sexta-feira, 4 de novembro de 2011

The Vampire Diaries 3x08: Ordinary People


A melhor explicação sobre surgimento de vampiros que eu já vi.

Sempre que vemos um filme ou série de TV sobre vampiros, zumbis ou criaturas bizarras, a coisa vem como fato consumado. Eles existem porque existem. É ficção, ponto final. Algumas vezes até tentam inventar alguma história que explique o inicio de tudo, mas acho que nunca eu tinha visto isso tão bem amarrado na TV, explicado em detalhes, com coerência e fidelidade à mitologia já desenvolvida pela série.

Em mais um episódio soberbo, The Vampire Diaries fez isso. Um verdadeiro desfile das campeãs esmagando nossas caras com a lenda revelada dos Originais do Samba Sangue. Roteiro bem pensado, criativo e ainda assim, simples. Coisa que só uma equipe muito dedicada e atenta poderia realizar.

O que mais surpreende são as camadas da trama que se revelam aos poucos. Quando a gente acha que está sabendo de tudo, descobre que existe um mundo completamente novo, ainda não explorado, o que faz de TVD uma das melhores produções no ar atualmente.

Os haters podem discordar à vontade ou rir dessa afirmação. Eu nem ligo. É TUDO VERDADE. Esse é um exemplo de série que diverte sem deixar de respeitar seu público, mostrando que tem trajetória planejada. Tem muita produção badalada de canal fechado incapaz de entregar um episódio sem enrolação e que faça sentido.

Quão genial é a ideia de que os Originais do Sangue foram criados por uma bruxa para protegê-los dos lobisomens? Achei excelente o modo como foram nos levando aos poucos por essa história, começando na caverna, com a revelação de que Mikael é o papai original e de que cada símbolo era o de uma criatura.

ADORO que Larica foi de professor de história a ARQUEÓLOGO e PHD em Alfabeto Viking em questão de segundos. Lógico que a conversinha entre Elena e Rebekkah ajudou a entender melhor o que cada desenho significava, mas mesmo assim, Larica foi muito esperto ao decifrar a simbologia rupestre só com desenhos de sol, lua e colar (colar megaevil que não MORRE).

Tudo o que foi mostrado nos flashbacks casa perfeitamente com todas as informações que já tínhamos sobre os vampiros originais. Desde o lance da árvore e do fato de Klaus ser filho ilegítimo de um lobisomem. Interessante é que ele é filho de bruxa com lobisomem, transformado em vampiro e depois vampiromem. Klaus é a criatura mais versátil do mundo.

A guerra entre vampiros e lobisomens começa da forma mais idiota possível e é justificada pelo medo. Trouxeram à baila ainda a criação dos Anéis Sundown e da verbena, a planta que crescia próxima ao Carvalho que deu força para o surgimento de uma nova espécie, ao mesmo tempo que teria o poder de destruí-la.

Explicaram até a coloração das bruxas, vejam só! A bruxa loira morreu (seus filhos viraram vampirinhos) e só a negra restou para nos presentear com uma descendente esperta e linda como Bonnie.

O twist de Klaus ter sido o assassino da própria mãe começa a mudar os rumos da temporada. Rebekkah deve mesmo arquitetar alguma vingança contra o irmão, embora eu acredite que o grande inimigo de todos seja Mikael. O que virá depois dele, nem sou capaz de imaginar.

Na verdade eu até imagino. Se nos deram de presente todo esse fundamento, essa base do inicio de tudo, em breve saberemos algo além sobre lobisomens e quem sabe, dopplegangers. Essas cópias são a coisa que mais me intriga dentro da série e estou certa de que vem coisa boa daí.

Excelente também o paralelo com Damon e StefANUS. Impressionante como a parceria deles nesse ‘canalha mode on’ funciona bem, sempre com aquela dose de amor fraternal que todos conhecem bem. Achei bacana o diálogo final de Elena e Damon, com ela evidenciando algo que é verdade: StefANUS será salvo pelo amor que tem pelo irmão. Afinal de contas, décadas vão e vem, eles brigam, roubam a mulher do outro, mas sempre se ajudam e sempre salvam a pele um do outro.

