terça-feira, 8 de novembro de 2011

Once Upon a Time 1x03: Snow Falls


Acusada de ser mais bonita que a Rainha Má Megaevil. Perigosa, com dupla personalidade, ladra, assassina. Traficante de pó mágico...

Se eu fosse ficar escrevendo aqui a ficha corrida da Branca de Neve não haveria mais espaço para essa review. Aquela cara de boazinha não engana mais ninguém e a surpresa de descobrir que o disfarce de professorinha frígida está com os dias contados, fez desse mais um episódio ótimo de Once Upon a Time.

Já me rendi e não tem jeito. Estou adorando essa coisa toda de conto de fada e espero com ansiedade pelo próximo episódio. Enquanto ele não chega, me contento em falar sobre esse aqui, que mostrou, finalmente, que Maria Margarete Branca é uma mulher de atitude, só que ainda não descobriu isso.

Ninguém nega que aquela coisa de levar os aluninhos pra visitar doentes no hospital e fazer cara de coitadinha enquanto seu encontro está de olho em outra mulher é um saco, mas a Branca de Neve do GUETO (YO!), que derruba árvores para roubar os playboys do reino e que tem negócios na quebrada dos Trolls é minha nova heroína.

Adorei todas as cenas na floresta, a tensão sexual com Príncipe Encantado e até a revelação de que Branca trafica pó mágico. A primeira coisa a notar é que existe boa química entre Maria Margarete e James, mas aí também, que mulher (ou homem, sem preconceitos!) não teria identificação imediata com o Príncipe? Esse comecinho de amor bandido dos dois foi muito legal de acompanhar, embora eu assuma que tenha ficado muito feliz com o aparecimento dos Trolls.

Adorei aquilo, simplesmente. Fiquei imaginando aqueles moleques chatos de internet com aquela cara exata, sendo transformados em besouros com a purpurina de cogumelo doido. Sensacional.

Além disso, os paralelos continuam interessantes. Acho muito bacana e dinâmica esse desenvolvimento em dois planos. A história acontece ao mesmo tempo em dois lugares diferentes, com a mesma base, mas sem se repetir exatamente. Maria Margarete lendo a historia para Mr. Doe, Regina Má Megaevil arrumando alguém para ser esposa de “David” e claro, o momento mais aguardado por todos: a primeira troca de blusa de Emma! Continuamos na torcida pela troca da jaqueta vermelha.

Nesse terceiro episódio começo a perceber o quanto o elenco está conectado. Trio ótimo o de Henry, Emma e Maria Margarete. Melhor ainda quando percebemos que o xerife é tão palerma que precisa da ajuda de uma criança, uma professorinha frígida e de uma forasteira de jaqueta vermelha para encontrar o desaparecido. Adorei que Maria Margarete mostrou logo que não é “uma freira” ao beijar o moço durante a respiração boca a boca. Uma graça, especialmente porque é assim que ele a salva na história original.

Torço para que a farsa da esposa de aluguel seja logo confirmada por Emma, que continua sendo excelente contraponto para Regina, mesmo sem empunhar uma motosserra. Fiquei de olho também nos detalhes do dia. Senti que Bambi deu o ar da graça naquela cena da floresta e adoro que transformação Chapeuzinho Vermelho na piranha local. Toda trabalhada na sensualidade, ela se chama Ruby, que remete à cor VERMELHA da pedra preciosa. Só sinto falta de uma coisa para a sensualização ficar completa. Tivemos o charme dos Trolls, mas gente, fica a pergunta: CADÊ OS ANÕES?

Se eu descobrir que Branca de Neve, essa bandida bipolar (só isso explica as duas personalidades) matou os coitados, eu mesma arranco o coração dela com as mãos.
Comentários
38 Comentários

38 comentários:

João Leite disse...

Os dois seguranças dos hospital a mim pareceram-me 2 dos anões (o Soneca e o Rabujento). Mas depois na história dela eles não existiam. E em Storybrooke não eram anões. Mas tive essa impressão.

A série continua muito boa.

Lucas MM disse...

Haha, ahhhh!
Já baixei, to gostando muito da série tb...

Raul Ribeiro disse...

O Leroy, um dos seguranças do hospital, é o mesmo cara que foi preso no piloto. Ele é o Zangado, só que crescidinho. O outro segurança muito provavelmente é o Soneca.
Notei que na abertura da série dessa vez não aparaceu o unicórnio, acho que devem ser pequenos Easter Eggs que mudam a cada episódio.
No "Previously", falaram que a Rainha Má era a única que lembrava do passado. Estranho, porque isso não ficou claro nos episódios anteriores. E o Rumpelstiozin também aparenta saber.
Estou adorando a série! Mas eu ainda não comprei a ideia de a Emma acreditar de cara que o moleque era seu filho e abandonar seus afazeres em Boston pra morar em uma cidadezinha no meio do nada.
Próximo epi tem Cinderela!

rafa disse...

ela não vai morar lá. Está apenas passando "férias" digamos assim. É um período temporário. Aliás, é por isso que ela não tem roupas, pq quando foi levar o guri ´para cidade, ela não levou mala! =D

Rodrigo Gonçalves disse...

Série tá boa demais, mas me respondam uma coisa, quem o detetive é na história da rainha?

Camila Antonioli disse...

Eu gosto tanto da Chapeuzinho Piriquete. Sempre muito pontual em suas aparições.
E a Branca de Neve com aquelas orelhas estranhas nunca me enganou.Sabia que não era boa coisa.Eu não queria mas to criando muito amor por essa série! 

Kell_maldonado disse...

eu to amando tudo isso de era uma vez, essa estoria ta bacana.o princepe e lindo,o henry e uma graça. to ligada nessa serie.

Janaina disse...

Tô achando que a Emma vai substituir o Clark Kent e andar com a jaqueta vermelha pra cima e pra baixo durante toda a temporada. Enfim, gostei do episódio, vc notou que talvez o médico seja o lobo né? 
E o xerife mencionou que conhece muito a floresta, então existe possibilidade dele ser um caçador, um lenhador ou o CURUPIRA *BOOM*. Enfim, na minha opinião, acho que o fato dele ter sotaque irlandês e se chamar Graham tem a ver com a origem do conto de fadas dele.
PS: posso estar enganada mas o Bambi não é um conto de fadas, assim como Dumbo.

Lívia disse...

Os anões são os guardas do hospital...e no piloto eles aparecem quando a Branca de Neve leva o beijo do Príncipe...

João Paulo disse...

A série tá ótima adorando tá bem feitinha, as tramas estão funcionando e realmente Snow e Príncipe tem muita química. Henry é um dos meus personagens preferidos o moleque esperto. A Snow e a Emma tb entram na minha top five list, junto com Regina e o Mr. Gold.

Ótima review Camis compartilho da sua empolgação.

Obs: será que o que a Lívia disse é verdade vou ter ver o piloto prá ver o anões nem percebi.

michell disse...

só não entendi o do bambi, qual cena voce ta falando? kkk

e adorei a chapeuzinho vermelho na garçonete safada kk

michell disse...

ah sim
acabei de ver o início do episódio e vi o bambi kkk

alana disse...

estou adorando a serie ansiosa por novos episódios 

Marceloantunes disse...

Repararam que o médico em Far far way era o oncle John de TVD, será que vai aparecer a vambich também ?

Camila Barbieri disse...

Eu sei que o Bambi não é conto de fada, falei só de brincadeira mesmo.

André Flores disse...

E mais um ótimo episódio dessa série surpreendente! 

Também estranhei o que o narrador disse no previously a respeito de existir apenas uma pessoa que lembra de tudo (dando a entender que fosse a Regina). Ou eu estou ficando louco ou teve auto-spoiler nisso aí.

Achei sensacional a história da Branca de Neve badass. Achava ela um porre, mas desse jeito conseguiram mudar totalmente o conceito que eu tinha dela. Passei a realmente torcer pelo casal.

Acho que pela pista que o próprio xerife deu, há pelo menos 2 hipóteses para quem ele seja: caçador ou lobo mau.

Sophia Cardoso Donato disse...

Boa Review! Também acho, queria que os anões aparecessem! Mas achei legal a história de como eles se conheceram, bem diferente da que a gente conhece! Só amor por essa série, to adorando! E acho que os anões vão aparecer mais tarde, não sei....

michell disse...

o médio é tbm um vilãozinho de Alias

Convidada disse...

kkkkkkkkkkkkk
Vc tava inspirada qndo escreveu hein???
Ri demais de tudo!! Principalmente da Maria Margarete bipolar! kkkk
Parabéns! Disse tudo!!!
Abs,

Jorge Moraes disse...

o mais legal é que nesse desenho fizeram a Branca de Neve com suas orelhas de abano!! olha só lá! morri! hahahaha

Carla disse...

Eu acho que os seguranças q mostravam o video da noite passada no hospital era o dorminhoco e o resmungão/zangão. Acho mesmo que sim...

Cubo Cósmico disse...

sasasa

Diogo Fernandes de Carvalho disse...

O jeito que o Doutor olhou pra Chapeuzinho, ficou meio deixando no ar que o Lobo é ele... maaas, vamos esperar ansiosos.

Maíra Leão disse...

Mr. Sark em ALIAS e Adam Moroe/Takezo Kensei em Heroes... ele só faz vilões... huahuahua! Não tinha me tocado da possibilidade dele ser o lobo... mas faz sentido. Nesse caso o xerife pode ser o caçador... melhor, pq não queria q ele fosse "mau".

Maíra Leão disse...

Pra mim ficou bem óbvio que a abertura sugeria que o Henry era o único que sabia td... mas sempre pod haver uma msg subliminar básica nessas coisas.

Maíra Leão disse...

Ela não tem pq duvidas q ele seja o filho dela. Além do mais, eu achei bastante convintes os motivos dela para ficar... afinal ela deu ele pra adoção pq queria q ele tivesse a melhor vida possível e agora ela está ali até se assegurar d q ele está bem. Seria estranho é se ela simplesmente fosse embora depois de ver quão bitch é a mãe adotiva do garoto. Além do mais, ela nunca teve ninguém e isso tá clarament começando a mexer com ela... pela primeira vez na vida ela tem uma família.

João Leite disse...

A ranca de Neve chama-se Mary Blanchard. Ora Blanc é branco em francês. Como referiste a Chapéuzinho é Ruby que nos lembrar a pedra vermelha. O médico chama-se Dr. Whale. Isso quer dizer que ele é a baleia do Pinóquio? LOL 

Cesar † Lady Gaga disse...

Muito bom episódio amando mais que tudo esses contos de Storybrook, mas tenho que ser sincero a Maria lá é mais bonita do que a Branca em si, aquele ar contemporâneo do cabelo dela e tals, quero ver ela em rixa com a Rainha no próximo,  a Ruby foi a Cereja do episódio haha, toda biscati, ADORO.

juliana disse...

pessoal, eu tinha entendido desde o princípio que a rainha má tava por dentro de tudo. não sei, eu tive essa impressão. e ela fica bem forte durante a conversa dela com o rumepsufbs\s654tkin no final do segundo epi. parece que ela tem dúvidas se ele LEMBRA de tudo ou se as referências aos "velhos tempos" são traços da personalidade que permanecem. enfim, eu ACHO que ele sabe tudo, sim. 

fora isso, adoreeeei a historinha da snow com o prince charming (e bota charmimg nisso). acho que agora da dona maria margarete tem mais é que se jogar em cima de james doe, afinal ela é a PRINCESA FURA OLHO. moleza. duvido que esse romance com a esposa de mentirinha dure muito. aliás, melhor emprego do mundo. pra ser mulher falsa de homem lindo desmemoriado ninguém me contrata, né?

to vendo uma série cujo nome é era uma vez e to me sentindo menos lograda do que quem assiste the walking dead. rssssss

por fim, proponho a campanha UM BANHO PARA EMMA SWAN

juliana disse...

pessoal, eu tinha entendido desde o princípio que a rainha má tava por dentro de tudo. não sei, eu tive essa impressão. e ela fica bem forte durante a conversa dela com o rumepsufbs\s654tkin no final do segundo epi. parece que ela tem dúvidas se ele LEMBRA de tudo ou se as referências aos "velhos tempos" são traços da personalidade que permanecem. enfim, eu ACHO que ele sabe tudo, sim. 

fora isso, adoreeeei a historinha da snow com o prince charming (e bota charmimg nisso). acho que agora da dona maria margarete tem mais é que se jogar em cima de james doe, afinal ela é a PRINCESA FURA OLHO. moleza. duvido que esse romance com a esposa de mentirinha dure muito. aliás, melhor emprego do mundo. pra ser mulher falsa de homem lindo desmemoriado ninguém me contrata, né?

to vendo uma série cujo nome é era uma vez e to me sentindo menos lograda do que quem assiste the walking dead. rssssss

por fim, proponho a campanha UM BANHO PARA EMMA SWAN

juliana disse...

pessoal, eu tinha entendido desde o princípio que a rainha má tava por dentro de tudo. não sei, eu tive essa impressão. e ela fica bem forte durante a conversa dela com o rumepsufbs\s654tkin no final do segundo epi. parece que ela tem dúvidas se ele LEMBRA de tudo ou se as referências aos "velhos tempos" são traços da personalidade que permanecem. enfim, eu ACHO que ele sabe tudo, sim. 

fora isso, adoreeeei a historinha da snow com o prince charming (e bota charmimg nisso). acho que agora da dona maria margarete tem mais é que se jogar em cima de james doe, afinal ela é a PRINCESA FURA OLHO. moleza. duvido que esse romance com a esposa de mentirinha dure muito. aliás, melhor emprego do mundo. pra ser mulher falsa de homem lindo desmemoriado ninguém me contrata, né?

to vendo uma série cujo nome é era uma vez e to me sentindo menos lograda do que quem assiste the walking dead. rssssss

por fim, proponho a campanha UM BANHO PARA EMMA SWAN

juliana disse...

ai, que tosqueira, comentei 3 vezes??? alguém apaga =X

Breno Pinheiro Soares disse...

Também fiquei esperando pra ver o Dunga.... 

Breno Pinheiro Soares disse...

Agora que percebi que o faxineiro é o zangado é o vigia é o soneca... mais nada do dunga ainda né??

Leandro Fonseca disse...

KKKKKKK Tadinha da Branca de Neve marginalizada na sociedade capitalista da floresta mágica, tem de se submeter a arriscar a própria vida para sobreviver, seja traficando pó mágico, seja roubando playboys, seja fazendo algum mal à Rainha Mega Evil. 

Tô loko pra ver saber o que diabos a Branca de Neve fez pra Rainha Mega Evil????

E aquela esposa de aluguel!!QUE ODIOO da prefeita Mega Evil!!! QUE ODIOOO!!!

Ps: Indicação pro Globo de Ouro pro Bambi, pra concorrer com o Corvo de TVD e o Jacaré de Hart Of Dixie como Melhor Atuação Animal. Afinal Bambi já é um ator com muita versatilidade passando por Grey's Anatomy numa cena emocionante de ressurreição e Crepúsculo numa alucinante cena de perseguição. 

Camila disse...

N sei se alguém já falou isso aqui, mas no primeiro episódio os anões estavam la, lembra?

Legal o princípe perguntando o q houve com a rainha, e ela assumindo q ela destruiu a vida dela, algo me diz, pelo menos na historia original, que a branca de neve chamou atenção de um princípe q a rainha estava afim e depois n ficou com ele dai o odio da bruxa má, ou algo do tipo.

Junno Barbosa disse...

Eita que OUT tá bombando de comentários hein Camis....

Que bom, porque também to só amor por essa série, que pra mim, pelo menos das que eu to assistindo, Once Upon a Time, e American Horror Story, são as melhores estreias do ano. Da mesma forma, que tbm junto com AHS, não sei até onde conseguirão nos levar, com esta história.... talvez uma, ou duas temporadas mantendo o nível que vem numa crescente, e esse episódio abriu um leque de possibilidades muito interessantes, inclusive me fazendo desejar muito que depois de desenvolver mais a história principal, como essa semana, que um salto na história, que fizessem alguns episódios, meio fillers, focados nos outros personagens... loko pra ver o da Chapelzinho Ruby Bitch.... rsrs

Como eu disse não sei até onde conseguirão manter esse nivel... mas por enquanto, estou pouco me importando, e curtindo muito cada nova cena em Far far Way, cada nossa informação na construção da mitologia da série.... muito bom mesmo.... só consegui ver hoje pq essa semana ta corrida... e já tô baixando o episódio 4.... rsrs

bjók. rsrs

Carol Vale disse...

Esse xerife (gatinho, eu pegava), é tão palermão que me lembrou o Dewey do Pânico, que virou xerife por merda nenhuma já que era a Courtney Cox quem solucionava tudo.