sexta-feira, 9 de março de 2012

Cougar Town 3x04: Full Moon Fever


Cuidado, Biker Boys.

Mostrando que também sabe e pode ser PNC, Cougar Town resolve pegar carona no estilo “referências” de Community e faz um episódio que deve ter explodido a cabeça dos cinéfilos, ao citar e REPRODUZIR cenas e diálogos de “Coração Valente”. Ninguém mais perfeito do que Andy para ser o William Wallace da vizinhança, se consagrando como o Rei do pedaço ao utilizar batom na cara para assustar adolescentes em bicicletas selvagens.
Todo esse plot foi completamente surreal, aliás, como tudo em Cougar Town. Imagino como deve ser viver numa rua em que sua vizinha faz seus anões de jardim virarem gays, além de pegar sua amada fonte e transformá-la numa distribuidora pública de vinho. Tom continua sofrendo bullying e dizendo coisas maravilhosas como “as pessoas vão começar a achar que sou estranho”.
Como o casamento de Jules e Grayson vem aí, todo mundo está nesse clima de muito amor. Laurie arruma um namorado via twitter, por meio de táticas saudáveis e muito recomendáveis, como a distribuição de suas fotos nua. Só não entendi as ditas “piadas racistas”, com Laurie querendo que seu bofe on-line fosse o mais negro possível. Não vi graça ou sentido nesses comentários.
O que achei bonitinho foi o novo amor de Bobby, nosso pescador de asfalto. Estava mais do que na hora de trazerem uma mulher para ser namorada dele, porque esse lance de amor de cachorro é algo que só Andy aprecia de verdade.
A coisa ficou ainda melhor com Travis como “Dork Vader”, aterrorizando crianças e moças indefesas com sua câmera fotográfica e seu capacete anti cuca quebrada. A situação na casa em que ele vive com um colega segue insustentável. Não sei por que Jules e a Gang não se mudam logo e fazem uma fraternidade de verdade naquele covil.
A única coisa que tenho achado, para não dizer que sou só elogios para Cougar Town, é que Ellie, até aqui, está muito subaproveitada. Adoro as tiradas cruéis dela, que não poupam ninguém, incluindo Andy, mas imagino que a atriz seja capaz de mais do ser a pessoa que, em cena, joga duas ou três frases de efeito, servindo de apoio para a situação dos outros. Até Andy garantiu melhor seu espaço até aqui.
Poderíamos dizer que até Grayson cai um pouco nessa situação, mas convenhamos que os comentários dele sobre sua época áurea como modelo de cuecas valeram o dia. Tem gente que só modela de frente e outros que só modelam de costas. Grayson tinha material para fazer as duas coisas e até hoje está inflamado de orgulho, dando ótimas dicas sobre poses naturais. Só que não.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: