sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Hawaii Five-0 2x07: Ka Iwi Kapu


H(alloween) Five-0.

Série policial com episódio de Dia das Bruxas? Pois Hawaii Five-0 fez um e foi ótimo. Super bem humorado, deu chance para a veia cômica dos personagens se desenvolver, sem deixar de ter um caso da semana pra lá de intrigante e aterrorizante.

Adorei o modo como incorporaram o clima de Halloween tradicional com as lendas e mitos hawaiianos para criar uma investigação regada a travessuras e gostosuras. Isso, é claro, me lembra do terrível fato de que Grace, a menina robô apareceu novamente e estou começando a criar a teoria de que ela é uma agente disfarçada de Wo Fat, responsável por toda a criminalidade na ilha.

A coisa toda começou com aquele clássico musical dos Gosthbusters e partiu para o clima de Bruxa de Blair. Teve corpos mutilados, hospício, tráfico de órgãos, fantasias bizarras, aparição de espíritos, maldições e claro: FREDDY FUCKING KRUEGER!

À primeira vista eu desconfiei, mas achei que era apenas um pesadelo. Na verdade era a participação especialíssima de Robert Englund, o homem responsável por muita gente fazer xixi na cama quando criança. Sua vítima aqui foi Danno e eu ri muito a cada vez em que o carro dele era destruído por uma pedra vingativa, sob expressões faciais cretinas dos demais personagens.

Como sempre, excelentes momentos de amor entre Steve e Danno, que sempre me intrigam pelo fato de que eles dirigem discutindo e sem olhar o que estão fazendo com o carro. Também gostei muito do desenvolvimento do crime da reserva, que começou com aquele tom sobrenatural e terminou em terror real, com direito à explosão do culpado.

Fiquei pasma com Max vestido ao estilo de Matrix, fazendo piadinhas sobre cosplay e ainda quero saber que fantasia era a de Lori (ou revelaram e eu perdi?). Aliás, estou gostando bastante da integração dela à equipe. Ela funciona no meio dos meninos, sem deixar de contribuir para a ação. O problema é que, com isso, Kono vai ficar cada dia mais presa ao computador e longe da porradaria e dos tiroteios. (Sim, essa não é a review de Hawaii Five-0 sem meu mimimi sobre a Kono para assombrar os leitores).

A melhor parte, porém, foi o fechamento do episódio. Como não se divertir quando Danno, todo anti-halloween e descrente do sobrenatural, descobre que conversou com um fantasma? O cara estava disposto a morar num apartamento onde um cara teve a cabeça feita em migalhas, mas não pode conviver com o espírito zombeteiro de uma senhorinha que morreu no vão do elevador? Eu teria muito mais medo de dividir o mesmo espaço com a menina robô, mas essa, é claro, é só a minha opinião.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Lucas MM disse...

Haha, já baixei! Depois de mais um fim de semana recheado de provas de vestibular com certez vou conferir!

Van_delcaro disse...

Mais um episodio muito bom

Não revelaram a fantasia da Lori,até achei que ela tinha ido na mesma festa do Max  e ele ia falar alguma coisa

Ataíde Neto disse...

Foi só eu ou alguem mais percebeu uma similaridade com o episódio de Dexter dessa semana?
HUahuah

Camis, suas reviews são excelentes! Só tá tendo um problema... estão ficando muito curtas!!

Mateus Felipe disse...

Hawaii 5-0 cada vez melhor, só eles mesmo pra prenderem o Freddy Krueger hahaha acho que a Kono precisa de uma trama melhor, ou mais participação efetiva na série(casos) , as vezes parece que tá alí só pra cumprir tabela.

Camila Barbieri disse...

Menino, 7 paragrafos é "curto" desde quando? kkk
Só se eu começar a descrever quadro a quadro.