aliás, Steve acha que está preparado para saber a verdade nua e crua, mas ele não tem uma imaginação tão fértil a ponto de considerar um parentesco com seu maior inimigo. Não paro de pensar no quanto isso seria genial, mas estou pagando para ver. Melhor do que acertar na mosca é ser pega totalmente de surpresa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: