terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dexter 6x06: Just Let Go


Já deixou a ira de lado hoje?

Quando a explosão de raiva vem chegando, raramente respirar fundo, contar até dez e deixar a coisa toda para lá funciona. Se é assim para qualquer um, porque seria diferente para Dexter, que tecnicamente, tem muito mais dificuldade para realizar esse verdadeiro feito?

Controlar esse impulso é uma arte dominada por poucos, como Brother Sam, que até tentam criar essa semente em outras pessoas, mas com uma margem de sucesso muito pequena. Acho que nem preciso dizer que este foi, sem dúvida, o melhor episódio da temporada, até aqui.

Dexter conseguiu fazer algo que eu nunca imaginei na Season Premiere e, acredito que estejamos diante de algo completamente diferente de tudo o que já vimos antes na série. A teoria nem é minha, mas alguém comentou por aqui na semana passada e eu comecei a pensar na possibilidade e reparar em certos detalhes. Depois de ver o material promocional do próximo episódio, acho que a coisa toda fica ainda mais evidente, mas é claro, pode ser que não seja nada disso. Mas isso o quê?

Fãs da série discutem a ideia de que Professor Gellar esteja morto e que Travis mantenha com ele uma comunicação parecida com a que Dexter mantém com o pai. Sabem aqueles conselhos, aquele código a seguir? Então. Igual, mas diferente.

No começo eu até pensei que era loucura, mas honestamente, acredito cada vez mais nessa possibilidade. Gellar não interage com mais ninguém além de Travis, não dirige a palavra a outras pessoas e sempre que vemos alguma parte do plano dos dois sendo executada, é Travis quem está com a mão na massa. Nesse episódio mesmo, Gellar escolhe o tecido e diz: “Pague a mulher”. Ele não tem qualquer influência no ambiente, apenas nas atitudes de Travis.

Acho que ele é algum tipo de esquizofrênico. Não que Dexter seja um, mas no caso, essa talvez seja a explicação que o motiva a matar para provocar o apocalipse. Aliás, essa história é ainda melhor do que a do “aviso do fim dos tempos”. Só não sei como as coisas se desenrolarão com essa rebeldia de Travis, afinal, de acordo com Gellar, mostrar essa piedade com as vítimas não é algo de Deus.

À parte dessa teoria, que nem faz parte do episódio, mas que eu precisava compartilhar, acho que esse questionamento interno de Dexter tem trazido bons frutos. Confesso que fiquei chateada com a saída tão rápida de Brother Sam de cena. Para mim, um dos melhores personagens da temporada, mas se a coisa engrenar para esse lado mais “viagem alucinógena”, como o próprio cliffhanger sugere, as possibilidades de ele continuar aparecendo nessa cruzada em busca da LUZ de Dexter são muito grandes.

Quase enfartei ao rever nosso velho amigo ICE TRUCK KILLER! Acho que essa busca pela luz está ativando cada vez mais a escuridão em Dexter e o que vem por aí na série deve ser simplesmente inacreditável.

A coisa toda foi tão boa que o novo fã de Dexter foi mais do que aprovado como alivio cômico e as crises existências de Quinn nem me incomodaram.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Leo disse...

So eu tive arrepio no "there is no light in me"?

Luis Fernando disse...

Acho tão bom quando vejo Josh Cooke(?É assim que escreve?) de Better With You com fã de Dexter.
E sim,esse é o melhor episódio da temporada e pirei quando vi o ITK.(Deve ser por isso que houve citações ao longo dos episódios até aqui sobre o Rudy)
Ese o Gellar não for um fantasma,terão sambado na minha cara...
Emfim,ótima Review.

Junior Dias disse...

Tmb quase pulei da cadeira aqui com o ITK.

Na hora que o Nick começou a zoar eu falei logo "já era..." kkkkk
nao sabia com quem tava lidando né.

