domingo, 4 de março de 2012

Jane by Design 1x09: The Getaway


 Entre o acampamento e o hotel de luxo, fico sempre com a segunda opção.

A primeira parte da temporada de Jane by Design termina na semana que vem e nós podemos comemorar porque ela retorna para mais oito episódios durante a Summer Season. SIM! Muita festa nesse momento, até porque, a série é muito legal para ficar em míseros dez episódios. Essa semana, aliás, foi um exemplo perfeito de porque amamos tanto JBD. Aconteceu tanta coisa que é até difícil escolher do que falar primeiro.
Percebam que agora é o momento de humanizar India. É muito estranho vê-la sendo dócil com Jeremy, abaixando a bola porque gosta dele e foi rejeitada. Logo de inicio eu saquei que Jane não estaria nesse acampamento e que India seria a grande razão. Dito e feito. Mais uma vez, India mostra o quanto é vingativa e, mesmo sem saber, destrói o namorico de Jane e Nick.
Por incrível que pareça, eu adorei as maluquices de India e Jane em Los Angeles, falando sobre sexo e badalando em bares de hotel, enquanto se tronam amigas, sem notar. O tom divertido que dão a essa picuinha é excelente e no final, India não quer dar o braço a torcer, mas sabe que é impossível não gostar um pouquinho de Jane depois desse final de semana.
No acampamento, Lulu e Nick começam a notar que ninguém é capaz de destruir a relação entre Billy e Jane e que a amizade dos dois pode estar escondendo sentimentos muito mais fortes. A pergunta da canoa deixa isso bem claro. Billy sempre salvará Jane e vice versa. É por isso que torço bastante para que eles fiquem juntos, mesmo achando que isso ainda pode demorar um tempinho.
Além do mais, o beijo entre Nick e Lulu prova que esses dois também não são exatamente muito apaixonados por Jane ou Billy. Se fossem não sucumbiriam tão facilmente diante de dúvidas e dificuldades. Eu sei que Lulu estava frustrada e que Nick ouviu India dizer que Jane estava prestes a dormir com o cara errado, mas cadê a confiança? Lulu, então, depois de largar Billy naquela festa nem tem o direito de reclamar. Nick até é mais compreensível, já que ele nem consegue tempo para conhecer Jane e desenvolver melhor o relacionamento.
Única coisa que não entendi foi porque Billy resolveu se meter nas loucuras do irmão ladrão só por isso. Não faz sentido algum e fiquei feliz por ele ter desistido. Minha alegria durou muito pouco, no entanto, já que ele será acusado de ser cúmplice no roubo, o que afastará Lulu de uma vez por todas. Ou não. Talvez ela peça a ajuda do pai para livrar Billy dessa fria.
Simplesmente adorei os ciúmes de Ben por Rita. Casal lindinho e que combina muito bem. As frescurinhas dele no acampamento foram hilárias, especialmente pelo medo extremo de ursos e pequenos insetos. A cena do beijo dos dois foi tão fofa que me fez vomitar um arco-íris.
No entanto, Ben está preocupado com a dedicação de Jane ao suposto estágio e juro que achei que ele iria dar de cara com Gray na Donavan/Decker, revelando que ela é sua mãe desaparecida. Não foi dessa vez, mas ainda confio nesse plot. Só não sei como ficará a situação de Jane a partir de agora, mas desconfio que Ben vá ajudá-la a permanecer no emprego e seguir com seu sonho, só porque ele é um dos irmãos mais legais de todos os tempos.
P.S*ABC Family, super criativa e esbanjando verba, filmou Jane e India na mesma piscina e com as mesmas bóias que usaram na abertura de The Lying Game.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Junior Dias disse...

"P.S*ABC Family, super criativa e
esbanjando verba, filmou Jane e India na mesma piscina e com as mesmas
bóias que usaram na abertura de The Lying Game. "

kkkkkkkkkkkkkk pensei a mesma coisa.

Thamires Specht disse...

Detalhe que achei a cena de Jane e India na piscina melhor que a abertura de The Lying Game.

Lucas Magalhães Melo disse...

Verdade, pensei q tava tendo um dejavu, mas realmente eu já tinha visto aquilo, na pior abertura de uma série possível!

NINA disse...

Eu também notei isso, as boias. 
Mas como você curte uma metalinguagem , aquilo ali não passou de uma mensagem subliminar, falando para a gente assistir TLG. Entende?hahaha
Alguém aqui que vê essa série me diga , se vale a pena ver? Eu parei logo no ep. 4 porque achei muito forçada e mal interpretada.

Marcelalomany disse...

eu assisto .. adorooo nao nego.. mas eh uma serie bem manjada...