domingo, 29 de julho de 2012

Dallas 1x08: No Good Deed


 Salvo por um peido.

Praticamente na reta final dessa primeira temporada, eis que o grande dilema dos Ewing continua exatamente o mesmo e, surpreendentemente, rendendo mais do que qualquer um poderia imaginar. Ainda acho que na Season Finale Bobby será obrigado a começar a extração de petróleo no rancho, mas por enquanto, a grande salvação vem em forma de peido. Congelado, é claro.
Esse tipo de saída do roteiro prova que Dallas é uma série ousada e uma comédia potencial. Quando tudo parece perdido e John Ross está prestes a virar a “vadia” da gang latina na prisão eis que Christopher surge como um herói com superpoderes, ou melhor: superpeido.
Tudo bem que foi Elena, essa quenga burra dos infernos, que fez chantagem emocional com Chris para que ele peidasse muito para salvar o primo de estupro e outras exclusividades da cadeia local, mas no fim, se não fosse esse “gás” que ele deu, teríamos visto Southfork invadida por ex-favelados venezuelanos, ao mesmo tempo em que sofreríamos a perda dessa coisa fofa e meiga que é John Ross III, com seus olhos bicolores.
Aliás, importante ressaltar que além de mais uma linda cena de peido congelado em chamas e milhares de explicações químicas e físicas para a extração dessa maravilha revolucionária das entranhas oceânicas, Dallas teve muita PEGADA POLÍTICA. Amo cada citação a Hugo Chávez e cada crítica ao cenário sócio-político-econômico na América do Sul. Série com conteúdo e que zela pela inteligência do espectador é essa aqui.
Lógico que Vicente adora a proposta gasosa de Chris e já se enxerga como grande empreendedor do setor peidorreiro.  O que ele não sabe é que Tommy ainda vai causar dores de cabeça roubando e vendendo a ideia por alguns milhões. Chris pode acabar virando mocinha em alguma cela também, no futuro, já que Vicente não é de deixar passar esse tipo de coisa.
Já que citei Tommy, vale dizer que ele renova a ideia de que Rebecca tem muito potencial maligno a desenvolver. Chega desse papo de “sou mãe de gêmeos e quero ser boa”. Queremos que Rebecca use os filhos em esquemas sórdidos e para de fingir que Tommy é seu irmão, quando a grande bomba é a de que ele é seu AMANTE. Dava até para imaginar algo do tipo, mas ainda ficamos às escuras quanto à motivação dessa dupla no golpe do baú para cima de Christopher. Só falta descobrirmos que um deles é filho perdido de Annie ou algo assim.
Sue Ellen finalmente teve chance de brilhar ao mostrar que não perdeu o traquejo da manipulação. Adoro ver a farta distribuição de cargos que ela faz, sem ao menos estar eleita. Além disso, fica aqui minha admiração pelo roteirista que escreveu a seguinte frase: “Você está dando mais receitas que o médico do Michael Jackson. E os seus pacientes estão todos mortos”. Ousado e polêmico, para dizer o mínimo.
Para surpresa geral, o momento fofo do episódio fica por conta de J.R, que deixa seus drinks com decoração duvidosa de lado para visitar o filho no hospital carcerário. Isso e Bobby indo avisar Miss Ellie que é hora de começar a se revirar no túmulo. O petróleo vai jorrar em Southfork. Podem ter certeza.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Rafael Schiller disse...

Camis vc é demaaaaaaais! Adorei a Review! Dallas é muito boa!

sabrina disse...

e verdade voce e demais adorooo dallas

Vanessa disse...

Ainda bem que encerraram logo esse plot do John ross na cadeia.Acho que esse foi o episodio mais fraco ,só mesmo quem salvou foi a Sue Ellen,essa ai aprendeu a fazer politica no Brasil


Zero choque que Tommy e rebecca eram amantes e que Christopher ia bancar o bom moço.

Espero que o proximo episodio seja melhor.

p.s:Awkward cada vez mais divertido,pena que as reviews que tem por ai são fracas.

gabriela. disse...

sennnnnnsacional essa review.! estou torcendo MUITO pela elena e pelo john.! apesar de pender de vez em quando pelo chris, eu gosto mais dela quando ta com o john, sem contar o fato de que ele realmente ama ela apesar de toda sujeira no meio... dificil.

e essa rebecca ainda vai dar muuuuitissimo o que falar com esses dois anjinhos que elas espera haha. mais pra frente vamos ver se serão considerados tão anjos assim quando ela começar a usa-los pra conseguir as coisas.! dallas, dallas, dallas, você nunca me decepciona.! sua linda uahuahu