O que eu continuo sem entender é esse poder que Elena tem em resistir. Primeiro Damon deu várias pegadas boas e fortes durante o “treino” para Vampire Slayer. Depois, como (COMO?) ela foi capaz de dormir com Damon ali, fácil, fácil? Vontade imensa de espancar essa garota assim que eu cruzar com ela.

P.S – Onde estará Vampiranha? SOS!

P.S² - Saudade eterna de Caroline. Saudade eternamente dupla de Tyler.

Comentários
46 Comentários

46 comentários:

thiago_silva disse...

Já to começando a campanha "TVD no Emmy", The Vampire Diaries tá humilhando True Blood semana por semana.

@filipebraga disse...

saudade de Tylerline também e ri muuuito de "e só a negra restou para nos presentear com uma descendente esperta e linda como Bonnie." KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Jorge Moraes disse...

Eu amo essa serie. Titio Kevin é foda mesmo.
E eu ja sabia msm que o colar nao rinha morrido qndo a Bruxa da Boca Torta fez a Fogueira Santa peloo simples fato de o colar nao ter SANGRADO! BOOM

Rodrigo Gonçalves disse...

Episódio muito bom, mas tenho uma dúvida, acho que na segunda temporada quando eles falam da maldição que criou vampiros e tal, pelo que me lembro, falam que foi a mesma maldição que criou lobisomem e que o primeiro seria escravo do sol e o segundo da lua. Então como já existia lobisomens?

Só isso, espero tá enganado sobre isso ser um furo, mas nem me importo, a série tá boa demais mesmo.

Yuri Santos disse...

Eu não queria dizer isso... mas TVD tá acabando com True Blood... apesar de TB ser mais adulta... pergunta que não quer calar: Cadê a Catherine???? OMG

Camila Barbieri disse...

Eu lembro disso tb, mas desconfio que ainda vão entrar nesse mérito. Acho que usaram mais para ilustrar a rivalidade entre as espécies, mas realmente espero mais detalhes.

Richard disse...

pqp vai se muito foda se temporada q vem ou ainda nessa mesmo( ja q sabemos como sao as coisas em TVD) um lobisomem original ate pq vamos combinar so falta nos explicar o plot dos lobinhos e se for do mesmo nivel da explicaçao dos vampiros TVD se torna oficialmente a melhor serie q a CW ja produziu isso se ja nao for.

Dihego Santos disse...

a piranha ta resistindo porque ela é profissional, só pega em casa. 

Sophia Cardoso Donato disse...

'Interessante é que ele é filho de bruxa com lobisomem, transformado em vampiro e depois vampiromem. Klaus é a criatura mais versátil do mundo.' morri HAHAUAHAUAUAAHAUUAH Com certeza, ta bom de entrar pro guiness.
Muito bom o review! Nossa, pra falar a verdade nem senti falta de Caroline o.o Nem do Tyler, percebi agora que você falou. Esse episódio não pisquei o olho e nem respirei direito, muito bem explicado e muito bem encaixado as histórias, TVD sempre foda!! Pena que já ta chegando o maldito hiatus :(

July Brody disse...

No fim da segunda temporada já foi dito que o Klaus tinha inventado essa maldição toda para que as pessoas procurassem pelos elementos (dopplanger, pedra da lua e tal) por ele. 

Nikky disse...

UAU! Realmente, o roteiro da série é um escândalo de bom!
Não me sinto subestimada, mas sempre presenteada com os rumos da narrativa e Rebekah finalmente mostrou a que veio, acrescentando brilhantismo a tudo.

paulo disse...

Sensacional o episodio gostei da explicação sobre o surgimentos dos originais,a parceria de Damon e Stefan funcionou bem podia acontecer mais vezes ah e sem falar Damon chamando Stefan de putinha muito bom teve ate Damon dando uma surra no Stefan que foi o que eu mais gostei Bem sobre Mikael ainda não gosto dele por dois motivos ele quer matar Klaus e chupou o sangue de Katerine que não sabemos ainda o que aconteceu com ela tem que aparecer já to ficando preocupado The Vampire Diaries continua com 100% de aproveitamento só episodios Foda

WilliamGB disse...

