quarta-feira, 28 de março de 2012

Smash 1x08: The Coup


O que fizeram com o musical que estava aqui?



Eu não sei que bagunça aconteceu depois do workshop de Marilyn – The Musical, mas honestamente, nada justifica o número musical bizarro em que enfiaram Karen, vestida num lençol, sendo bolinada por dançarinos mascarados, numa cama que se transformava numa prisão. Número péssimo. Não a música em si, porque estava bem cantada e bem produzida, mas o conjunto com a coreografia foi realmente horrível.

Arregalei os olhos, respirei fundo e esperei para ver Tom e Julia lavando a roupa suja, porque afinal, os dois são a alma desse show e não poderiam permitir que um conceito tão bacana fosse transformado em lixo tóxico.

Esse episódio foi assim, com foco muito maior na tensão e nas expectativas sobre o futuro do musical, deixando um pouco de lado o esquema mais comum das semanas anteriores. É bom ver que Smash tem um elenco forte, capaz de levar o drama muito bem, porque honestamente, poucas coisas foram tão bem feitas quanto a briga entre Tom e Derek. Os dois atores foram fantásticos. Realmente acreditei na discussão e adorei saber os detalhes de tanto desafeto.

Eilleen continua ótima, tentando se firmar sem a ajuda do marido. Ainda acho que as tacinhas na cara são um charme, mas entendo que ela precisava parecer um pouco mais civilizada em frente da filha. Mahatma Kate veio para selar a paz entre os pais, dar uma bronca merecida em Eilleen por armar contra a criatividade de Tom e Julia, além de usar a poupança para mobiliar a casa da mãe como se fosse um paraíso cor-de-rosa.

O clima de insegurança estava por todos os lados. Tive pena de Ivy, que realmente acho talentosa e merecedora do papel principal, tendo que lidar com Karen e com sua dispensa da produção. Não acho que Karen seja culpada, afinal, ela estava provando interesse e capacidade, mas sei lá. No momento torço mais por Ivy, o que é surpreendente. No final, ela acaba usando sexo como consolo para tudo isso, mas de certa forma, comecei a sentir que talvez haja algo mais entre ela e Derek. Sei que ele provará que estou errada na semana que vem, mas enfim, fica a impressão.

Sobre o caso de Dev e suas intrigas políticas, não consigo enxergar porque desenvolvem essa direção em Smash. Sério. É uma história tão avulsa que não sei se vale a pena gastar tempo de tela. Até agora o personagem dele não teve chance de se desenvolver e nessa toada “destoada” nem creio que vá.

É quase como o problema de Julia com Leo, o adolescente que quer irmãzinhas chinesas e é preso por pisar em grama no parque. Não sei por que, mas não consigo gostar do núcleo familiar de Julia e nem é por que eu queria que ela largasse tudo e fosse viver um amor tórrido com Michael. Ou talvez seja. Os dois formaram uma boa dupla em Smash e pensar que cada um foi viver a vidinha familiar me decepciona um pouco.

É o mesmo sentimento que tenho quando vejo Ellis armando, fofocando, fazendo intrigas e se dando bem. A cara de tacho de Tom, ao descobrir que seu funcionário mudou de emprego sem aviso prévio foi épica. Fico imaginando Ellis virando um produtor de teatro e todos nós tendo de aturá-lo com mais destaque na próxima temporada de Smash.

Nessas horas, só sequências deliciosas e sem nenhum propósito, como aquela do boliche, me animam. Foi uma parte bastante divertida e que ajudou a aliviar o clima pesado e de incertezas, até que tenhamos notícias de que para Marilyn, a Broadway fica logo ali.

P.S* Até que não achei ruim Frank entoando Bob Marley.

Músicas no episódio:

"Touch Me" - Original: Karen Cartwright

 "Three Little Birds" - Bob Marley & the Wailers: Frank Houston

"Dance to the Music" - Sly & the Family Stone: Jessica, Dennis, Bobby, Sam Strickland and Ivy Lynn
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Michael K disse...

Digo que:

Julia, Tom, Derek, Eillen e katie foram ótimos neste episódio. A presença de Mahatma no 1x08 foi meramente para trazer o elenco de volta as raízes, caso ele fluísse no ritmo do Derek (o que aconteceu).

Dando uma olhada superficial. O episódio foi maravilhoso. Vimos o rumo que Ellis grotescamente tomou; sim, porque no começo ele queria apenas processar a Julia e Tom por roubarem a ideia dele, todavia, agora ele quer ser um produtor, e está ao lado de Eillen para aprender como se faz - amei a Mahatma fechando a porta na cara dele.

Acho que Ivy foi hipócrita. Motivo: para ela, Karen é falsa, burra, sonsa, feia, e sem talento. Mas acima de tudo, traiçoeira. Karen traiu Tom e Julia? Nem um pouco; pensem bem. Se o workshop desse certo logo de cara, Karen jamais deixaria de ser dançarina/garçonete se dependesse de Tom, ou Julia - que ainda morre de amores pelo DiMaggio. E se isso não bastasse. Quem armou para Ivy foi o Derek, não Karen; a cantora catada aleatóriamente, afinal, Nova Iorque tá cheio de cantores e cantoras, isso tem sido dito desde o começo da série.

