sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sons Of Anarchy 4x09: Kiss


Só promessas vazias.

Sons Of Anarchy começa a cruzar a linha para final dessa temporada e já estou com as expectativas lá em cima. A trama não poderia estar sendo mais bem trabalhada, criando muitas dúvidas em nossas cabeças e claro, aquele bom e velho sentimento de frio na barriga, porque todos nós sabemos que não importa como: Vai dar merda!

Aliás, permitam a correção, porque vai dar MAIS merda ainda. Estou com pressa pela chegada do próximo episódio, afinal, tudo o que foi minimamente discutido no dessa semana terá consequências muito breves.

Sobre Gemma e sua relação cega com Clay, eu tenho uma teoria. Ela faz de tudo para protegê-lo, mas tenho a ideia fixa de que, quando a coisa ficar preta mesmo, será Gemma a tomar uma atitude mais drástica. Estou com Unser. Clay não tem salvação. Ele não é um bichinho acuado, ele é justamente o contrário. Ele se faz de preocupado com integridade da família e do clube, mas desde sempre buscou apenas por seus próprios interesses.

Para ele, nem mesmo um pedido – quase uma súplica – de Gemma não tem o menor valor. Ele não vai arriscar com a possibilidade de Tara liberar as cartas de John Teller, assim como não pestanejou em eliminar Piney e não pensará duas vezes ao tirar Unser do mapa.

A única solução que eu vejo é a morte de Clay. Uma bem chocante, de preferência. Mas até lá, quem está em risco é Tara, as crianças e até mesmo Jax, que deve ser fator determinante para evitar a tragédia que todos nós esperamos. Particularmente, não acho que Tara vá morrer até o fim da temporada, mas se isso acontecer, será um movimento bem corajoso.

Não aposto nisso porque, pela lógica, a morte de Tara deveria afastar Jax do clube e não o contrário. Imagino que a reação dele seria desaparecer com os filhos e não sinto que essa seja a intenção no roteiro. Está na hora de Jax assumir a presidência do clube, algo que vem sendo ensaiado há quatro anos. O diálogo entre ele e Munson deixa isso ainda mais claro.

Falando nele, fico aqui pensando em qual será a reação de Otto em relação ao caso de Luann. É realmente imprevisível. Ele pode querer se vingar do clube ou simplesmente ser mais esperto do Linc imagina. Continuo com muita pena de Juice, cada dia mais encurralado e desorientado. Não vejo saída para ele nesse momento, porque Juice não tem a capacidade estratégica que Jax teve na temporada anterior, por exemplo.

A exemplo do que aconteceu na salada de parcerias e traições, Jax continua sendo o cérebro da SAMCRO. Reparem que Clay não deu um suspiro para evitar um massacre dos Niners e mais merda no ventilador. É aquilo mesmo: ele tem interesse apenas pelo lhe interessa, por assim dizer. Tudo isso só confirma que Jax é o presidente do clube, de fato, há algum tempo e apenas não carrega o título. Acho que nada pode deter esse caminho natural das coisas.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Fabiano disse...

excelente review Camis, SOA tá dando show mais uma vez, que temporada fantástica! Ta dando nos nervos!!!