terça-feira, 3 de abril de 2012

Game Of Thrones 2x01: The North Remembers


 Os Lannister que se cuidem.

A estreia mais bem sucedida de 2011 acaba de voltar e os fãs de Game Of Thrones estão em polvorosa. Os comentários e elogios sobre a série foram tantos que muita gente não resistiu e se entregou a um dos trabalhos mais pontuais da HBO, mergulhando também nos livros que dão origem à série.
Nesse sentido, permaneço a mesma. Escolhi não ler a saga para evitar spoilers, mas um dia, acabarei conferindo também o trabalho literário. Por enquanto, prefiro curtir a tensão e os momentos inesperados da adaptação para a TV que fez, como era de se prever, um excelente retorno.
Uma das maiores reclamações no começo de GOT era sobre a quantidade de personagens e arcos em desenvolvimento paralelo, no entanto, apesar dessa característica se manter, não senti a menor dificuldade em conectar todas as tramas. Nesse quesito a Season Premiere foi bastante clara. Devemos esquecer o antigo bordão “Winter is coming” e começar a pensar no novo: War is coming.
Com a o festival de mortes na temporada anterior, incluindo Ned Stark e seu grande amigo, o Rei Robert Baratheon, vimos Joffrey tomar o trono de ferro e dar mostras de que certas pessoas nunca devem chegar ao poder.  Está claro que King’s Landing está prestes a conhecer um reino de terror e Sansa parece ser uma das poucas pessoas que ciência desse fato. Cersei, que se finge de ofendida a cada menção de que ela e Jaime são praticantes vorazes de incesto, está começando a conhecer o filho que criou e, honestamente, eu esperei por uma represália muito mais forte de Joffrey, depois daquele tapa, em público.
Aliás, não é como se Cersei fosse uma pobre rainha indefesa. Não duvidem de que essa mulher mataria a prole inteira se assim pudesse salvar Jaime do cativeiro imposto por Robb Stark. Por enquanto, ela tem de se contentar em promover um assassínio geral de todos os prováveis filhos verdadeiros de Robert, como precaução.
Outra estratégia dessa rainha acuada é encontrar Arya e usá-la como moeda de troca, junto com Sansa. O que Cersei nem imagina é que Arya virou Arry e está se tornando a melhor amiga do verdadeiro Rei e filho legítimo de Robert.
O mais importante, porém, é lembrar que o grande perigo desse momento é a inteligência e influência que Tyrion pode trazer, ao se tornar braço direito de Joffrey, esse garoto egocêntrico e por isso, facilmente manipulável por qualquer um que saiba pensar e usar isso em favor próprio. Não há dúvidas de que Tyrion é o cara certo para esse trabalho.
Uma coisa impressionante na série é a convergência de conflitos. Temos Robb Stark mostrando que está pronto para assumir suas responsabilidades com a família e se tornar o Rei do Norte e claro, Daenerys e seus dragões, passando por dificuldades ao mesmo tempo em que se fortalece para surgir como uma potência no meio de tantos jogos de interesse.
Falando ainda nos Stark, até o menino Bran mostrou que é um líder nata ao lidar com os arrendatários de Winterfell. Bom manter um olho nele e outro em Jon Snow, que deve surgir como muito mais do que uma liderança para os guardiões da muralha gelada.
P.S* O que foi aquele ritual em que o irmão de Robert pegava a espada em brasa, diante de uma bruxa? Aquela mulher só pode ser bruxa, não é mesmo?
P.S* A Cassie, de Skins, virou esposa de seu pai, naquela parada nada amigável para os guardiões da muralha.
P.S* Sou só eu que odeio muito Lady Stark? Essa mulher está doida para estragar os planos de Robb com sua imensa imbecilidade.
P.S* Palmas para a ousadia do Mindinho. Ele é quem está certo: Conhecimento é poder.
P.S* Os lobinhos cresceram horrores, mas ainda quero ter um.
P.S* Cena com a aula de gemido no puteiro foi bem gratuita, mas vale a máxima: It’s HBO. It’s Porn.
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

Fernanda disse...

Cassie e Chris em GoT!
<3

Murilo disse...

A cena do gemido foi ótima, Camis. HAHAHAHAHAHA

Leonardo da Fonseca disse...

