sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Emily Owens M.D. 1x02: Emily and... The Alan Zolman Incident



O segundo dia é ainda pior.

Começar numa nova escola ou num novo emprego pode ser complicado. Você não sabe muito bem como se comportar e quais são os limites de seus novos colegas, então, é de se imaginar que para Emily Owens, que vive um misto das duas situações, a coisa seja ainda mais complicada.
Esse segundo episódio, que vem com audiência em queda livre, não sai muito dos padrões traçados ainda na Premiere. É bacana de acompanhar e deixa a gente nervosa com cada momento de vergonha alheia que Emily precisa enfrentar, mas é isso. Em termos de novidades a coisa fica bem estática e isso pode afundar a série que já está com público muito pequeno.
Em seu segundo dia de trabalho, Emily tem mil preocupações. Como tratar Will depois daquela declaração de amor é a maior delas. As cenas em que os dois se encontram e tentam conversar são de arrepiar, no sentido de terror mesmo. Emily piora a situação a níveis tamanhos que até a pessoa mais desajeitada do mundo se sairia melhor. Will apenas tenta escapar com classe, mas o final, em que os dois se entendem e firmam novamente a amizade é de uma fofura sem tamanho.
Fica a impressão de que ele gosta dela, mas prefere não assumir para não estragar as coisas. Inclusive, porque aquela mensagem deixada no celular de Emily é pra fazer qualquer uma fantasiar. Se eu fosse a melhor amiga de um cara como Justin Hartley e recebesse aquele recadinho, trataria de marcar a data do casamento. Oportunidade assim não dá para perder.
Para Emily, infelizmente, resta apenas a frustração de não ser correspondida. Paralelamente já insinuam que ela e Micah terão alguma coisa, até porque, esse é o caminho natural da série. Ele é compreensivo com ela e finge que acha normal que toda a fofocaiada do hospital tenha sido iniciada pela própria Emily que, na tentativa de sair de um buraco, cava outro ainda mais profundo. E Emily também vai segurar a mão da futura sogra na quimioterapia, o que reforça ainda mais a ideia.
Mas enquanto nada acontece nesse setor romântico, Emily pode gastar energia tentando ser amiga das enfermeiras que a odeiam e manipulando o Chief para conseguir exames mais rapidamente para seus pacientes. Emily acaba caindo em dois casos que se complementam, o do avô com problemas de coração e o da advogada com TOC e tumor cerebral. Foi tudo bem ao estilo de Grey’s Anatomy, até porque a intenção é a de que esses casinhos sirvam de ensinamento, e Emily, é claro, luta contra sua sensibilidade e para não se envolver demais na vida dos pacientes.
Duas personagens que “sobram” são Gina e Cassandra. A primeira mais do que a segunda. Chego à conclusão de que tem mulher em excesso nessa série e, embora inda seja cedo pra julgar, as duas parecem perfeitamente dispensáveis. Emily já atua como inimiga de si mesma em muitos momentos.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Alexandre Dias disse...

Me apaixonei pela série, já estou sofrendo por um possível cancelamento já que a queda foi bem tensa no segundo episódio. :/ Essa fall não deu muito certo pra CW que ta indo a ruínas (tirando Arrow e TVD)... 

Gostei muito do episódio, to gostando da dinâmica entre Emily e Will, mas já prevejo que ficarei torcendo por Micah HSUAHSUHAUS