quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gossip Girl 6x02: High Infidelity


 Introdução à maturidade.

A novidade do momento é que Gossip Girl não é mais uma série sobre e para adolescentes, mas sim uma produção madura, com personagens desenvolvidos e que levam a sério suas responsabilidades. Será? O que esse episódio mostra é que nada ou pouca coisa mudou ao longo de seis anos. Pode até parecer que, com isso, os personagens sejam sólidos, mas a verdade nua e crua é que Gossip Girl parou no tempo e não evoluiu com a idade que Serena, Dan, Blair, Chuck e Nate foram ganhando.
Apesar de essa não ser uma coisa positiva para a série, nem representaria um problema grave se tivéssemos a contrapartida de um roteiro interessante.  Há fãs que fingem gostar de tudo e ignoram a verdade. Essa última temporada de Gossip Girl está chata. Foram apenas dois episódios, mas percebe-se que o desgaste e a falta de criatividade imperam. Tramas requentadas que parecem um ciclo sem fim e nada que realmente empolgue, mas a esperança é a última que morre. Quem sabe ainda seja possível encerrar a série de forma positiva? #OREMOS.
A percepção de que tudo se repete é fácil de obter. A começar por Serena e seu novo namorado avulso, com quem ela definitivamente não vai ficar no final da série. Todo ano é isso. Serena arruma um homem que o amor de sua vida naquela semana e depois voltamos ao que? DAN. Aposto que esse é o próximo passo. Serena querendo Dan, que deseja Blair, que quer Chuck, que só pensa em destruir o pai e reunir seu império e fortuna novamente. Peraí, não foi isso que aconteceu nas últimas três temporadas? Com um ou outro detalhe diferente, é basicamente sempre a mesma coisa.
Assim, temos Sage querendo jogar areia no relacionamento do papai Alec, mantendo um namoro com Nate (um homem muito mais velho) e sendo a nova Queen Bee de Constance. Seria até um bom paralelo, mas a garota não convence e esse papel era todo de Jenny. Pena que nunca teve uma finalização de verdade e a personagem sumiu para sempre.
E essa confusão digna de colegial vem justamente quando Serena se torna uma mulher madura, dessas que fingem felicidade e forçam sorriso para sair bem na foto e na coluna social. Lily dando sempre os melhores conselhos, pelo menos para quem quer viver na alta sociedade de NY. Depois Serena aparece tentando suicídio e ninguém sabe o motivo.
Como a ideia é mostrar que essas meninas são eternas adolescentes, Blair não escapa.  Crente de que lançaria sua primeira coleção à frente da grife da mãe, ela enfrenta fantasmas do passado, na forma de ex-colegas de classe que ela sempre fez questão de humilhar. Isso sem falar de Poppy, a estilista que ela botou para correr e cuja carreira foi pelo ralo. E desculpem, mas não dá para entender essa de “preciso ser bem sucedida para ficar com Chuck depois”. Blair, minha linda, não. Você não precisa. Dá para fazer carreira e ter namorado ao mesmo tempo. Já tem um tempinho, aliás.
Chuck, é claro, fica apenas o tempo todo em conjecturas e adivinhações do que teria feito Bart Bass para precisar pagar 10 milhões de propina para uma ex-amante de fim de semana. A história dele não andou nem um centímetro, podem reparar. Ficamos na mesma do episódio anterior, a não ser pela foto com um homem misterioso.
Para Dan e Georgina vale a mesma afirmação. Continuam atrás de quem tope publicar os textos de Dan, que mostra todo seu recalque, finalmente. Nunca fui lá uma grande fã dele, mas se tem um personagem sendo mais bem trabalhado nesse final é Dan. Escritor atormentado que escreve todos os podres de amigos e família para se vingar, no entanto, fica um pouco parecido com o que fizeram no ano passado, menos pelo fato de Dan ter escrito seu primeiro livro sem intenções malignas, apenas como um diário de alguém que observava a sociedade de Upper East Side de uma posição privilegiada. Dentro e fora ao mesmo tempo.
A impressão que fica é a de que a equipe de roteiristas e produtores está com preguiça de trabalhar. Sinto-me pessoalmente ofendida por acompanhar uma série por seis anos e não ser digna do mínimo esforço da produção. É a primeira vez que vejo uma série que está “nem aí” para sua temporada final e segue como se continuasse apenas por obrigação.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Cabralmelyssa disse...