Realmente nao sei o que esperar com essa aparação do ITK
lembro que ele atormenta o Dexter no começo da segunda temporada?
(faz tempo que assisti, nao tenho certeza..)

Van_delcaro disse...

Não esperava a morte do brother Sam e muito menos a volta do ICE TRUCKER KILLER.Definitivamente Dexter se recuperou da pessima ultima temporada.

Não gosto da ideia do Geller ser um "fantasma",caso ele seja,ele tem que estar morto (afinal ele era uma pessoa) e como ninguem nunca achou o corpo dele?
Gosto bastante da possibillidade de um anjinho (Sam) e um diabinho (ITK) pra infernizar o DExter

Adriana2402 disse...

Sai Brother Sam entra Brother Brian!!!
Fiquei com um aperto no coração quando Sam morreu, mas ao final com um sorriso no rosto com a volta de ITK.
Ele é definitivamente um sinal de que Dexter assumiu o seu Dark passanger, e espero que seja uma forma de encaminhar sua história a um final digno.
E aquele sorriso do Dex ao matar Nicki. uou
WELCOME BACK BROTHER BRIAN.
ps: com tantos assassinos em Miami não aparece nenhum assassino de policiais chatos, tenho três nomes pra indicar...

Mariana Bisonti disse...

Mal consegui me conter ao ver o querido Brian, estava assistindo ao episódio no trabalho, em casa eu talvez gritaria algo, ou ficaria mesmo sem palavras como fiquei e totalmente boquiaberta. 
Espero que eles não usem o ITK para pouca porcaria, pelo promo já sei que vou adorar seus comentários irônicos. Adorei também a volta do filho do Trinity, o que me deixa muito contente de ver que as coisas que Dexter faz em cada temporada não acabam com a mesma e deixam apenas algumas marcas em Dexter, há de haver consequências, e essas voltas nos comprovam isso.

Klinger disse...

Camis, após ver esse episódio me veio a pergunta...?! Até quando os roteiristas de Dexter irão me surpreender?! haha após ver a promo do próximo episódio e ver o filho do trinity? e ainda no final deste, ver o irmão do dexter?! até onde vai nos levar isso?! o brother sam morrer, pra mim foi uma surpresa, Mos Def, vinha fazendo muito bem o papel, a cena do hospital foi muito boa, Michael C. Hall e Mos Def protagonizaram uma cena dramática onde muitas séries hoje em dia tentam, mas nao vingam. E pra fechar, há luz no Travis, e a tendência é embolar tudo isso agora. Mas eu te pergunto Camis, Dexter vai "unforgiven" Professor Gellar?! haha acho brabo!!

Rayssa disse...

eu gostava dessa teoria do Gellar ser coisa da cabeça do Travis, mas naquela cena q a garota ta amarrada na cozinha(?) aquela, q morre vestida de anjo, é o Gellar quem pegou ela, só depois o Travis chega lá, outra coisa, quando o Travis pega o jornal, o Gellar disse q vai sair de circulação, pq ele diria isso se só o Travis pudesse vê-lo? Além disso, na cena do carro q atropela aquele casal, é o Gellar que pisa no acelerador...sei lá, pode ser só que as coisas façam muito sentido pra cabeça do Travis e, por isso, essas cenas acontecem e a gnt pense msm q o Gellar existe...

Ah eu sabia q essa temporada tava guardando uma grande surpresa mas , cara, n pensei q fosse ser tão sensacional assim, Brian de volta e o filho do Trinity imitando o papai, se ferrar, muito bom!

Leo disse...

Cara, vc entende Dexter? O "fantasma" quer dizer tipo o pai do Dexter, ninguém mais ver ele, mas não pq ele é um fantasma, pq ele é do suconsciente do Dexter. Ou seja, o Gellar seria um "fantasma", do subconsciente do Travis.

Observador disse...

Na verdade o Gellar pisou no pé do Travis que estava no acelerador... então teoricamente ainda pode ser possível...