quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Switched at Birth 1x29: The Trial


 E todo mundo faz de conta que não sabe por que Catherine foi chamada para depor.


Parece mentira, mas estamos bem próximos do final da 1ª temporada de Switched at Birth. Faltam apenas três episódios agora e é por isso que o julgamento do hospital no caso da troca das meninas virou o foco central. Lógico que Bay e Daphne continuam aprontando por aí, mas todos estão envolvidos nesse momento dramático, com os nervos à flor da pele.
Apesar de tudo, ainda dá para rir bastante das sequências no tribunal. Além de Bay e Daphne brigando por linguagem de sinais ainda ganhamos o maravilhoso depoimento da enfermeira apocalíptica, que largou o emprego porque achava que códigos de barras para identificar bebês é coisa planejada pelo Capiroto.
Essa mesma criatura aparentemente insana, no entanto, acabou trazendo uma dica e tanto: Tiffany’s. Outro caso de meninas trocadas pelo mesmo hospital, mas que não ganhou repercussão por ter durado apenas nove dias. E aí mesmo que entra o trunfo do hospital. Catherine não sabe por que foi chamada para depor, mas nós sabemos: simplesmente porque ela não notou nenhuma diferença em seu bebê. Não que isso faça dela culpada por algo, mas é o argumento que vai aparecer no próximo episódio. Inclusive por ser esse o tema da conversa de Catherine com a mãe de uma das meninas Tiffany.
Se isso já não fosse preocupação o bastante, Catherine ainda tem de encarar o que Bay anda aprontando. Não estou defendendo quem “pega dinheiro emprestado” do cofre, mas pelo menos Bay falou a verdade. Sim, falou porque seria pega, de qualquer maneira, mas dou esse descontinho.  O problema é que o descontinho de Bay vai para as cucuias quando ela assume que a bronca de John e Catherine é por ela não ser filha biológica do casal. Como assim? Ela é tratada exatamente como se fosse filha deles (e é, foi criada pelos dois), mas quando alguém precisa de uma desculpa, qualquer coisa serve.
Sempre ensaiaram essa “revolta” de Bay e recuaram, só que decidiram que agora é hora de bater nessa tecla. Arrumaram qualquer pretexto para Bay fugir de casa e ir morar no muquifo de Zarra, o que é inaceitável depois do lance da cadeia e da fiança. Bay está precisando de uma boa surra no lombo para largar de ser besta. O alerta dela deveria ter vindo quando se viu pedindo ajuda e se comparando com Simone.
Daphne, por sua vez, revela que não é mais “vegetal” e que está pronta para comer grilos e outras iguarias proporcionadas pelo corpinho de Chef Jeff (conhecido como pedochef). Melody, contudo, percebe o “perigo” e quer que Daphne fique longe dessa relação. Verdade seja dita, ela usou argumentos bem válidos e não pareceu recalcada ou coisa assim. Só que Jeff é o primeiro namorado de Daphne que realmente combina com ela e ninguém quer que isso seja destruído tão cedo. Temos aí mais três semanas com isso, pelo menos.
Gostei de ver que investiram em algo um pouco mais sólido para Toby e Emmett, meio largados de lado desde a traição com Simone.  É legal ver a tentativa de formar uma banda e ver Toby fazendo algo além de passear pelo cenário e, com essa possibilidade de romance que acaba de surgir, temos mais um pouco de esperança para o personagem. Emmett, é claro, já disse que não desiste fácil e continuamos no aguardo de E-Bay.
Depois do depoimento de Angelão, prevejo até uma recaída de Regina. Ninguém mandou o bofe da galeria fazer mimimi. O marido falso de Regina é apenas Angelo e, sendo assim, a consumação da coisa toda vira quase obrigação.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Carol Mancini disse...

Quase morri quando li "pedochef" HAHAHAHAH, você é demais Camis!


Angelão e Regina é um caso complicado. Já a Bay tá chata, na boa, ela sempre foi egoísta pra caramba (principalmente com Daphne, que abriu mão do namorado por ela tipo duas vezes), mas essa palhaçada do street art foi bem forçada... Ela não precisava ter revelado nada e devia ter percebido que se envolver com essa galerinha não é bom pra ela mas, né, tudo pra provocar as always...

Já Daphne eu gosto cada dia mais. Ela não é boba, ela é muito inteligente e já passou por muita merda na vida, até por ser deficiente auditiva, acho ela uma personagem muito mais rica que a chata da Bay.
E em relação ao julgamento, quero ver o advogado bonitinho se dando bem e o que será do rolo da panaca da Kat ter pago a outra enfermeira, uma "ajuda de custo".

Ansiosíssima pelo fim da temporada e pelo início da segunda!

rafa disse...

To achando que houve rala e rola entre daphne e emmet nos primórdios da amizade deles hein, por isso ele não contou com quem ele andou descascando a fruta a uns episódios atrás... Hell Cats plot de volta :D

Caroll disse...

Vocês viram que Angelão tá quebrando tudo em Dancing With the Stars All Stars?  A última proeza dele foi dançar um Bollywood ótimo! Foi muito engraçado as caras e bocas que ele fez...
Aqui o link pra quem quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=AU7wYnWgaxw

Aaaah e tem um shirtless maravilhoso do Angelão hahaha. Aposto que Camis vai curtir...