Karen foi duvidosamente inocente - se é que isso existe. Ele sabia que se fosse uma música para o show da Marilyn, e que não fosse escrita por Tom, ou Julia, então, era totalmente errado. Entretanto, ela tinha o aval de Eillen, e quem, senão a própria Eillen, poderia dizer o que era errado, ou segredo - já que no fim, eles exibiriam para todos.

Detestei todas a músicas; mas li em algum lugar que se fosse tocada a música de Karen em algum clube noturno, seria um sucesso.

Ainda assim. Indiscutivelmente concordo com você, Camis.

"... honestamente,
nada justifica o número musical bizarro em que enfiaram Karen, vestida
num lençol, sendo bolinada por dançarinos mascarados, numa cama que se
transformava numa prisão. Número péssimo. Não a música em si, porque
estava bem cantada e bem produzida, mas o conjunto com a coreografia foi
realmente horrível."



Camis... Eu vou me amarrar as regras do Twitter da próxima vez. Porque quase nunca escrevo menos que 144 caracteres.

Gustavogm disse...

Nossa essa família da Julia me irrita muito. O marido e o filho dela são dois malas, a cena dos 3 no tribunal foi constrangedora! Concordo com vc ela tinha que largar td e viver um romance com o Michael, assim nos livraríamos dos 2 encostos. 

Quem me irrita profundamente tb é o Ellis, o hétero mais gay da face da terra. Nesse episódio ele conseguiu ser ainda pior, fofocando para todo o lado. Esse personagem é o maior erro de Smash, sinto um ódio cada vez maior quando ele aparece em cena.

Apesar da música boa, o encenação do musical foi péssima, muito TRASH. Era obvio que não ia dar em nada. Já a Karen ta abusando da inocência, chega a ficar chata...

A Ivy coitada deu pena! espero que não tirem ela do musical. Ela nasceu para ser marilyn. Pena que ela é muito sonsa e não larga o Derek, que só sabe passar a perna na coitada. A Eillen como sempre arrasando, apesar da filha meio mala, que mobília o apartamento todo em uma manhã! haha
A melhor cena foi sem duvida a briga do Derek e do Tom. Os dois atores foram muito bem.

O episodio foi bom, mas acho q esse foi o mais fraco até aqui.

imnotacarol disse...

Só eu que estou esperando o momento que a RJ vai fisgar o Dev? Por que, esse cara é um idiota sonso, e a Karen merece alguém que não segure ela. Quando ele começar a reclamar dela e do musical, e bem provavelmente do Derek ela deveria largar ele.
Anyway, não confio na Ivy. Mesmo quando é vitima ela consegue fazer os outros se sentirem mal, e a Karen realmente pensou que estaria tudo bem, uma vez que a Eileen, deu o Ok pra tudo acontecer.
Ah, e sobre terem mostrado o Dev, acho que foi só pra poder mostrar ele e "festa" com os amigos da RJ depois, o que não foi bem pensado, se pensar bem. Poderia muito bem, ter se deixado no mistério por que ele tava passando tempo com a RJ.

UAU, falei muito. Beijos ;**

Maxwell Candido disse...

"Detestei todas a músicas; mas li em algum lugar que se fosse tocada a música de Karen em algum clube noturno, seria um sucesso."

Não mentirei: Amei a música da Karen e a produção do Ryan. Mas aqueles dançarinos foram muito toscos mesmo, chegaram a me lembrar um pouco Paparazzi da Lady GaGa. XD

Continuo gostando mais da Karen do que da Ivy pelo simples fato de que a Ivy demonstra muita fraqueza, não corre trás dos objetivos, pelo menos ao meu ver não tanto quanto deveria, além de que se acha mais que a Karen, sendo que as duas tem um grande potencial, mas enfim, também gosto dela. Também gostei da discussão entre o Derek e o Tom.  Os atores foram ótimos naquela cena e, só eu que achei que ia rolar um beijo ali?? KKKK

Tomara que o Ellis morra e que a Eillen consiga muitos patrocinadores para Marylin. Só. XD

Rodriggo disse...

o q me chocou mais é q dps de tantas musicas otimas, o single q vao lançar oficialmente é essa porcaria de Touch me, querdizer.. porcaria é coisa seria e pra gente q ta acostumada. deixa isso pra Lady Gaga e Katy Perry. E continuo torcendo pela Ivy. Incrivel como a historia dela é a mais interessante de todas. Gostei do envolvimento dela com o diretor, dela ser filha de uma artista da Brodway que obviamente nao gosta dela ser cantora. A karen tem aquele namorado chato, aquela cara de colica eterna, uma familia estavel e nao tem a menor graça. Alias, dps da Ivy só a Eileen com historias paralelas interessantes.

Ademirrafaelmg disse...

Pois eu adorei o número da Karen!! Achei top, claro que provavelmente não se encaixaria em um musical, mas, ainda assim, achei muito legal!!
MORRA ELLIS!

Cirilo Becher disse...

A Filha
decoradora de interiores contra o lixo nuclear foi uma boa nessa semana



Concordo com o musical bizarro, meu DEUS! O cara queria jogar fora aquelas
músicas super divertidas e trocar por uma ópera-pop pós-apocalíptica e pós-contemporânea?



Derek tem vontade de comer a Karen, mas vai lá matar a vontade com a tonta da
Ivy... Shame on You

*Matem o Ellis!