segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Being Erica 4x06: If I Could Turn Back In Time


Se eu pudesse voltar no tempo...

... Acho que o apocalipse já teria chegado. Sabem aquela história de que uma pequena mudança no rumo das coisas pode causar a destruição do mundo? Pois é. Teoria do Caos faz todo o sentido.

Com um tema como esses, como Being Erica poderia errar? Não existe nesse mundo uma única pessoa que nunca tenha pensado nessa incrível possibilidade de dar uma “ajeitadinha” nas coisas ruins em sua vida voltando no tempo. Eu, pelo menos, sempre quis ter esse poder e é interessante notar os avisos constantes de que mexer com esse tipo de coisa exige mesmo uma responsabilidade e uma consciência além da capacidade humana.

Lógico que eu não voltaria no tempo para mudar esse episódio. Lindo, bem construído e perfeitamente amarrado, mais uma vez mexendo na história de modo surpreendente. Às vezes eu olho para Dr. Tom e vejo nele um grande filho da mãe. Tenho aquela impressão inicial de que ele está sacaneando (e no fundo ele está), mas tudo é para algo maior, um aprendizado que só aconteceria durante o processo.

Quando ele deu para Erica 24h de pura experimentação temporal, eu senti até inveja. Mas então, a cada passo dela as coisas iam se revelando mais e mais inevitáveis e tudo porque o agente principal – ela – não mudava de atitude. Erica achou que teria um dia de diversão e imunidade, mas a verdade é que ela precisava muito perceber o que havia de errado consigo mesma.

Claro que a parte divertida existiu. Erica aterrorizou a pobre Julianne e ainda teve um momento de sensualização muito forte com Ivan, cheio de chantilly no peito peludo. Isso sem falar em Kai. Interessante como ela resolveu desafiar o pedido/ordem de Adam e percebeu que, no fundo, a coisa toda não era tão descabida assim.

Quando ele disse que confiava em Erica com Kai, mas não em Kai com Erica era daquela pegada ‘chega - junto’ que ele estava falando. Nós, fãs, adoramos. Mas Adam, o namorado, nem tanto.

Ultimamente estou com uma forte tendência de defender Adam. Acho que é porque ele conseguiu se transformar no meu pretendente favorito para Erica. Não me entendam mal. Eu acho a relação dela com Kai a coisa mais fofa, mas não consigo ver futuro de verdade. Parece fácil e parece certo porque tudo o que eles tiveram foram poucos bons momentos juntos. Sem rotina, sem convivência e sem atritos. Assim qualquer um pode ser o amor da sua vida.

De qualquer forma, eu acho que sempre haverá a dúvida para Erica e ela precisa MUITO resolver esse probleminha com Kai, porque talvez ele seja uma idealização dela, assim como Ethan revelou ser. Aliás, como a participação de Ethan vem aí, certamente teremos um episódio inteiro dedicado a esse mergulho de Erica em seus erros nos relacionamentos, podem esperar.

Fora isso, fiquei bastante empolgada com as cenas de Julianne e Brent. Os dois juntos são fofíssimos e tem química, apesar de tudo. É tão errado, que dá certo e eu torço muito por esse casal.

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

ditta_cuja disse...

O grande problema dos relacionamentos da Erica é ela mesma.
Ela consegue estragar todos os relacionamentos. Adora um conflito. Quando tudo está bem la está ela vendo problema onde não tem.
Foi assim com todos os namorados que conhecemos (tirando os malas da adolescencia).
E se eu pudesse escolher... Olha que eu adoro o Kai, adoro o Adam tbm, mas nunca me conformei com o fim do namoro com o  Ryan (será que alguem lembra dele??? ô! tudo de bom!!).
Se eu fosse ela e pudesse voltar no tempo.... Nunca tinha dado um fora nesse pedaço de mal caminho!
 

Leo Gravena disse...

Vi tanta gente reclamando deste episódio e fiquei totalmente boquiaberto, achei simplesmente incrivel como todos.

Uma coisa que uma amiga disse e que eu pelo menos nem havia notado, é o fato de que a Erica está na mesma posição em que o Ethan estava no final da segunda temporada, e de que este foi o primeiro episódio que no final, não tinha aquela sensação de satisfação, ou de que tudo foi completado, provavelmente por que Ethan esta vindo por ai, e acho que a Erica sem duvidas vai aprender muito.

Bem, eu pelo menos ri MUITO com toda a cena entre a Erica e a Julianne, mal consegui respirar, foi incrivel, mas serviu para a Erica ja começar a perceber que nada daquilo é brincadeira..

Camila disse...

ditta_cuja

Eu concordo com vc o Ryan era perfeito eu fiquei tão facinada pelo ator q
procuro tudo q ele fez e faz só para ter o gostinho de ver ele denovo,
como a Erica n ficou com ele, meu preferido ever :)

Déborah disse...

Gente, vcs q adoram o ator, ele é o Sean de Nikita. Mais bonito, sexy,bad boy, charmoso. 

E eu sempre torci pela Erica e pelo Kai, embora não tenha futuro pois ele é do fututo. Mas ela e Adam tbm tem a ver. Só nao me venham com o Ethan. Cara chato pra carai, feio e com o carismo de uma fechadura. 

Tary disse...