Exato!

Camila Barbieri disse...

Olhaaaaa, uma pessoa que lembra de tudo! Ainda bem!

Brunatavarez disse...

Nem sentir fala da caroline,mas da Vampiranha,sim!!!! #Voltakat

Lucy disse...

TVD até agora(ainda estamos no epi.8) esta fazendo a melhor season da série e da fall-season 2011.

Acho que Barbie-Klaus vai acordar o resto da roda de samba e BOOMM..........Hiatos


ps:Onde estará Vampiranha?SOS! [2]
ps2:cada vez que leio ou escuto coisas como "camadas" ouço o barulho das moedinhas da PNC JAR. HUUAHAHUAUH

Lilian disse...

Perfeito o review. TVD cada vez melhor. Mikael fodástico. A interação Damon e Stefan... Damon mostrando que estilo lhe é nato, coisa que nem sendo bad e dark Stefan não consegue. Tb senti saudades de Tyler e Caroline. E a cena final então... excelente. Ah, claro, como a tonta da Elena resiste ao Damon ainda? É a pergunta que não quer calar... E, sempre achei TVD mto melhor que True Blood!

Anna disse...

Mas o anel. Eu tinha entendido na temporada passada que os originais nao precisavam do anel para andar no sol. Pelo menos o Elijah nao tinha um anel, ou tinha? E se a Rebecka tem um, entao é só tirar o anel deles uai.

Laina Gaby disse...

Esse Klaus é muito burro né? Se ele queria se defernder do Mikael,e sabia que iriam acorda-lo,porque ele nao fez mais hibridos,agora que ele havia descobrido como? 
Porque ele fugiu? 

Cesar † Lady Gaga disse...

Saudade eterna de Caroline. Saudade eternamente dupla de Tyler. +1
MORTO com a criatividade do Kev, apenax

Cesar † Lady Gaga disse...

do Kev e dos produtores e a equipe inteira envolvida né

Richard disse...

Na verdade acho q nao e possível comparar TVD com TB até porque as duas de igual só possuem o tópico vampirismo o resto e td diferente e cada uma se foca em uma coisa diferente. TB se preocupa em mostrar para nos o preconceito contra vampiros e a sookie gritando...TVD já mostra uma história totalmente amarrada sem nenhuma falha no roteiro e ainda por cima 90 porcento de seus personagens sao cativantes..então sao series totalmente diferentes e por isso acho q devemos evitar de comparar elas

Alice disse...

episodio excelente. Como sempre. É quase chato repetir os elogios sempre

Michael K disse...

Primeiro. Reafirmo o que todos disseram/escreveram. Esse episódio de TVD foi espetacular; e o título: Ordinary People, já havia dito qual seria o rumo da história desta semana.

Quando voltamos ao passado através do primeiro flashback. Vemos: Nick, Elijha, e Beka serem, e agirem, como pessoas normais, e ingênuas. Beka nunca segurou uma espada, "Como assim?!" pensei logo de cara. Pouco depois. Os dois irmãos brincando com espadas, totalmente natural, eles são imortais mesmo, só não vale decepar a cabeça do outro. Entretanto. Ao ver Papa-Klaus chamando o filho para um confronto com espadas, eu pensei "karacollis! Agora a pancadaria vai rolar solta e, em hipervelocidade, quando os dois brandirem as espadas". Então me surpreendi com a tensão que Mikael causava em toda a sua família, mesmo sem ter poder algum – Klaus e ELijha já eram homens barbados, e, mesmo assim, se borravam só de ouvir o bradar do Pai.

Mikael brincando com o coração de Damon foi Phoda, "arranco ou não arranco", diz aí Stefan – nesse momento senti pena da pobre Katherina, que provavelmente deve estar aprodecendo em algum lugar do cemitério neste instante Não.

Não senti falta da Caroline e do Tyler. E muito menos do JerEmo e do Matt; embora não sei por que a Bonnie parece estar totalmente fora de conexão com essa tempora – sei lá, sinto falta de algo perigoso por parte de suas ações-inteções; ela odeia vampiros, todavia, não é o que aparenta.

