quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Switched at Birth 1x24: The Intruder


 Lotação máxima.

Em Switched at Birth a grande família formada pelos Kennish e pelos Vasquez não para de crescer e a adição é suculenta: Angelão. Ainda estou aqui tentando entender o drama em abrigar esse homem, mas tudo bem.
Se não tiver lugar pra ele, aposto que está cheio de gente que ofereceria casamento, casa, roupa lavada, comida, massagem... Regina deveria aproveitar seu status de esposa oficial nesse tipo de coisas, muito embora eu entenda essa difícil decisão que é escolher entre Angelão e o bofe da galeria, que obviamente recebe a noticia desse casamento com muito receio. Só Regina mesmo para fazer aquela cara de “mas você disse que casamento era só um papel idiota”.  No fim das contas nenhum homem quer ver sua namorada se casando com o homem com teve uma filha (ou duas, no caso).
Com esse clima gostoso instalado, a série faz mais uma boa semana. Fiquei satisfeita com todo o drama familiar que a mudança de Angelão causou, porque isso se refletiu em todos os lados. Foi Daphne em crise, Bay com medo das coisas darem errado, vovó Adrianna dando lindas respostas e até mesmo Toby pôde opinar, vejam só.
Estava sentindo falta dessa “voz” para Toby e já comentei algumas vezes. Ele sempre fica de escanteio, mas não podemos esquecer que ele também sofre com cada acontecimento. O coitado viu a rotina da casa toda mudar e nunca abriu a boca para reclamar, nem mesmo no lance da traição de Simone com Emmett. Foi bom ver que ele reagiu, de alguma forma, mesmo que ele não apresente seus sentimentos tanto quanto os demais. A gente até esquece que ele também foi traído duplamente, afinal, Emmett era seu amigo e colega de banda. Nada mais natural que não querer ver o cara nem pintado de ouro.
Na escola, porém, Toby mostra que é chifrudo, mas não é estúpido. Defendeu Simone dos colegas recalcados e levantou a bandeira de um famoso filme educativo da ABC Family: Cyberbully. Vejam e chorem com as mensagens dessa delícia da sétima arte, que mostra com clareza que uma pessoa “bulinada” pode até tentar cometer suicídio. Será que Simone vai se jogar de alguma ponte? Torçamos.
Bay, por outro lado, fica de fora de mais dramas românticos e parece que o momento é de se dedicar à arte. Medusa (que também faz cover da Amy Winehouse e já foi filha da Russeau, em Lost) pode ser uma amiga para Bay e uma presença interessante na série. O problema entre John e Kathryn passou tão rápido que nem sei se podemos chamar de problema, até porque, John tem que lidar com a barra de ser superado no esporte por alguém mais jovem que ele e que provavelmente usa esteroides.
A história com mais potencial no momento pertence á Daphne. Depois que ficou estabelecido que ela e Emmett são mesmo apenas amigos, tudo melhorou e podemos partir para uma verdadeira BRIGA DE FACA. Quem aí acha que o chef Jeff vai brigar com o Indiano avulso pelo coração de Daphne? Podem esperar. Além disso, toda a dinâmica de Daphne na cozinha está bacana e levanta discussões sobre certos “perigos” da profissão sem fazer esforço. Uma das maiores características de SAB, vale dizer.
P.S* Será que vai ter Dawn of The Deaf em Imax?
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Lucas Melo disse...

Gostei muito do episódio!!

Foi só eu, ou senti uma ligação meio que lésbica entre Bay e a Medusa? Haha, acho que só eu mesmo!E o menino indiano avulso era o Raj, que morreu em 90210!

Rita Carolina disse...

Acho que a Medusa pode ser uma opção para o Toby.. Além de uma nova amizade para Bay.
Os Kennish não tem motivos assim tão fortes para odiar tanto o Angelo. A Regina fez pior que ele, pois ela sabia da troca e nunca falou nada. Ele foi embora pq achava que tinha sido traído. E ser preso por uma briga não é algo tão abominável assim.
Só eu acho aquela avó insuportável?? Sem contar que a Bay nem parece ser neta dela, ela não da a mínima para a Bay.

Lara_Rib disse...

Gostei muito do epi, ainda acho que os Kennish aceitaram muito facilmente a entrada de Angelão em seu Home Sweet Home... mas, os Kennish são os Kennish, principalmente Katheryn.
*Como não tem mais o que fazer com Simone avulsa, vão inventar esse plot grotesco de que a menina é alcólatra, só pra fazer Regina ser a madrinha dela e trazer a menina de novo (quem aguenta?) pra perto da família.

P.s: Desde já #teamJeffne. Quero ver o plot da pedofilia se repetir na ABC Family, #prettylittleliarsfeeling.

Patricia B. disse...

Lucas, também senti de cara a ligação lésbica entre Bay e Medusa...

Patricia B. disse...

SaB nunca me decepciona, é bom saber que mesmo já indo pro 24º episódio da temporada, sempre conseguem abrir novas estórias. Fiquei curiosa pra saber se vão desenvolver Daphne e o chef Jeff, e como vai ser o drama da diferença de idade. Senti que vai rolar algo mais do que birra de artista entre Bay e a filha da Rousseau, tá com jeito de que vão lançar uma competição diferente pro Emmett. E Angelão, né? Mi casa, su casa...