Também adoro Julianne e Brent! Quanto ao Adam, eu gosto dele, mas não me conformo com o quão idiota ele foi nesse episódio. O cara fugiu do confronto, quis mandar na relação e Erica sempre é obrigada a ceder enquanto ele nunca faz isso.
Kai pode ser até impossível, mas sou apaixonada pelos momentos dos dois juntos. Eles explodem em química. E como disseram abaixo, também gostava muito do Ryan! No caso dele, a Erica é quem foi idiota... 

Mariana Bisonti disse...

Aii gente, eu entendo o Adam, mas sou Team Kai, óbvio que é por essa idealização, sem convivência e com esses momentos LYNDOS.. Mas acho que eu ia gostar mesmo se no final os roteiristas sambassem na cara de todo mundo e a Erica terminasse com o Ryan.!

Mais um episódio maravilhoso e mais um passo ao final :(

Vamos ver como vai ser com o Ethan no próximo episódio..

Bia Séries.Net disse...

Faço suas as minhas palavras, exceto na parte que sou do Kai Team, que pegada! Apesar que o Adam tb é muito hot, enfim ainda prefiro o astro de rock.
Pior que meu coração dói a cada episodio porque o fim se aproxima e amo tanto essa série, aliás, porque ela tem que acabar mesmo?
Enfim, episodio maravilhoso, review maravilhosa.

beijo

Isisaccioly_ disse...

O desde que o Adam surgiu na série fui TEAM ADAM, mas meu coração sempre palpitou pelo charme do Kai e por sua pegada.
O Ethan só gostei mesmo dele antes dele se tornar namorado da Erica, ele é tipo aquele garoto dos sonhos que você nunca terá, mas que você sempre vai ficar sonhando com ele.

Voltando ao episódio, de certa maneira o relacionamento da Erica e do Adam deveria acabar para que o Ethan fosse reintroduzido na temática da série sem MUITO MIMIMI (se tratando do ethan sabemos que terá mimimi) porque ela vai encontrar com ele e tratar dessa coisa de términos, ele não estaria disposto a reatar a amizade se ele visse que a vida dela está as mil maravilhas sem ele.

Isisaccioly_ disse...

E que venha BEING ETHAN ;D

Lucy disse...

Todos os ex/quase namorados(Ryan,Ethan,Kai,Adam) da Erica são legais e gostaveis.

Adorei o episódio como sempre e espero que tudo se arrume com o Adam pq apesar de adorar o Kai e ter torcido por eles antes ...
ROMANCE de "timeline" errada ja me basta Doctor Who HUAHUAHU

Se alguem lembrar me responda pq a melhor amiga(chata) da Erica sumiu ? Realmente não me lembro se ela se muda ou o que acontece

Leo Gravena disse...

Ela foi para Haven e morreu.. Vamos torcer que fique morta e que os roteiristas não tragam ela de volta, eu mesmo lembro quase nada dela na 3ª temp, só que ele tava tendo um caso, e acho que se divorciou do marido, o resto lembro nada.. Nem o nome dela D:

Mari disse...

Review perfeita. Realmente, por mais que Adam tenha abusado, quem tem mania de controlar é a Erica. Bom que ela aprendeu com isso. E agora será que Adam volta?

Rodolfo Costa disse...

Sou um dos poucos Team Ethan. Infelizmente.

Sinceramente, o Kai é muito frangote e o Adam é meio bruto. O Ethan sempre foi o melhor amigo dela. Os dois se davam super bem na 1ª temporada. Tinha química, toda aquela história dela estar se apaixonando. Torci demais pelos dois. Inclusive, foi nessa época que a série era ainda mais foda do que é hoje. Mas enfim, os roteiristas, não sei por que, resolveram colocar o Ethan de chato. Jogaram um rapazinho mais novo e mais modelinho em cena para as garotas babarem e o personagem do Tyron Leitso, que é um ator competente, perdeu espaço. Uma pena. Pra mim, ele sempre será a melhor opção para a Erica.

Pedro Paulo disse...

Adorei o episódio, muito comovente do início ao fim. Concordo com todos que a Erica tem um lado meio autoritária, controladora (ah, gente, todos nos temos um defeitinho ou outro), mas não podemos esquecer que desde o início das terapias, quem mais cedeu foi ela! Teve que se desfazer de duas amizades (Jenny e Kai), terminar um relacionamento e amizade de anos (Ethan), começar uma empresa do zero, praticamente se humilhar pro ex-cunhado, etc... eu não sei se teria a mesma coragem da Erica em certas ocasiões, não.

E eu sempre achei que desde o começo das brigas o Adam extremamente bruto, sem paciência e egoísta, que parece que vai partir pra cima da Erica (até lembrei que ele era brigador de rua), sério, qualquer coisa que contraria ele, se transforma. Quem sempre cedeu no relacionamento foi a Erica, gente! Sempre achei um absurdo ela terminar com o Ryan, às vezes acho que ela não acreditava naquela perfeição toda d erelacionamento, só pode. Ela que chutou ele sem motivos plausíveis...

E ri muito com a parte da Julianne mais-perdida-do-que cego-em-tiroteio-com-cão guia-aleijado-no-meio-da-favela-da-Rocinha-no-dia-da-ocupação-da-polícia, huahua... paraceia que ela queria chorar de pavor, kkkkkkk... e ela e Brent são fofíssimos juntos.