Detesto comparar True Blood com TVD. Embora concordo com a maioria. Ainda não vi, e estou na espera, por uma outra série com temas místicos e de excelente qualidade como TVD – sim! Quanto mais séries melhor, tio Kev.

Pois é... True Blood possui uma característica profunda e adulta, temos um pouco de política – TVD, não –, quando alguém morre, é agredido, ou sofre abusos sexuais, nada é deixado de lado, vide: Arlene, Tara e Sookie que não esqueçem um parente/conhecido morto – Tia Jenna morreu na segunda temporada, e os sobrinhos sequer lembram dela. JerEmos preferia pensar em Anna e Vick, do que nos pais, ou na tia, e o mesmo vale para Elena.

True Blood não tem tio Kev pra elaborar uma série sublimamente composta por intrigas sólidas e fluídas, todavia, entrega o que foi prometido; um conteúdo mais próximo duma realidade onde humanos e vampiros coexistem – algo que TVD está longe, muito longe de fazer no momento... talvez na quinta temporada, portanto, até lá, não façamos comparações.





PS – TSC tá caminhando para se tornar a segunda melhor série sobrenatural – S01E08 provou isso. Ainda não assisti Once Upon a Time e Grimm, e farei isso logo, logo, assim que tiver tempo sobrando.

PS – Adoro ler os comentários da galera que assiste TVD, após terminar de ler sua review Camis – que ficou tão surpreendente quanto este episódio de TVD.

P.S – Onde estará Vampiranha? SOS!

Naiara Pimenta disse...

Cara eu devo ser a unica que gosta do JerEMO,sei lá....o plot dele com os fantasmas tava bom....Eu so quero ver o q vai acontecer com ele agr,seria legal se ele pudesse ver outros fantasmas,mais que ele nem conhecesse,tipo a bruxa original,sei lá-viajei-
Tipo StefANUS vai trair seu amor Klaus,eu fiquei de cara!!!
Para o episodia pra ficar perfeito tinha q ter a vampiranha(fiquei o ep. todo esparando ela)e n ter aparecido a boca torta da Bonnie.....
Estou meio receiosa com a volta de Tyler e Caroline,pq sei lá,eu nem senti falta deles direito.....Por mais que ela seja diva *-*
Adorei a rewiew,Camis!

Camila Barbieri disse...

Anna, na temporada passada eles explicam que uma bruxa fez um trabalho para eles andarem ao sol sem anel. Acho que foi naquele em que Elijah destroi um café.

Camila Barbieri disse...

Não dá pra comparar pq uma é boa e a outra é uma bosta pretensiosa que FINGE tratar de preconceito pra mostrar bundinha e peitinho. Nada contra os pelados, mas TB é uma das produções mais porcas dos dias de hoje.

Jonatansetubal disse...

caraca das séries que assisto essa está sendo a mais Foda!!

Gente só uma duvida: Afinal, quantos Originais são, pq nas cenas que aparecem os caixões aparentam ter vários lá e pelas minhas contas so tem Elijah( ñ sei direito como escreve) "morto" certo?!?!
E outra: li uma noticia que a mamãe-original ia aparecer na série, sera somente em flashes certo?! pq nao vejo como ela voltar a vida.

Ótima sacada do Mikael ser o papai-original com o ego ferido!

Junno Barbosa disse...

    Virou redundância dizer isso, mas, não tem como não afirmar q mais uma vez se superando, #thevampirediaries apresentou seu melhor episódio da série, de novo a elevando a um outro nível.... e por consequência, sua melhor review que eu já lí até hoje, Camis. ( e olha que eu leio as vezes até as suas reviews de séries que nem assisto). Tentei copiar algum trecho pra postar um entre aspas aqui mas foi impossível.

   Minha namorada meio sem entender como eu gosto tanto de TVD, viu o piloto esses dias, e achou uó... cópia deslavada de Crepúsculo... teen, água com açúcar e etc etc etc.. eu tive que argumentar que a série começa realmente ruinzinha, mas que vai numa crescente incrível, até chegar nesse nível realmente soberbo de entretenimento.