"O que Cersei nem imagina é que Arya virou Arry e está se tornando a melhor amiga do verdadeiro Rei e filho legítimo de Robert".
Err... Gendry é bastardo, por definição é ilegítimo. Bastardos não tem direito a terras ou títulos (vide Jon Snow). Um bastardo só ser legitimado pelo Rei. Como Gendry não pode virar Rei sem ser legitimado, nem se auto-legitimar porque não é Rei, é meio difícil ele ter pretensão ao trono. Até o impopular Stannis teria mais apoio que ele.  

Percebi que quem não leu os livros tende a achar que os bastardos de cabelo escuro do Robert morreram por terem direito ao trono. Na verdade é porque eles são prova de que os louros filhos da Cersei não são filhos dele.

Raul Ribeiro disse...

Eu estava assistindo com a minha prima e do nada começou a cena do bordel, o volume no máximo e minha mãe na sala ao lado! hahahahahh
A "bruxa" Melisandre (falaram o nome dela no episódio?) é uma sacerdotisa de um deus não muito conhecido em Westeros.
Eu li o livro ano passado e notei que eles fizeram um bom resumão dos primeiros capítulos, inclusive cortaram dois capítulos do Jon (que não fazem muita diferença mesmo)... Me parece que eles vão adiantar bastante a história do livro 2 e começar a incluir coisas do livro 3 (se isso for feito, não vejo necessidade de dividir o livro 3 em duas temporadas).
O episódio acabou rápido demais, a Arya apareceu por alguns segundos só. Finalmente GoT estreou, a minha watchlist estava extremamente chata.

Gustavo Henrique disse...

Camis, você vai fazer reviews da série esse ano?! Fico feliz, já que ano passado você só resumiu tudo ao final, mas queria ler o que se passa toda semana aqui.

Eu li os quatro livros lançados no Brasil e estou esperando o quinto, e embora não tenha arrependimento nenhum, às vezes eu invejo quem assiste tudo sem saber do que se passa, as cenas são mais emocionantes e você não fica com aquela frescurite de reclamar de cada mudança. Teve gente reclamando até da ordem em que foi mostrado tudo, dizendo que deveria começar com Melisandre. Mas isso não muda NADA. Só frescura, mesmo .-.

Dei pulos de alegria quando a Cassie apareceu como Gilly, e como sempre fico feliz ao ver o nosso velho Chris como Gendry.

Agora é esperar pra ver mais do núcleo de Arry, onde novos personagens virão. Valar Morghulis!

Gustavo Henrique disse...

Leonardo, é que a gente já tá tão acostumado com "final feliz" que quem não leu os livros acaba imaginando Gendry sentado no trono um dia, governando com justiça e amor e paz e blá blá blá... É só dar um tempinho que eles percebem que em GOT não é assim. xD

Victor Abadio disse...

Achei ótimo o retorno de GOT.
Eu esperava um pouco mais de "BOOM", mas foi ótimo do mesmo jeito.

Não entendo a Lady Stark. Fez coisa boa, mas as vezes faz umas burradas dos infernos, e ainda odeia o Snow.

To gostando de ver a 'Sonsa' mostrando que sabe o que está fazendo. Espero que quando Robb chegar em King's Landing ela mesma mate o Joffrey. #sanguinário

Estava chegando no fim do episódio e eu estava quase estranhando of ato de eu não ter precisado correr pra abaixar o volume numa cena de putaria gratuita, até que a aula de gemido veio.

Marcinha Sr disse...

"P.S* Sou só eu que odeio muito Lady Stark? Essa mulher está doida para estragar os planos de Robb com sua imensa imbecilidade." Não, querida, não é só vc, eu realmente detesto essa personagem, li os 3 livros e fico impressionada com a imbecilidade dela, se vc já a odeia só essistindo a série, espere até ler os livros.Sem contar o fato de que essa guerra toda tomou o rumo que tomou graças a sua "grande ideia" de sequestrar tyrion .

Marcinha Sr disse...

"P.S* Sou só eu que odeio muito Lady Stark? Essa mulher está doida para estragar os planos de Robb com sua imensa imbecilidade."vc não está sozinha nessa!!! eu a odeio muito, é a personagem mais imbecil espere só pelas proximas cenas!!

