domingo, 18 de março de 2012

Community 3x11: Urban Matrimony and the Sandwich Arts




De volta ao normal.

Depois de um longo período na geladeira e muita mobilização dos fãs por seis temporadas e um filme, voltamos à nossa programação normal, com mais episódios de Community e os melhores momentos estranhos que a TV pode proporcionar.
Teve referência às versões de Batman, Pierce todo trabalhado no Grecin 2000, Jeff descobrindo que seu coração é como uísque gelado o re-casamento de Shirley, vivendo o drama feminista que é escolher entre se casar duas vezes com o mesmo homem ou abrir seu primeiro negócio e virar chefe de família.
O destaque, como sempre, fica por conta de Troy e Abed, nossos mais amados esquisitos tentando agir normalmente. Os diálogos entre eles são os melhores da série e sempre terminam a quilômetros de onde começaram. “E se nós vestíssemos ternos cinza? Com camisas cinza, gravatas cinza e pintando nossos cabelos de cinza? Aí poderíamos deitar na calçada e nos mimetizar com ela”. COMO ASSIM? Eu também quero brincar de camaleão de calçada.
As ideias desses dois sempre me parecem deliciosas e super divertidas. Fico imaginando se eu não faria o mesmo se tivesse companhia nas loucuras. Sempre quis fazer role playing de Doctor Spacetime, caçando Blorgons por aí. E justamente quando a estranheza é retirada da equação, transformando Troy e Abed nos normais mais bizarros do mundo, é bom saber que existe uma constante que sempre trará tudo de volta ao lugar onde deveria estar: Annie’s Boobs! Sem esse macaquinho, a linha temporal entraria em colapso.
A renovação dos votos de Shirley também rendeu bastante. Primeiro, porque ela e Pierce precisam de uma forcinha dos roteiristas para ser mais bem integrados à série. Dessa vez, foram certeiros na trama, que acabou nos ensinando uma valiosa lição: O Subway sempre vence.
A revelação de que Britta nasceu e foi criada para cumprir seu papel de esposa obediente foi chocante. Quase tão chocante quanto a descoberta de que “AQUELA VOZINHA” é a voz sexy de Shirley. Tão assustador quanto a obsessão de Annie com casamentos e o “semi-enlace” de Jeff e Britta. Imaginem a fúria de Dean Pelton se isso se concretizasse? Greendale conheceria tempos sombrios.
No final das contas, esse foi mais um episódio bom de Community, mas não o considero entre os melhores. Acho até que por conta da saudade e da alegria em ter a série de volta estou pegando leve e vendo tudo mais colorido do que realmente não consigo evitar. Quando o paradoxo que foi a retirada da série da grade da NBC aconteceu, eu sabia que podia contar com Annie’s Boobs para restabelecer a normalidade. Não se enganem pensando que tivemos algum papel nesse retorno. Community está de volta e devemos agradecer apenas ao macaco.

P.S* Eu quero uma máquina de sorvete self-service!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Mariana Bisonti disse...

Seu Ps foi exatamente o que eu pensei ao ver a cena final..Como assim eles ter sorvete de graça? Já tô pensando em comprar essa máquina, mas não pra vender, pra me satisfazer mesmo.


Não sei se também cai nessa de achar tudo mais LYNDO, pela saudade que eu sentia, mas não importa..Fiquei muito satisfeita.
Adoro como a Britta "evoluiu" durante toda a série. Quem diria que ela seria a que todos zoam? O tumblr mais uma vez me presenteou com mais um gif impagável:http://mdreamer.tumblr.com/post/19476430921/gillian-is-so-agile-manner 

Pryh Carvalho disse...

Nenhuma menção a melhor reação de indignação de Abed em 3 temporadas de série, Camis? É de repetir até cansar. Enfim, concordo com você: foi mais um bom episódio de Community.