   Junto com Fringe, pra mim hoje TVD está no topo da lista de melhores séries no ar, e quem não gosta e não assiste, que se foda, é pq não merece mesmo essas maravilhas.... 

  As vezes a falta de um personagem passa despercebida, não foram os casos de Caroline e Katerina.... mas tenho certeza que vem coisa muito boa por aí...com toda essa história intrigante das cópias... 

Enfim, Haja folego para The Vampire Diares.

gabriel disse...

Gente vocês viram a promo do do episódio 03x09 Homecoming ? http://www.youtube.com/watch?v=Eb_VSWj9_hk   
Quando eu vi essa promo, eu vi o episódio 2x07 - Masquerade inteirinho. Toda festa da barraco e essa está vindo um dos grandes. Em The Secret Circle também estão preparando o baile que toda série tem. E ambos as séries vão entrar em hiatus depois desse episódio.

Luisa disse...

Eu simplismente amei esse episódio.. um dos meus favoritos.. e naum eu naum tinha falado isso de nenhum episódio ate agora.. na verdade eu tinha criticado um pouco a trama mais agora que tudo parece se encaixar... to amando.. Eu sempre achei o amor da elena e do Stefan doentio, e sempre tive na minha cabeça que quem tinha que ajudar o stefan é o damon e vice e versa pq eles saum irmãos gente, e irmãos fazem isso, brigam, fazem as pazes, passam um tempo mais longe, as vezes mais perto mais no fim oque sobra saum eles, pq amores vem e vaum tbem, como tudo na vida, e com esse plot acho que os roteristas deram um sentido mais adulto pra todo o plot do stefan, pq ateh agora tava muito infantil, tipo menininha de vai dar tudo inclusive sua vida pra salver seu amor... E mais bate justamente no que eu disse a algumas semanas atras que o irmão dela deveria ser mais importante que o stefan e que lea deveria se preocupar com eles primeiro.
     Ah.. excelente review camis, foi ateh mais cumpridinha essa heim... hehehe

Suu disse...

Saudade eterna de Caroline. Saudade eternamente dupla de Tyler. [2]kkkkkkkkkkkkk eu ri!

Gentee cadê Vambitch Kath? Volte sua linda!

Adoro seus reviews Camis!

Observador disse...

Quem disse que ele não está fazendo? Lembre que ele levou a bolsa com o sangue da Elena...

ditta_cuja disse...

Camis, essa sua review foi excelente!!!
Muito completa, disse tudo oq precisava ser dito.

Episódio foi excelente como sempre e como todos os elogios foram feitos na review e nos comentários, queria ressaltar as partes que mais me fizeram rir desse texto excelente:

"Explicaram até a coloração das bruxas, vejam só! A bruxa loira morreu
(seus filhos viraram vampirinhos) e só a negra restou para nos
presentear com uma descendente esperta e linda como Bonnie."=["

"O que eu continuo sem entender é esse poder que Elena tem em resistir.
Primeiro Damon deu várias pegadas boas e fortes durante o “treino” para
Vampire Slayer. Depois, como (COMO?) ela foi capaz de dormir com Damon
ali, fácil, fácil? Vontade imensa de espancar essa garota assim que eu
cruzar com ela." ---> CONCORDO TOTALMENTE!!!!!

Parabéns Camis!

ditta_cuja disse...

Confesso que lembrei da Caroline e do Tyler só depois que o episódio acabou.

Mais: Não quero que o Klaus morra!!!!
E acho que a Katherine já morreu minha gente. Nâo há motivos para o Mikael ter deixado ela viva.
E to vendo que na ansia de matar o Klaus todo mundo vai esquecer de que o verdadeiro inimigo é o original-pai....

Lucas disse...

Klaus foi sozinho toda a sua vida. Seu pai o odiava, sua mãe o abandonou, ele era o único híbrido durande 1000 anos! O que mais ele poderia ter feito diferente além de mentir para seus irmãos? Ele não queria que eles o deixassem também. Todo mundo faria a mesma coisa! Ele ama a Rebekah e Elijah, e mesmo se ele os ''matou'', ele não os espalhou no mar. Ele os mantém com ele; perto dele ... Como pode alguém não ter nenhuma compaixão por esse cara?