Cirilo Becher disse...

Muito boa a volta de GOT! Não achei aquilo que se diga "NOSSA QUE FODA!" mas continuou no mesmo nível, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo; demorou, vai morrer.

Tonto como só eu, fiquei meio confuso porque não me lembrava direito do nome de alguns personagens...

Queria ver a Arya e quando ela me aparece... #BOOM fade out

*eu estava vendo na casa de uma amiga, com os pais dela por perto e eu tenso porque sabia que iam meter uma cena de sexo, sorte que na hora eles já tinham vazado... RS

Camila Barbieri disse...

Leonardo, eu usei legítimo no sentido de "verdadeiro", não com  a ideia de que o Gendry vai ser Rei um dia por ser filho biológico do Robert.

Vanessa Delcaro disse...

Fiquei tão viciada em Game of Thrones que fui procurar os livros,já li quatro.O que tornou essa season premiere bem diferente de assistir ,mas mesmo assim gostei.Muitos que leram os livros estão reclamando que foi corriddo e de alguns detalhes,mas continuo achando uma EXCELENTE adaptação,até agora a melhor que já vi de um livro para serie

becca disse...

Camis eu tb detesto a Lady Stark,e no livro ela é totalmente insuportável.
O episodio foi otimo,mais teve uma coisa que eu fiquei com com raiva,foi a parte da Arya,foi mt pequena kkkkkk eu realmente gosto mt dela....
Mais no total foi uma otima estreia,e vamos ver o q nos aguarda
Ps:kkkkkkk  eu morri com a cena do gemido,tomei um susto....e estranhei so ter tido isso kkkkkk

Gustavo Henrique disse...

Eu sou o único ser no universo que gosta da Cat? E sim, eu li os livros, ela toma decisões TERRÍVEIS e a série tá até fazendo ela mais lógica e mais suportável, mas mesmo aquela Catelyn que só faz porcaria o tempo todo e lasca todo mundo me agrada um pouco rs...

Ju Cerqueeiira disse...

Tbm odeio Lady Stark, Ô mulherzinha burra.

quero ver é o lobo Fantasma

Junior Dias disse...

 Pois é até hoje fico puto com o que ela faz ¬¬'

Junior Dias disse...

Nao é só tu que nao gosta da Catelyn Camis, quem ja leu os livros dificilmente gosta dessa mulher, e isso porque na serie ainda tao mudando certas atitudes dela e tornando-a melhorzinha..

Otima review para alguem que não leu os livros *-* (melhor assim, pq para quem leu é muito dificil se segurar para nao soltar nada) SOHIASAHSA

Milla Luana disse...

oi, legal o review.

no seu P.S¹: aquela mulher de vermelho não é bem uma bruxa, + é como se fosse(vai entender)
É a "sacerdotisa vermelha" de um deus esquesitão que quase ninguem em Westeros se lembrava, ela promete a coroa para Stannis Baratheon com os poderes sobrenaturais do deus dela. atenção nela esta **bitch** é mto loca.

Ariel Medeiros disse...

O ritual foi sobre a Luminífera. Eles não explicaram isso direito na série e achei um absurdo. Mas, acho que vão explicar mais pra frente. Enfim, no ritual diz que quem tirar a espada da chamas é o verdadeiro Deus. Por isso, que a bruxa lá faz toda aquela encenação. Btw, não achei ela parecida com a descrição do livro ._. A série começou muito bem e digo logo pra se preparem com Arya pq nessa temporada ela vai surpreender todo mundo e sinceramente ela é uma das minhas personagens favoritas.

Missmodern6 disse...

Lady Stark é muita coisa, Camis, mas ela não é burra. Ela toma péssimas decisões, é verdade. Eu só não a odeio porque ela faz as coisas pela família. E é legal ver a série melhorar o personagem não apenas da Cat, como o próprio Robb e o Sam.

Uma das maravilhas de GOT é ver seus personagens favoritos em lados opostos do tabuleiro. #comofaz

Ótimo retorno de GOT!

Juliana disse...

é o elenco de Skins conseguindo emprego.. primeiro Chris e depois Cassie...

Nana Barcellos disse...

Nossa não suporto essa Lady Stark, também :(

It’s HBO. It’s Porn. euri