Eu comparo muito o empenho que o povo de OTH teve com o final, os roteiristas e produtores de gossip girl estão repetindo mais uma série, fazendo igual as outras... e até o final parece que será o mesmo, a única diferença será o '' felizes para sempre''... me sinto tbm ofendida, por acompanhar a um tempo e ter esse final lixo... 

ps: saudades de OTH

Natan disse...

 Eu, sinceramente, não sei do que tanto reclamam... Não sei se sou cego ou se sou positivo demais, mas essa temporada de Gossip Girl tá sendo ótima e com os spoilers que sairam essa semana do casamento de Chuck e Blair, Jenny, Eric e Juliet de volta, filho de Chuck e Blair a.k.a. Henry Bass e casamento de Serena e Dan, nossa, tá tudo uma maravilha!
Sou FÃ da Clássica Blair Waldorf e amei vê-la de novo nesse episódio tentando destruir a Nelly Yuki e Poppy Lifton, amei amei.
""Nelly got into Yale by playing clean, but no one does dirty better than Blair Waldorf."

Carolina disse...

Obrigada por atrapalhar o fim da temporada toda!! Falasse só os "spoilers" E NÃO CITASSE UM A UM!

Patricia B. disse...

Gossip Girl tem a equipe de roteiristas mais preguiçosos que eu já vi. Só criaram história pra um ano e depois entraram nesse looping eterno. Nem pra fazer alguma coisa interessante no último, considerando que não precisam se preocupar com audiência, eles servem...

De todas as séries ruins que eu já vi, Gossip Girl é a que mais me chateia porque sempre tiveram a chance de fazer uma série melhor e optam pelo caminho mais porco...

Quem já viu, sabe... Vão arrastar essas tramas whatever até o episódio 9 e depois disso vão forçar de qualquer jeito Serena e Dan, Chuck e Blair, Nate e Jenny, Lily e Rufus. O resto vai sumir da série, ser preso ou fugir pra Europa.

Eduardo Pinheiro disse...

Esta Sage ainda vai se revelar a Gossip Girl

Amandices disse...

#FATO

Carina disse...

Disse tudo que eu sinto: ofendida por uma última temporada tão preguiçosa e histórias tão avulsas..

Anna Paula Machado disse...

Acho q só eu não lembro de Poppy Lifton...

francisca disse...

enfim....sem comentarios possiveis de resposta a toda a informaçao que revelou sem ninguem ter pedido nada!!!

Vanessa disse...

Eu gostava bastante de GG nas duas primeira temporadas talvez até porque eu  tenho a mesma idade dos protagonistas .Ai,eu evolui e eles não.
Creio que os roteristas não souberam amadurecer os personagens,criar novas historias.Eles estão presos até hoje no colegial e o publico não,então a audiencia cai ,resolvem dá um final programado e pra que?pra isso?eu sei que é apenas o começo da temporada,mas vamos lembrar que são 10 eps não 20.Não temos tempo pra enrolação.

Dan é o personagem que mais cresceu em relaçãoa os anos,Nate continua samanbaia ,Blair deixou de ser a vilãzinha do começo pra ser esse lesa de hoje,assim como Chuck e Serena não passa de uma Paris Hilton.Triste.

Verei até o final porque já to nessa há 6 anos.Só espero que não tenhamos um final de novela,com todos felizes para sempre

Hylanna disse...

 além da temporada está horrível e só vc não ver, ainda posta os spoilers aqui? aaah, vá! --'

Rebecca d'Castro disse...

Hhauhaua detonou nessa review,tudo que penso. Uma vergonha,acompanhei isso desde sempre e largo depois da bomba (negativa) que foi o 5x24
Não suporto Suck and Blah juntos PELAMOR