Van_delcaro disse...

CADE VAMPIRANHA?MIKAEL SEU SAFADO!!! É BOM QUE NÃO TENHA MATADO NOSSA AMADA KAT

Passada a revolta,esse episodio foi muito bom,você falou tudo,ou melhor ,quase tudo.Só faltou falar com todos as palavra que True Blood é precisa aprender com TVD.

Só uma coisa me incomoda:Sempre entendi que eram varios irmãos,não só os 3 ja apresentados (O fedelho do começo não conta).Assim a vingança de Elijah não faz sentido,pois ele queria a familia de volta,a não ser que ele já sabia sobre a morte da mãe.

Zé Marcu disse...

Camis, Tvd tá foda e seu comentário idem!
Sensacional como conseguiram amarrar tudo neste episódio! Tô louco pra ver onde isso td vai parar!
 S2 Vampiranha, we miss you!

Camila Barbieri disse...

Eu gosto bastante do Klaus. Por mim, ele fica na série.

Juliana disse...

Camis, parabéns pela review, está muito boa *-*
gostei muito do episódio, muito mesmo, to até com medo de TVD vir a me decepcionar, porque eu to acostumada com os episodios de qualidade magnifica que vem mostrando, estou com medo de a série apresentar um episódio apenas normal e não ser suficiente pra mim haha.
Comecei a gostar da Rebekah depois desse episódio, e foi muito bom rever o Elijah. Espero que ele volte logo.
E que fofura doi Damon e Elena no final *-* quando que na temporada passada ela ia deixar o Damon dormir com ela? a evolução ali foi enorme! eu só espero que os dois desescantem logo, e que no proximo episodio role um beijo! eu vi uma enquete da cw, e não é aqui que a maioria é DELENA, o Damon tava ganhando de lavada la, 74 por cento dos votos. Eu só espero que eles nçao estejam só enrolando haha
é isso aí, Camis. Parabens pela review

Lucas110693 disse...

Só esses três irmãos que foram mostrados, pq pensa, não vale apena encontrar e contratar atores para personagens que irão ser inseridos daqui a não sei quanto tempo... Mas a barbie-klaus falou que a familia cresceu muito, blablabla e no final ela fala que quando a mãe dela morre, o pai dela foge e a familia inteira se separa, ficando apenas ela, o elijah e o klaus... Logo, se a familia se separa devem existir mais irmãos.

Tatiane Lopes disse...

Cansei de esperar a review do Thiago Leal no Série Maníacos, então vim ver a sua Camis, alias ótimo review..

Mas uma coisa que todos concordam é que TVD tá muito F**..

O 03x05 foi muito bom, o 03x06 achei mais ruinzinho comparado ao anterior, mas pra mim, só fez crescer.. O 03x08 foi muito, muito bom..

Concordo em gênero, numero e grau: "A melhor explicação sobre surgimento de vampiros que eu já vi."

Eu sempre achei o Stefan chato, não gosto nada dele, e nem essa agora dele ser mal, não tem humanidade me fez gostar dele. FATO. Se vc encontrar a Elena, me chama pra te ajudar a espancá-la. Pq vai ser burra assim lá longe!! Como? Como ela dorme com o Damon ali na frente dela e nada? NADA. Revolta total..

Enfim muito ansiosa pelo próximo episodio e triste pelo hiatus que vem logo aí.

Tatiane Lopes disse...

Por mais que eu ame TB (mentira, AMO o ERIC), realmente TVD é melhor, em tudo. FATO.. Eu não tenho vontade de pular NADA em TVD.. Já TB a única coisa que me interessa é o Eric.. kkkkkkkkkkk

Carolainy Dalla Bernardina Coe disse...

To achando que o Mikael ta com a Vampiranha em algum lugar e tbm que ela vai servir pra encaixar o lance da doppleganger em toda a mitologia dos originais. Além de introduzir a primeira, que ela é copia. Espero!! Ela não pode morrer

Renato disse...

Me respeita, menino.

Thiago Silva disse...

Mas que porra?