segunda-feira, 7 de maio de 2012

Modern Family 3x21: Planes, Trains and Cars


Porque a última palavra, na hora da decisão, é sempre do homem: Sim, senhora.

Modern Family linda do meu coração, o que estão fazendo com você? Onde foram parar aqueles episódios afiados, em que eu passava vinte minutos ininterruptos com um sorriso no rosto e aquela expressão idiota de quem não consegue parar de dar risada? Essa foi mais uma semana em que o roteiro deixou a desejar, embora com alguns momentos fofos que merecem destaque, mas nada além disso. Modern Family perdeu o 1º lugar na lista das minhas comédias favoritas. Infelizmente.
Não se minha decepção é a decepção de outras pessoas, mas está difícil de esconder e fazer de conta que as tiradinhas da série continuam geniais. Eu sei que o elenco é bom e que as equipes de escritores e de técnica são muito boas, mas alguma coisa não está em sintonia. Continuo torcendo para que seja apenas uma fase ruim e que Modern Family volte a ter a qualidade de antes.
Sei que a situação vai mal quando Phil não me faz rir. Esse homem, antigamente, podia só olhara para a câmera, calado, que sua expressão facial me deixava gargalhando. Agora eu fico tentando encontrar graça nas coisas e não consigo. Até que as trapalhadas dele com o carro esportivo tinham potencial, mas não passou de uma possibilidade.
O personagem pelo menos foi sólido e caiu na mesma linha de sempre. Phil é louco para ter momentos a mais com os filhos e foi nisso que deu. Nem mesmo o surto de Claire foi eficaz, justamente porque eu já sabia que era ela quem ia aproveitar o carro e sair da rotina, para depois surtar por alguma coisa boba, como foi o lance da chave perdida.
Luke, Alex e Haley foram extremamente mal aproveitamos. Os três já provaram que tem muito bom timing de comédia, mas ficaram apenas comendo salgadinho, falando chinês ou comentando sobre jogos de futebol, sem realmente fazer algo que valesse a presença deles em cena.
Até a pequena Lily mandou um pouco melhor ao afirmar que Bunny – o coelho - tinha um namorado e não uma namorada. Foi um dos momentos fofinhos do episódio. O depoimento deles sobre privação de sono foi bem legal, assim como a tentativa de Cameron e Mitchell em resgatar Bunny das mãos do mendigo, no metrô.
Por incrível que pareça, Manny até que me divertiu dessa vez. As frescurinhas dele com massagens, comidinhas e luxos foram bem trabalhadas. Minha única risada verdadeira foi com a cena final, quando ele estala os dedos para Jay, completamente pasmo, e pede o cartão de crédito. Mais folgado impossível.
A brincadeira com os astros de rock mortos em acidentes de avião foi uma boa lembrança de Gloria, que ainda teve de ouvir que estaria segura porque não sabia cantar. Jay admitindo sua falta de popularidade foi uma novidade, mas Gloria ficou toda feliz em ser considerada uma esposa troféu. Aliás, a interação entre Manny, Jay e Gloria merece elogios nesse episódio. Conseguiram segurar bem a onda e foram o destaque da semana.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Paulino disse...

eu já desisti de modern family

rafaela disse...

eu ri MT no momento que ela diz que estava nas nuvens, que a vida é uma pera, que deus existe e o céu é infinito... até a hora que ela perdeu suas chaves hahaha.... 

Mariana Bisonti disse...

Eu ainda me divirto muito com Modern Family, posso estar errada, mas acho que o que está te incomodando é que a série entrou numa zona de conforto de não se arriscar muito e manter uma certa regularidade, com plots por episódio sem ter muita continuidade..Eu tenho consciência de que já foi melhor, mas ainda me satisfaz..