segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rookie Blue 3x08: The Girlfriend Experience


 Caem as máscaras.


Uma das coisas mais interessantes desse episódio de Rookie Blue (além do 1º “To Be Continued”) é o fato de que pudemos ver Gail mais de perto, ultrapassando a barreira imposta pelas intermináveis caras de nojo da personagem que é, talvez, a mais detestada do elenco.

Como o objetivo de Gail na série é ser essa criatura desprezível, com lampejos de humanidade raros, a parte em que colocam suas inseguranças e medos em foco faz toda a diferença. Ainda tenho pena de Chris, não só pela traição com Dov, mas por ter de aguentar Gail e Nick no cio, só que não dá para negar que Gail vive um momento frágil. Banca a moderna e diz que só quer sexo sem compromisso, mas está morrendo por dentro com esse acordo que ela mesma propôs.

Nick, também não colabora. Ainda não saquei quais são as intenções dele com Gail, então, a culpa recai um pouco sobre ele nesse caso. Solitária e sem rumo, ela decide provar seu valor no trabalho, no que acaba se transformando num dos casos mais chamativos da temporada.

Tudo começa como um desaparecimento e tentam nos enganar sobre o suspeito, o tal “caralegal” que contratava os serviços de acompanhantes, mas eu já tenho minha aposta. Para mim, o psicopata é o bartender. Aquela conversa dele com Gail no bar do hotel pareceu suspeita e talvez ele soubesse exatamente o que estava acontecendo ali, durante a operação em que Sam, Nick e Andy também atuaram disfarçados. Ficarei surpresa se o maluco que atacou Gail, dentro do apartamento de Andy, for outro.

Para balancear esse clima pesado, ganhamos as cenas em que Noelle, que comeu fermento e ficou barriguda de uma hora para outra, seduz Oliver. Parece que o bebê além de crescimento acelerado pode ganhar o nome de “Ninja”, o que até seria legal.

Chris e Dov ganham a função de ser uma duplinha de dois tiras do barulho, reclamando da tarefa do dia, sem imaginar que ao ouvir um milhão de chamadas telefônicas avulsas encontrariam a pista para um local de desova de defuntos.

Até mesmo o papo de casamento entre Traci e Jerry vira piada, ao mesmo tempo em que tentam deixar claro que vem aí um conflito entre Sam e Andy. Ela é encantada por casamentos. Ele não vê sentido na coisa toda. Além disso, já temos aquele “Eu te amo” não respondido, que pode ganhar potencial bombástico na continuação, que vai ao ar essa semana. Lembrem que Luke vai voltar e as coisas vão se movimentar, em todos os sentidos. Tomara que esse caminho “clichê” de Rookie Blue seja bacana de acompanhar.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Fernanda disse...

eu n acho q volte esta semana mas sim semana que vem...