segunda-feira, 7 de maio de 2012

Community 3x18: Course Listing Unavailable




#SaveTheGreendale7.

Mais uma semana de altíssima qualidade em Community, com tanta coisa bacana que é até difícil saber por onde começar. No entanto, sinto-me inclinada a, mais uma vez, elogiar a existência desse gênio que é Jim Rash, em sua interpreção possuída do melhor reitor que uma faculdade poderia ter.
Ela arrasa cantando (ainda estou cantarolando a musiquinha do grampeador) ou escolhendo um figurino apropriado para dar más notícias ao Grupo de Estudos. Quão correto é vestir-se de Can-Can para anunciar que a aula de biologia foi CANcelada?
 Dean Pelton deu um verdadeiro show durante todo o episódio, tentando segurar a onda durante a grande revolta em Greendale, tendo de apelar para as forças mirim-militares de Chang, que deu um verdadeiro golpe de Estado e já planeja dominar todo o campus. Sensacional também foi o sósia de Pelton. Realmente parecido fisicamente e até na rápida aparição condenando os Sete de Greendale ele impressionou e enganou super bem.
Falando em Chang, esse é outro personagem sempre ótimo. Os ares de vilão de desenho animado que ele incorpora são hilários, até porque, para ser líder do movimento Changnista é preciso ser assim: cruel. Prova disso é que os mini-soldados tiveram carta branca para uso de cassetetes e spray de pimenta. Chang sabe aproveitar oportunidades e não havia momento melhor do que o funeral de Starburns para um ataque daqueles.
Infelizmente Alex (esse é seu nome!) morreu mesmo. Greendale nunca mais será a mesma sem aquelas costeletas, cheias de sensualidade. Britta, inclusive, sabe perfeitamente o que isso quer dizer. Adorei toda produção trabalhada em estrelas e pó. Todo traficante de drogas quer virar pó, não é mesmo? Isso sem contar com o vídeo póstumo tão lindo feito por Abed. Não sei se minha parte favorita é do foguete ou aquela embaixo d’água.
Toda a história da morte de Starburns e a armação de Chang, no entanto, estão muito bem encaixadas. Um cara morre numa explosão, o professor de biologia se demite, todos são obrigados a fazer curso de verão, os protestos começam bem na hora em que a polícia do campus tem novos planos de segurança máxima e todo mundo acha que foi tudo ao acaso?
Não pode ser. Não acredito nisso. Estou apostando em uma estratégia muito bem calculada, que podem também ser apenas os frutos dos trágicos acontecimentos da timeline mais obscura. Será que estamos numa realidade alternativa? Será que essa temporada inteira foi um sonho? Melhor começar a procurar por Annie's Boobs, que é a única constante dos universos de Community.
P.S*Climão entre Britta e o entregador de pizza.
P.S*Chang fez um dos dálmatas do Dean Pelton de refém. Cadê o Greenpeace?

P.S*É daquele jeintinho especial que eu canto Ave Maria!
P.S* "My name is Dean and I'm so clean. In this moment, I'm staplering". Just Dean Pelton and Community being awesome!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Pryh Carvalho disse...

Cena linda aquela do Garrett cantando Ave-Maria. Fiquei bons minutos rindo até me recuperar e seguir o episódio. Mudando de assunto, não sei se é boa ou má notícia, mas pelo que tenho lido por aí, este ano não teremos episódio de paintball.  #SaveTheGreendale7

juliana disse...

community sempre me faz gargalhar e eu super demorei pra começar a assistir. as chamadinhas da sony (como sempre) faziam a série parecer mto tosca, mas sempre que eu assistia um pedaço de episódio sem querer, rolava de rir. até que comecei a baixar tudo. 


me incomoda muito séries boas passarem por esse drama renovação/cancelamento, especialmente (bota especialmente nisso) COMMUNITY e FRINGE, que acho as melhores em seus gêneros atualmente. não entendo, JURO, como as audiências são tão baixas. tenho mta vontade de abraçar a equipe e dizer CALMA, O BRASIL TÁ VENDO. 

G. disse...

  Achei esse o melhor episodio desse ano...claro tiveram os otimos pillow and blankets e o do inhame, mas este parecia um episodio da segunda temporada da serie(o auge)...onde o chang era relevante e se extraiam o melhor de todos os pesonagens ...

Essa segunda parte da terceira temporada estava muito inconsistente intercalando episodios otimos com episodios fracos(o do  drematorio que so tiveram destaque annie e abed,achei uma merda ) e com algumas plots que nao funcionavam dentro do episodio, o do egocentrismo do Jeff, daquele cara que o jeff errava o nome,  os namorados  da Brita e  aquele eterna historia do Ar Condicionado...

a sensação era que pouco a pouco os melhores personagens de community foram se estragando primeiro o Chang, Shirley e Pierce e nos ultimos episodios até o Jeff e o Dean estavam menos incriveis...e Annie e Abed recebendo  destaque  demais, amo o Abed, mas na minha opinião ele funciona melhor como coadjuvante, pois senão sua estranheza se torna cansativa...

...e fora que os melhores episodios sao sempre os que passam dentro da faculdade, esses no apartamento do Abed-Troy-Annie...ficam muito limitados na historia e acabam nos privando de personagens maravilhosos como Leonard, Magnitude e Fat Neil..

Desculpe o depoimento, sempre leio suas reviews e nunca comento...mas achei esse episodio bem empolgante...e a quantas anda a historia da renovação de Community e Parks and Recreation? Tavam dizendo que como o canal vai cancelar um tanto de coisa e quase certo que elas permaneçam..  

Tarsila Borges disse...

camiss, falta falar dos ultimos eps de communityy! faz tempo que voce nao escreve uma review.. :(