Entre o acampamento e o hotel de luxo, fico sempre com a segunda opção.
A primeira parte da temporada de Jane by Design termina na semana que vem e nós podemos comemorar porque ela retorna para mais oito episódios durante a Summer Season. SIM! Muita festa nesse momento, até porque, a série é muito legal para ficar em míseros dez episódios. Essa semana, aliás, foi um exemplo perfeito de porque amamos tanto JBD. Aconteceu tanta coisa que é até difícil escolher do que falar primeiro.
Percebam que agora é o momento de humanizar India. É muito estranho vê-la sendo dócil com Jeremy, abaixando a bola porque gosta dele e foi rejeitada. Logo de inicio eu saquei que Jane não estaria nesse acampamento e que India seria a grande razão. Dito e feito. Mais uma vez, India mostra o quanto é vingativa e, mesmo sem saber, destrói o namorico de Jane e Nick.
Por incrível que pareça, eu adorei as maluquices de India e Jane em Los Angeles, falando sobre sexo e badalando em bares de hotel, enquanto se tronam amigas, sem notar. O tom divertido que dão a essa picuinha é excelente e no final, India não quer dar o braço a torcer, mas sabe que é impossível não gostar um pouquinho de Jane depois desse final de semana.
No acampamento, Lulu e Nick começam a notar que ninguém é capaz de destruir a relação entre Billy e Jane e que a amizade dos dois pode estar escondendo sentimentos muito mais fortes. A pergunta da canoa deixa isso bem claro. Billy sempre salvará Jane e vice versa. É por isso que torço bastante para que eles fiquem juntos, mesmo achando que isso ainda pode demorar um tempinho.
Além do mais, o beijo entre Nick e Lulu prova que esses dois também não são exatamente muito apaixonados por Jane ou Billy. Se fossem não sucumbiriam tão facilmente diante de dúvidas e dificuldades. Eu sei que Lulu estava frustrada e que Nick ouviu India dizer que Jane estava prestes a dormir com o cara errado, mas cadê a confiança? Lulu, então, depois de largar Billy naquela festa nem tem o direito de reclamar. Nick até é mais compreensível, já que ele nem consegue tempo para conhecer Jane e desenvolver melhor o relacionamento.
Única coisa que não entendi foi porque Billy resolveu se meter nas loucuras do irmão ladrão só por isso. Não faz sentido algum e fiquei feliz por ele ter desistido. Minha alegria durou muito pouco, no entanto, já que ele será acusado de ser cúmplice no roubo, o que afastará Lulu de uma vez por todas. Ou não. Talvez ela peça a ajuda do pai para livrar Billy dessa fria.
Simplesmente adorei os ciúmes de Ben por Rita. Casal lindinho e que combina muito bem. As frescurinhas dele no acampamento foram hilárias, especialmente pelo medo extremo de ursos e pequenos insetos. A cena do beijo dos dois foi tão fofa que me fez vomitar um arco-íris.
No entanto, Ben está preocupado com a dedicação de Jane ao suposto estágio e juro que achei que ele iria dar de cara com Gray na Donavan/Decker, revelando que ela é sua mãe desaparecida. Não foi dessa vez, mas ainda confio nesse plot. Só não sei como ficará a situação de Jane a partir de agora, mas desconfio que Ben vá ajudá-la a permanecer no emprego e seguir com seu sonho, só porque ele é um dos irmãos mais legais de todos os tempos.
P.S*ABC Family, super criativa e esbanjando verba, filmou Jane e India na mesma piscina e com as mesmas bóias que usaram na abertura de The Lying Game.