sexta-feira, 9 de março de 2012

Switched at Birth 1x20: Game On


Save Carlton.

Em breve nos despedimos de mais uma parte da 1ª temporada de Switched at Birth (que, segundo consta, vai a 32 episódios) e os twists não param de explodir nas nossas caras. É Daphne ficando boazinha, Bay virando mártir e Emmett se transformando num maluco impulsivo. Pois é.
O episódio foi, como sempre, muito legal de acompanhar, conseguindo explorar bem diversos dramas e todos os núcleos ao mesmo tempo. O problema (se é que é um problema) é que eu não esperava por aquele final. Fiquei boquiaberta tentando entender o que tinha acabado de acontecer e pensando nas possibilidades que vão abalar a vida dessa família.
A causa de todo o burburinho nos episódios finais será Simone. Achavam que ela era só mais uma Yoko Ono? Imaginem que ela é ainda mais polêmica, conseguindo arrumar briga com Bay, Daphne e Toby, tudo ao mesmo tempo. Impossível não amá-la.
Honestamente, jamais imaginaria que os roteiristas fossem fazer algo desse tipo, mas quando Simone e Emmett se encontram em frente à máquina de gelo, frustração de uma e revolta do outro se uniram e deu no que deu. Achei interessante porque Emmett se transformou num queridinho do público e acho que a maioria das pessoas ainda o defendia, sempre que Bay metia o bedelho nos “Casos de Família”, mesmo que ela só fizesse para o bem.
Aliás, morri mesmo de pena da Bay, pressionada por Melody para depor contra o pai de Emmett, fazendo promessas para Emmett e flagrando as drogas de Olivia daquele jeito. Ela até que tomou uma atitude legal de ir conversar com o sogrão, mas ele fez o favor de estragar tudo e deixar Emmett ainda mais doido com essa história. Verdade seja dita, acho que Emmett está meio rebelde sem causa, precisando de umas palmadas e cinco minutinhos no cantinho da disciplina. Será que ele não percebe que Bay só quer ajudá-lo?
Aposto que mesmo Daphne (que perdeu o posto de Bitch para Simone) ficará louca da vida ao saber que justo Simone foi galinhar com Emmett. Talvez assim ela volte a ser nossa Bitchne em vez de ser um exemplo para a comunidade. Simplesmente adorei essa história, não por Daphne em si, mas pela mensagem. Todos sabem que um dos meus pontos favoritos na série é esse aprendizado, a capacidade de mostrar o mundo daqueles que não ouvem, mas que, mesmo assim, precisam aprender a viver num mundo de ouvintes.
Torci feito doida pelo time de Carlton e já penso em fazer uma vaquinha para salvar o time. Fiquei comovidíssima com a cena dos lances livres em que Daphne desliga o aparelho e acerta a bola como se nada mais no mundo importasse. Foi realmente muito bonito.
Bonito também é o novo namorado de Regina. Foi ótimo ver que ela já estava desistindo do caso, quando ele mal estava começando a demonstrar que realmente está interessado. Será que ele será capaz de apaziguar as coisas quando Kathryn fizer a proposta sobre o livro? Acho que nem Angelão seguraria essa, porque Regina é outra que adora se revoltar por nada. No fim, ainda que com alguma briga, ainda acredito que ela aceite participar.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito boa cena q a Daphne desligou o aparelho! Emocionante até, não sei pq mas odeio rebeldes sem calsa, to com muita raiva do Emmett, será o fim do E-Bay? Kk

Kharina Recarcati disse...

Desculpem o palavrão, mas... PUTA QUE PARIU EMMETT!

Episódio muito bom como sempre.

Brendabarpa disse...

Esse twist realmente mexeu com a sociedade. Quando vi o encontro dos dois diante da máquina de gelo já imaginava onde isso iria acabar, embora não quisesse acreditar. Mas Emmett é humano e um dos bens raivosos alias. Basta esperarmos e ver onde tudo isso vai dar. Afinal Toby disse oq todos nós pensamos. EBay são perfeitos juntos.

Junior Dias disse...

nunca esperei esse final, sério.

Mariana Bisonti disse...

Fiquei puta com Emmett, ele tá precisando fumar toda aquela marijuana da madrasta pra relaxar um pouco..


Também achei LYNDA a cena dos lances livre e ri alto com a conexão que você fez para o parágrafo seguinte..ahaha..Reginão sempre muito bem servida de homi.