domingo, 6 de novembro de 2011

Grey's Anatomy 8x08: Heart-Shaped Box


O coração na caixa disse sim para esse episódio de Grey’s Anatomy.

Será que vocês têm noção de que mais de 1/3, quase metade da temporada de Grey’s Anatomy já foi exibida e que, até agora, não temos nada do que reclamar? Já virou um baita clichê começar os textos elogiando os episódios, mas estamos aqui para isso mesmo. Foi bom sim e queremos mais.

Adorei tudo, tudo, tudo. Fiquei bastante emocionada com a aparição de Mama O’Malley, mas nem tanto por ela, mas sim pelo impacto que ela trouxe para os personagens. Foi aquele momento deles lembrarem dos colegas que já não estão mais ali, mas que marcaram bastante. Não só para eles, para nós também. A morte de George é algo que me surpreendeu bastante na época e lembro de chorar rios quando Meredith descobriu que o homem acidentado era o colega de hospital. Lembram até de Izzie, mas dela eu peguei birra e não tenho saudade, mesmo que eu tenha gostado de muitas histórias em que ela esteve envolvida lá no comecinho da série.

As cenas de Mama O’Malley com Meredith, Bailey e Callie foram todas muito bonitas e construídas para nos pegar de jeito. Comigo funcionou direitinho e imagino que muita gente também tenha feito essa reflexão sobre a trajetória da série, nesses oito anos em que convivemos.

Achei muito legal que essa presença tenha aproximado Bailey e Meredith. As duas deixaram um pouco as brigas e implicâncias de lado para ter uma conversa honesta. Foi bom ver que Bailey está abrindo a guarda e que Meredith talvez (com tia Shonda, nunca se sabe) esteja perto de conseguir a guarda de Zola, livrando a pequena das garras da Assistente Social megaevil.

A crise no casamento de Meredith e Derek parece mesmo ter ido para bem longe, mas estou esperando que alguma coisa dê errado nisso tudo. Não dá para creditar que Shondalinda vá nos entregar uma temporada inteira sem nenhum sofrimento ou grande dificuldade.

Falando em dificuldade, Lexie passa por uma. Amei o momento em que Avery escolhe ser a nova namoradinha cirúrgica de Mark Sloan, membro fixo do Pelotão da Plástica. Além de muito bem humorada, essa história serviu para abrir os caminhos “espirituais” para Sexie novamente, mas não sei se Little Grey vai tentar mudar o final desse livro.

Ainda no setor de piadas, não deu para evitar o riso com Callie e Arizona e um breve retorno ao armário. Karev todo preocupado em perder suas chances de bolsa em pediatria, esbanjando aquele mau humor de menino birrento também esteve ótimo.

Conseguiram até criar alguma trama para Drª Teddy, mas ela corre o risco de se transformar na nova viúva produzida pelo Seattle Grace Mercy Death. Fiquei com pena de Henry, todo animadinho para ser o médico mais idoso a se formar, só para o coitado cuspir sangue logo depois.

Acho que Hunt ficou bastante apagado depois de assumir a chefia do hospital, aparecendo aqui e ali pra discutir o assunto de interesse de outros personagens, como foi o caso de Derek e suas cirurgias arriscadas. Por outro lado, Richard está cada vez mais falastrão, flutuando bem entre os núcleos e servindo como uma espécie de consciência ou voz da razão.

Reparem bem. Foi ele a começar a reaproximação de Bailey e Meredith, a dar conselhos amorosos para Avery e a mostrar para Cristina o poder do coração na caixa. Simplesmente amei essa história, meio poética e até filosófica, mas muito verdadeira.

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Fpedro disse...

Grey's está MUITO estável nessa temporada. Todos os episódios foram bons. INCRÍVEIS! A cena da Bailey falando que O'Malley era o preferido dela foi EMOCIONANTE, junto com a Callie falando com a mãe de bambi, muito emocionante.

O ruim vai ser que no próximo episódio, a série entrará em hiatus por quase 1 mês, todos chora...

Obs: Quando a série melhora Erika desiste #ironiadodestino

Bruna Dezordi disse...

Tia Shonda entrou na onda de Once Upon a Time e resolveu colocar Richard Webber de Grilo Falante nessa 8ª temporada... hahaha
Grey's tá muito bom e pode todo mundo apertar os cintos porque esse último episódio antes do hiatus promete abalar geral! #adoro

Leo Gravena disse...

O episódio foi incrível mesmo, achei ótimo que Shonda depois de 3 temporadas deu meio que um final para o George, que sempre tinha sido algo meio forçado, sei lá.
Mas todo o episódio foi lindo, George sempre foi meu favorito e como falaram, ele teria sido o melhor médico ali.

Camila Morais disse...

Tempora perfeita até agora... foda vai ser esperar o hiato. 3 semanas sem grey's

João Paulo disse...

Temporada impecável até agora, adorei esse episódio e adorei a review.

Adorei praticamente todas as cenas e essa volta da mãe do George só fez mostrar o tanto que Meredith, Karev e Christina evoluíram, eles estão num grau de maturidade impressionante e cada vez melhorando a cada episódio.
Acho que Hunt deve aparecer mais nos próximos episódios afinal os problemas dele com Christina ainda não chegaram no ápice.


 Vi o promo do próximo e promete fortes emoções.

Alex Palombo disse...

Tia Shonda tem que passar no set de Community e ver se ensina o pessoal lá a manter o nível em todo episódio.. Show de bola a temporada até agora. Eu até perdoaria mais um episódio musical heheheh.

Suu disse...

episódio muito bom, putz nem eu lembrava qta falta o O'Malley faz, ele daria um ótimo residente chefe!

E depois do parto da Bailey... lógico que ele era o preferido dela.
Espero que tenha um episódio parecido mas com homenagem a Izzie Stevens, imagina só...  putz que saudades das primeiras temporadas de Grey's, mas esta oitava tá muito boa!

Episódio pura nostalgia!

Ótimo Review Camis.

Jorge Moraes disse...

amei esse episódio. é tao lindo quando uma serie que está a tanto tempo no ar pega a gente de jeito num episódio nostalgico. *.*
qnto ao drama, cai na besteira de ver o promo do proximo episódio e agora estou louco ducú pelo proximo episódio. *.* muito amor pra titia shondalinda

Taryne disse...

Nunca comentei aqui, mas leio todas as suas reviews (pelo menos as das séries que assisto) e sempre adoro o que leio, mesmo quando não concordo com algumas das tuas impressões. Hoje eu precisei comentar porque me surpreendi ao ver no texto exatamente o que pensei quando vi o episódio. Webber é a voz da razão, a consciência e anda muito divertido mesmo. Esse episódio foi realmente incrível. Especialmente porque me fez lembrar dos velhos tempos... Cara, esses personagens fazem parte da nossa vida há tempos e é impossível não se emocionar quando lembramos do começo e do quanto eles cresceram nesses 8 anos. Beijo!

junior disse...

Realmente um episódio crocante !!! Quero ver no que vai dá essa história do Henry...será que ele vai ser um Denny ou realmente ele vai entrar pro elenco fixo como médico? Essa temporada focada nos antigos persona foi um acerto pra vc Shondão !!!