domingo, 18 de março de 2012

Cougar Town 3x05: A One Story Town


 Once Upon a Cougar Town.


Não sei o que vocês acharam do episódio dessa semana em Cougar Town, mas eu tenho certeza de que estou diante de um dos melhores e mais criativos já apresentados em três anos. Engraçado, bonitinho, cheio de referências e deliciosamente aleatório. Os roteiristas acertaram o tom nessa terceira temporada e estou muito feliz com a qualidade da série.
No começo, não entendi nada do que estava rolando, com aquele grupo à capella, querendo participara de audições na Disney. Foi uma trama tão avulsa e absurda, que deu certo. Aliás, essas duas palavras descrevem bem o episódio, que deu continuidade à história de Bobby ao mesmo tempo em que os demais personagens passavam por situações bizarras, aparentemente sem qualquer ligação.
Foi tudo muito bom, especialmente as menções a clássicos da Disney, como Branca de Neve, Pinóquio e claro, A Pequena Sereia. Adorei a adaptação. Quem já assistiu ao filme tantas vezes quanto eu (A Pequena Sereia é meu favorito em animações Disney) sabe que os caras pegaram, inclusive, os enquadramentos de cena do desenho e transferiram para o momento romântico de Bobby e Angie.  Além do mais, o festival do caranguejo coube perfeitamente na situação e ganhamos até um “Sebastião” dançante.
As participações mais ativas de Tom tem sido excelente diferencial, porque esse homem é engraçado sem fazer qualquer esforço. Cada vez que ele se aproximava de um grupo e fazia as pessoas sumirem, eu ria mais. Não faz sentido, mas é verdade.
Jules, toda trabalhada na Operação Cupido foi sensacional também. Vibrei com ela e Ellie imitando Tom Cruise, fazendo a curva. Toda a dinâmica da construção do encontro perfeito mais desastrado do mundo foi ótima, com Ellie carregando Angie nas costas para uma segunda chance, as brigas com spray de Andy e Travis, a prisão com olhos apimentados de Laurie e o desespero de nosso “mestre do beijo”, que só queria o título e não a honra de verdadeiramente beijar bem.
As atitudes ainda mais imbecilizadas de Bobby foram outro destaque. Tudo isso mostra que Cougar Town pode até não ser a comédia genial que cai no gosto do público, mas prova que os roteiristas encontraram uma boa fórmula para fazer humor e estão usando as capacidades dos atores e personagens em nível máximo.
Também não posso deixar de falar sobre as piadinhas com Scrubs. Na abertura, já deram a dica: “No, it’s not just Scrubs in Florida with a lot of wine”. Depois, a cena final veio para mostrar que Cougar Town não é apenas a versão de Scrubs na Flórida, com muito vinho e para isso, utilizou apenas atores que estão na série e já estrelaram Scrubs, como Christa Miller, Sarah Chalke, Zach Braff e Sam Lloyd que, portanto, não surtou à toa e precisava de uns beliscões para acordar dessa verdadeira realidade alternativa.
 P.S*I got crabs in Gulfhaven!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

juliana disse...

eu acho que durante todo o episódio rolou uma HOMENAGEM a scrubs, por assim dizer. assisti a mtos episódios aleatórios da série e, pelo menos eu acho, utilizaram em cougar town um pouco da JOSELICE de scrubs.


cougar town é sempre sem noção, mas com um pezinho na realidade (ao meu ver), então essas situações fantasiosas (tipo o tom explodindo as pessoas), pra mim, foram uma homenagem a scrubs também, assim como a jules imaginando o encontro, que é uma coisa bem JD (ainda mais dando tudo errado depois). 

Jairo de Souza disse...

"Os roteiristas acertaram o tom nessa terceira temporada" Você disse tudo Camis! Sério... desde o início da segunda temporada não sabia mais pq eu assistia Cougar Town... e muito provavelmente se tivesse começado ano passado não teria visto... Mas o destino me levou a essa terceira temporada e tenho que dizer que estou grato! Todo o sofrimento de duas temporadas arrastadas está sendo recompensado... Os roteiristas acharam o tom e estão mantendo a fórmula!Esse episódio foi uma culminação de uma sequência de bons episódios, desde o pedido de casamento até o romance de Bobby, tudo tem estado muito romântico, muito família, mais aleatoriedades, estão explorando mais Ellie e Grayson que teem grande potencial juntos... Enfim... Acho q é a primeira vez na vida que elogio Cougar Town... e tenho que admitir... está bom! I got crabs in Gulfhaven! TOO! ;)